Futebolices

citação:Originalmente colocada por Excalibur

#8211; Foi ameaçado?

#8211; Fui, no Estádio da Luz, em 1991, no final de um Benfica-Torreense, pelo sr. Gaspar Ramos. Em 1995 o mesmo dirigente disse aos berros que iria fazer de tudo para acabar com a minha carreira.

#8211; De que clube recebeu mais pressões?

#8211; Do Benfica e dos seus dirigentes. Inquestionavelmente. Estou convicto de que se mais carreira não tive foi por influência de gente do Benfica. De Gaspar Ramos a Luís Filipe Vieira, que vetou o meu nome, em 2002, para vice-presidente do Conselho de Arbitragem.

Acho piada como este topico passou despercebido se o texto acima fosse acerca do FCP o topico ja levava por esta altura umas 50 paginas.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

#8211; Foi ameaçado?

#8211; Fui, no Estádio da Luz, em 1991, no final de um Benfica-Torreense, pelo sr. Gaspar Ramos. Em 1995 o mesmo dirigente disse aos berros que iria fazer de tudo para acabar com a minha carreira.

#8211; De que clube recebeu mais pressões?

#8211; Do Benfica e dos seus dirigentes. Inquestionavelmente. Estou convicto de que se mais carreira não tive foi por influência de gente do Benfica. De Gaspar Ramos a Luís Filipe Vieira, que vetou o meu nome, em 2002, para vice-presidente do Conselho de Arbitragem.

Acho piada como este topico passou despercebido se o texto acima fosse acerca do FCP o topico ja levava por esta altura umas 50 paginas.

até era capaz de dar um livro...[}:)]

citação:Originalmente colocada por Dias

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

BOXE
L. Fabiano vs. Diogo (Zaragoza 2 - 1 Sevilla)

http://www.youtube.com/watch?v=toLdss5Fh34

Boxe ou tentativa? :D:D

Eu vejo o Fabiano a levar um grande selo, e depois a não ser minimamanete inteligente a ripostar, até que fianalmente passam para a dança das galinhas.:D

:D

O que têm piada é a dança[}:)]

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

Quem anda à chuva, molha-se... tás com pena fab1o? Deixa lá estar que provavelmente o gajo nem sabia que a mulher é que lhe andava a segurar o trabalho :D

Mulher decente nunca aceitaria isso de qualquer maneira...</u>

Messerschimtt;) concordo se fôr na actual Roménia (Livre e Democrática) pq se foi no tempo do Comunismo Romeno (um dos + severos da Europa de Leste) duvido bastante talvez tenha sido mesmo uma questão de trabalho e vida![8][8][8][8]:(:(.

Por acaso tem razão caro Manuel Barbosa.

Mas ... por acaso j´aqui está á diversos dias e só agora o vejo mexer "nele", será que isso é uma manobra de diversão para desviar as atenções de outros factos ocorridos hoje. [:p]

Por acaso tem razão caro Manuel Barbosa.

Mas ... por acaso j´aqui está á diversos dias e só agora o vejo mexer "nele", será que isso é uma manobra de diversão para desviar as atenções de outros factos ocorridos hoje.</u> [:p]

É só contra-informação Excalibur:D:D:D:D;)[8D].

Árbitro interrompe Assembleia Geral da FPF em protesto
Redacção MaisFutebol

A Assembleia geral da Federação Portuguesa de Futebol, reunida este sábado para a aprovação do Relatório de Gestão e Contas, foi abruptamente interrompida por um árbitro indignado com a presença de Carlos Esteves, um dos arguidos do processo Apito Dourado e membro da lista de recandidatura de Gilberto Madail, conta a Agência Lusa.

Equipado a rigor, com uma camisola de árbitro e um fumo negro no braço, o juíz dos distritais, já conhecido por estas acções de protesto, classificou como «uma vergonha» a presença de Carlos Esteves e interrompeu a ordem dos trabalhos.

O árbitro acabou por ser conduzido para o exterior da sede da FPF de forma pacífica e a contagem dos votos prosseguiu.

EDIT - Noticia relacionada

citação:Árbitro suspenso protesta em frente à sede da Federação lusa

Lisboa, 28 Nov (Lusa) - O árbitro Luís Leão Rodrigues (foto) protestou nesta terça-feira em frente à sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra a suspensão de quatro meses de que foi alvo após ter denunciado suposto tráfico de influências envolvendo classificações de juízes.

"Não pactuo com estas coisas. Já em 2000 tinha alertado para situações como esta e nunca ninguém mostrou interesse, já que sou um árbitro regional e para os outros não tinha valor", afirma Rodrigues, dirigindo críticas ao presidente da FPF, Gilberto Madaíl, e ao Conselho Disciplinar e de Justiça do futebol luso.

