FWD até que potência

FWD até que potência

• RWD em qualquer potência

Votos: 13 9,6%
  • Apartir dos 150cvs já convem ser RWD

Votos: 5 3,7%
  • Apartir dos 180cvs já convem ser RWD

Votos: 6 4,4%
  • Apartir dos 200cvs já convem ser RWD

Votos: 24 17,6%
  • Apartir dos 220cvs já convem ser RWD

Votos: 18 13,2%
  • Apartir dos 250cvs já convem ser RWD

Votos: 39 28,7%
  • FWD em qualquer potência

Votos: 31 22,8%

• Total de eleitores
    136
Mas também qualquer carro com mais dos 230cvs RWD, é garantido que tem de ter ajudas, tal como é possível um FWD com 300cv, mas se calhar o RWD é mais divertido
"Garantido que tem de ter ajudas"?!:confused:
Para alguém com um nick desses, é particularmente grave uma afirmação dessas. O Cobra até devia ter ESP e tudo...:sh)

"Garantido que tem de ter ajudas"?!:confused:
Para alguém com um nick desses, é particularmente grave uma afirmação dessas. O Cobra até devia ter ESP e tudo...:sh)

Isso, são opiniões, dou-te o exemplo do Corolla GT tem 125cv RWD e 970kgs, a primeira alteração que a maior parte dos compradores deste carro faz, é meter um LSD. O M3 I tem cerca de 195/215cvs, tbém tem autoblocante, o miata tem 115cvs e tbém tem autoblocante, o Coupé Fiat FWD tinha o viscodrive por isso as ajudas são sempre bem vindas quer seja FWD ou RWD...
Aliás se vires alguém a guiar um Mustang, um Cobra Jet ou similar sem autoblocante ou LSD ou outra ajuda qualquer, vês que anda para todos os lados menos para a frente e é um RWD!!!

Última edição:
Isso, são opiniões, dou-te o exemplo do Corolla GT tem 125cv RWD e 970kgs, a primeira alteração que a maior parte dos compradores deste carro faz, é meter um LSD. O M3 I tem cerca de 195/215cvs, tbém tem autoblocante, o miata tem 115cvs e tbém tem autoblocante, o Coupé Fiat FWD tinha o viscodrive por isso as ajudas são sempre bem vindas quer seja FWD ou RWD...
Aliás se vires alguém a guiar um Mustang, um Cobra Jet ou similar sem autoblocante ou LSD ou outra ajuda qualquer, vês que anda para todos os lados menos para a frente e é um RWD!!!
Opiniões? Onde vês isso?
O autoblocante é opcional no Toyota, tal como no MX-5. Mas consideras o autoblocante uma "ajuda"? é parte integrante da transmissão mecânica.[:p]

Não é nada disso que vejo![:p]

Mas adiante... Os mesmos motores num FWD nas mesmas condições e vê lá se eles arrancavam sequer![:D][:D][:D]

Opiniões? Onde vês isso?
O autoblocante é opcional no Toyota, tal como no MX-5. Mas consideras o autoblocante uma "ajuda"? é parte integrante da transmissão mecânica.[:p]

Pois, ok, se achas que o autoblocante não é uma ajuda experimenta um AE86 com e sem autoblocante!!! No Fase1 não existia em termos de fábrica e no fase2 era de série.
Eu sei o que é um autoblocante, tive com um na mão no fim de semana!!!
Na prática dou-te o exemplo: o coupé Fiat tem 220cv o miata 115cv e os dois têm o mesmo nível de ajudas, um diferencial autoblocante viscoso, mais nada, quanto a prazer de condução, são os dois competentes.

