Furos - quem já teve ?

A questao é mesmo essa, quem ja teve o azar de furar um pneu ? Eu com 10 anos de carta feitos recentemente, nunca tive 1 furo a registar [:blush:]. Li algures q a probabilidade de termos 1 furo é a cada 260 000km( :confused:), será mesmo assim? Apesar de estarmos a falar de probabilidades, em 10 anos ja fiz muito + de 260 000km ....

Em 14 anos de carta devo ter tido uma duzia de furos seguramente! Já não tinha um furo desde 2003 até que este ano já tive 2.

Eu não, mas a minha mae, a unica vez que teve furos foi numa viagem á uns anos com um Renault 5. De Lisboa até Lagos, teve quatro furos, demoramos todo o dia para chegar ao destino. Tivemos um furo, reparámos o pneu, depois tivemos outro furo, voltámos a reparar o pneu, depois tivemos outro e o pneu teve de ser substituido (isto em tres pneus diferentes). Depois o quarto foi no pneu novo que tinha sido substituido após meia duzia de quilometros [:)] [:)]

A questao é mesmo essa, quem ja teve o azar de furar um pneu ? Eu com 10 anos de carta feitos recentemente, nunca tive 1 furo a registar [:blush:]. Li algures q a probabilidade de termos 1 furo é a cada 260 000km( :confused:), será mesmo assim? Apesar de estarmos a falar de probabilidades, em 10 anos ja fiz muito + de 260 000km ....

o meu primeiro furo.... hum...ainda não tive.

Mas outro dia ao fazer uma curva para entrar numa estação de serviço bati num passeio com uma roda e o pneu rebentou!

Rebentar pneu conta como furo?

A questao é mesmo quem teve um furo por questoes alheias á conduçao, no teu caso foi azelhice tua [:p]

pois foi... ainda por cima o carro é novo, e na altura só tinha 3mil km (menos mal, ao levar pneu novo não ficou descompensado)... e não tinha pneu suplente. Agora já tenho mais cuidado nessas situacoes e já arranjei pneu suplente :D !

Também ainda só tenho a carta à pouco menos de 3 anos e só no ultimo ano e meio comecei a conduzir frequentemente tendo feito cerca de 27 mil km com umas azelhices pelo meio!

Em 5 anos de carta só tive um furo.E em plena AE...E ainda por cima a chave que eu tinha no carro estava toda moída e não agarrava o parafuso.[:D]

Desde 1992, lá em casa.... total de 280.000 kms...

...tivemos um em 1992, no segundo dia do nosso Concerto 1.6i-16. Foi trocado no próprio dia.

Entretanto, no meu Coupé, um dos Toyo T1-R também está com um furo mas esvazia tão devagar que nem se consegue detectar. Em 3 semanas (900 kms) acho que perdeu 0,5 bars.

Portanto, nada de preocupante. [;)]

16 anos de carta

meio milhão de quilómetros

zero furos

Se dentro de dias tiver um a culpa é vossa. Dá azar falar nestas coisas [:D]

eu com 8 anos de carta e mais ou menos 220000 km nos pés (salvo seja) já tive três (um deles foi com 2 pregos no mesmo pneu, por isso até devia contar como 2 [:D] )

Eu em 10 anos de carta e mais de 200.000 kms como condutor, tive um furo "lento" uma vez - ou seja, pneu com um prego espetado e que ia vazando ar lentamente.

Como passageiro, lembro-me de um furo uma vez.

Ou tenho muita sorte ou lá em casa cuida-se bem dos pneus! [:D]

Em 10 anos de carta tive 1 furo. Um belo de um parafuso... Já a minha maria teve mais azar. Meteu pneus novos num dia de manha e á tarde ja tinha um pneu furado com um prego...

Um furo, em auto-estrada, á noite, a voltar de férias.

Pior foi que estava com a namorada, irmã, e sobrinha de meses no carro, não foi uma situação agradável estive o tempo todo com receio de algum gajo perdido que me podesse abalroar na berma, mas consegui fazer a troca do pneu muito rápido, e voltar á estrada em muito pouco tempo.

Era uma viagem de 250 km's e o furo foi a uns 5 de casa [8b]

Não cheguei a perceber foi se foi furo ou rebentar, porque ele ficou todo cortado parecia que tinha rebentado, mas não o ouvi a rebentar, só ouvi um barulho estranho no rolar, a direção pesada e um cheiro ás folhas dos bichos da seda uns metros antes [:D]

Já sabem, quando vos cheirar a essa folha, tenham medo, muito medo [:)]

Voltar
Superior