"Eu denunciei que as promoções dos juízes eram feitas não segundo o mérito, mas por influências, e por isso fui punido", acrescenta o árbitro, que possui 16 anos de carreira.

Denúncias

Rodrigues afirma que foi suspenso por "não pactuar com o sistema" e por ter dado uma entrevista a um jornal expondo a situação. Depois, em 28 de outubro, quando falou com a emissora TVI, foi, igualmente, alvo de um processo por parte da FPF.

O árbitro suspenso explica que tem em seu poder imagens que mostram o pai de um árbitro, que pertence ao Conselho de Arbitragem da região de Aveiro (noroeste), falando com os observadores que estavam avaliando seu filho com o intuito de melhorar a nota dele.

"O que é certo é que aconteceu aquilo que eu temia. O árbitro em questão ficou em primeiro (no ranking) e eu desci de divisão", declarou.

O juiz, que trajava o uniforme oficial da arbitragem portuguesa, com uma tarja preta escondendo o símbolo da FPF, sente-se revoltado por suas denúncias não terem sido levadas a sério e por terem lhe custado promoção na carreira.

"Podia ter ido mais longe, mas por ter feito as denúncias...", argumenta, considerando que o mundo do esporte precisa de pessoas novas, para que a situação melhore.

Felipão

Rodrigues criticou ainda o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, da seleção lusa, reiterando que Felipão devia "treinar e não dar moral ao presidente da FPF", Gilberto Madaíl, que não escapou do protesto.

"Madaíl, estás cansado. Larga o cargo. Estamos fartos de ti", dizia um de seus cartazes.

citação:Originalmente colocada por Dias

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

BOXE
L. Fabiano vs. Diogo (Zaragoza 2 - 1 Sevilla)

http://www.youtube.com/watch?v=toLdss5Fh34

Boxe ou tentativa? :D:D

Eu vejo o Fabiano a levar um grande selo, e depois a não ser minimamanete inteligente a ripostar, até que fianalmente passam para a dança das galinhas.:D

:D

O que têm piada é a dança[}:)]
O Fabiano tava era a ensinar ao outro, alguns movimentos de natação, o outro entusiasmou-se e começam a nadar na diracção um do outro.[}:)][}:)]

Artigo de Opinião

Devo confessar, para mim o homem diz umas acertadas.

Carolinices

A separação de Pinto da Costa e Carolina foi um equívoco. Afinal, estavam bem um para o outro.

A ficção é um género nobre da literatura mas vale o que vale. Bem sei que temos um futebol de ficção e que a Justiça em Portugal leva o povo, mesmo o mais erudito, a ficcionar.

O ‘Apito Dourado’, todavia, por mais que se queira branqueá-lo e colocá-lo ‘fora de campo’, não é ficção. É uma realidade.

Os cidadãos que estão acima das paixões clubísticas – e estou a falar não apenas do cidadão comum mas sobretudo daqueles que têm indiscutíveis responsabilidades públicas, designadamente no plano formal – não podem deixar que o ‘Apito Dourado’ se transforme numa ‘guerra’ pessoal entre Pinto da Costa e Filipe Vieira/José Veiga, agora com a importante colaboração de Carolina Salgado.

Nem Pinto da Costa alguma vez foi anjinho nem Carolina Salgado merece que a tratem acima de qualquer suspeita.

Pinto da Costa tem atrás de si um currículo de vitórias incomparável mas também o rasto de metodologias bem pouco aconselháveis.

Quem tem memória sabe que Pinto da Costa sempre foi muito hábil a contornar os problemas e por isso não deixa de ser espantoso ter declarado em Tribunal que auferia de salário 400 euros por mês.

Um dos pontos fortes de Pinto da Costa, ao longo dos anos, foi sempre tratar muito bem os seus amigos (muitos dos quais ocasionais) e muito mal todos aqueles que lhe saíam, aqui e ali, ao caminho. E ou estes se convertiam ou tinham ‘guerra’ pela certa.

Criou muita poeira com a guerra Norte/Sul.

Fez muito bem o papel de vítima do centralismo do Terreiro do Paço.

Ganhou seguidores com a divisão geográfica do País. Mas não ganhou credibilidade. O ‘império’ que construiu fê-lo com a instauração de um estád(i)o de terror.

Ameaçou a Comunicação Social e a certa altura meteu-a no bolso, com as resistências possíveis.

Atraiu políticos para lhes conhecer os passos, os tiques, as manhas. Atraiu-os para os controlar. Às vezes com méritos convites. Outras vezes com condecorações.