Eu sei o que é um autoblocante, tive com um na mão no fim de semana!!!
Na prática dou-te o exemplo: o coupé Fiat tem 220cv o miata 115cv e os dois têm o mesmo nível de ajudas, um diferencial autoblocante viscoso, mais nada, quanto a prazer de condução, são os dois competentes.
Nunca pus em causa que soubesses o que é um autoblocante. Calma ai![:D]
Pelo menos o Miata tinha o LSD apenas como opção (tal como o Corolla, como há pouco referi). Logo, de obrigatório não tem nada![:p]

Que eu me lembre, até a Bm, no E36 a partir dos 150cvs do 320i, já aconselhava a compra do ASC+T, este sim um controlo electrónico de estabilidade, precursor do ESP, num RWD que com 150cv já precisa destas ajudas, por exemplo um Clio Williams, não tinha ajudas, idem para um Golf GTI 2.0 16v, mas o RWD com 150cv, no limite não é para qualquer um... Digo isto por experiência própria, quando descola... Reza, e é bom que tenhas muita fé!!!!

Se vamos a isso, as rodas são uma ajuda...[:p]

Se vamos por aí então o ABS tanbém não é ajuda nenhuma apenas uma parte dos travões ou melhor se vamos nesse sentido seixam de existir ajudas apenas afinal são todo partes dos carro.

Falta explicar qual o objectivo do autoblocante:

A função principal do autoblocante é maximizar a tracção principalmente em curva que é onde os diferenciais assumem maior protagonismo, logo é uma ajudar para que o conductor possa de forma mais facil utilizar toda a potencia. Não vejo onde esta a duvida

Que eu me lembre, até a Bm, no E36 a partir dos 150cvs do 320i, já aconselhava a compra do ASC+T, este sim um controlo electrónico de estabilidade, precursor do ESP, num RWD que com 150cv já precisa destas ajudas, por exemplo um Clio Williams, não tinha ajudas, idem para um Golf GTI 2.0 16v, mas o RWD com 150cv, no limite não é para qualquer um... Digo isto por experiência própria, quando descola... Reza, e é bom que tenhas muita fé!!!!
Só falta dizer que o M3 (E30), ou o M5 (E28) tinham ESP ou que não eram eficazes por não o terem.[:p]

Em potencias baixas os FWD são bem mais utilizaveis e faceis de conduzir principalmente quando as condições de aderencia não são as melhores.
Por issso é que o Clio Wiiliams se safa melhor sem ajudas que o BMW 320i, e então esses BMW que sempre foram dados a reacções bastante bruscas quando nos limites.

Se vamos por aí então o ABS tanbém não é ajuda nenhuma apenas uma parte dos travões ou melhor se vamos nesse sentido seixam de existir ajudas apenas afinal são todo partes dos carro.

Falta explicar qual o objectivo do autoblocante:

A função principal do autoblocante é maximizar a tracção principalmente em curva que é onde os diferenciais assumem maior protagonismo, logo é uma ajudar para que o conductor possa de forma mais facil utilizar toda a potencia. Não vejo onde esta a duvida
Eu tb não sei onde está a dúvida.[:p]

O autoblocante faz parte da transmissão de qualquer carro a partir de determinada potência (pelo menos se as suas capacidades dinãmicas forem valorizadas). Não tem nada a ver com remendos, tipo ESP e quejandos.:sh)

Um autoblocante é claramente uma ajuda, mecânica mas não deixa de ser uma ajuda. A viatura sem esse extra circula, mas é mais difícil de controlar em potencias mais elevadas e em situações extremas. Seja fwd ou rwd.
Aliás, actualmente já podemos encontrar autoblocantes com partes electrónicas.

Eu tb não sei onde está a dúvida.[:p]

O autoblocante faz parte da transmissão de qualquer carro a partir de determinada potência (pelo menos se as suas capacidades dinãmicas forem valorizadas). Não tem nada a ver com remendos, tipo ESP e quejandos.:sh)

Tal como o ESP faz parte integrante de qualquer carro onde a facilidade de conducção seja valorizada[;)]

Quando "descola", corriges. Algo que não podes fazer com um FWD.[:p]

Igualmente, experiência própria.[;)]

Não sei qual é tuas experiencia com FWD mas deves ter descoberto a polvora ou algo parecido ou então anda todo mundo errado. Desde quando é que um RWD é mais facil de corregir que um FWD a minha experiencia diz exactamente o contrario.

Voltar
Superior