Pinto da Costa controlou a situação junto da maioria dos homens mas foi fraco, nos últimos anos, perante as mulheres.

Pinto da Costa controlou a situação, mantendo contactos com pessoas influentes, até conhecer Carolina Salgado.

Uma fraqueza que lhe pode sair cara. A paixão de Pinto da Costa fê-lo amolecer. Confiou em demasia. Chegou a pensar que tinha encontrado a mulher da sua vida. De modo, até, a partilhar os segredos mais perturbantes do seu negócio. Foi Pinto da Costa quem criou Carolina Salgado, como a mulher capaz de liderar o seu exército. Percebeu tarde que um verdadeiro general nunca faz uma cedência dessas. O protagonismo que Carolina conheceu foi-lhe dado por Pinto da Costa.

É neste plano que entendo que Pinto da Costa prejudicou a imagem do FC Porto. Não tinha de misturar a vida privada e as suas paixões com o dia-a-dia da instituição ‘azul-e-branca’.

Quando acordou de um son(h)o profundo, era tarde. Quis livrar-se de uma situação incómoda. Mas deu com uma pessoa mal formada. Uma pessoa bem formada nunca desvendaria pormenores da intimidade de um casal. Carolina procurou a vingança e, entre o acessório, é bem possível que ela possa ter um papel essencial relativamente ao conhecimento do ‘modus operandi’ de Pinto da Costa.

É isso que está em causa: o quão pode ser útil Carolina Salgado para a investigação apurar a verdade. Independentemente de ser ‘escritora’ ou ‘alternadeira’. Afinal, o destino acabou por separar duas figuras que se davam bem nos círculos do ‘bas fond’. E que pareciam estar muito bem um para o outro. Foi uma pena terem-se separado. Uma das questões mais intrigantes é saber-se como é que o menino Jorge Nuno, de tão boas famílias, acabou por ser atraído por certos ambientes. Ao não gerir com competência a relação com Carolina Salgado pôs tudo em causa: a parte positiva do seu trabalho e o labor de muitos jogadores e treinadores. No final, como será visto? Como um ditador sem escrúpulos ou como um ‘palerma’, como costuma dizer o Fedorento Ricardo Araújo Pereira?

A Valentim Loureiro, grande parceiro de Pinto da Costa e de Pinto de Sousa, só faltou dizer que nunca viu nem conhece o presidente do FC Porto. É a parte da ficção.

Das outras ‘carolinices’, resta a esperança de que o País não veja o ‘Apito Dourado’ a azul e vermelho. E que Maria José Morgado faça o que tem a fazer.
Rui Santos, jornalista

imagem_arbitros_campeoes.jpg

Tá demais não resisti!!!

[}:)][}:)][}:)]

Ninguém pára o Mantorras!!!!!!!

Ninguém pára o Mantorras!!!!!!!

Mantorras conduzia com carta de condução inválida em Portugal

Futebolista angolano do Benfica passou a manhã de hoje no Tribunal do Seixal

O futebolista angolano do Benfica Mantorras passou a manhã de hoje no Tribunal do Seixal por ter sido apanhado a conduzir com uma carta angolana, inválida em Portugal, falhando por isso o treino da manhã dos "encarnados".

De acordo com o site Maisfutebol, o avançado angolano foi mandado parar quando se dirigia para o Centro de Estágio do Benfica, no Seixal, tendo na sua posse um documento angolano que foi suficiente para conduzir em Portugal, mas que já não é.

O avançado angolano saiu do tribunal por volta das 13:00 acompanhado pelo responsável jurídico do Benfica, Andrade e Sousa, e terá de se apresentar no próximo dia 16 de Março para ser novamente ouvido.

JN

[:)] [:)] [:)]
O que falta mais? Já falsificou o passaporte, anda com carta inválida, agora vem a ex-namorada dizer que ele tem um filho dela... [:D]

Áinda aí falta, e apesar de todos os desmentidos, as "voltinhas" que ele deu com o filho do Néné a pensar que era uma gaja boa.[:D]

Ele tá cá a tantos anos...veio para o benfica aos 19anos já jogava á imenso tempo no Alverca, será que tirou a carta em Angola aos 10anos de idade?[:)]

pensei que a carta fosse valida em todo o mundo...mas realmente angola é um mundo á parte...

Quaresma e Bento já dormiram juntos

Quaresma e Bento já dormiram juntos

http://www.ojogo.pt/

pri.jpg

"Dormir com o inimigo. Pode ser encarada assim a história de Quaresma com Paulo Bento, mas na verdade o treinador foi uma espécie de pai e conselheiro para o portista quando ambos representaram o Sporting."

Será esta a história de como a risquinha ao meio surgiu?
[:)]

Voltar
Superior