Fumo!

Kinklazde

New member
Boa tarde a todos.

Antes de contar mais esta peripécia devo dizer que já estou farto dos mecânicos da minha terra e que já nem os posso ver.

Depois de rectificar o motor, agora o meu carro deita um fumo branco quando em andamento, e quase a morrer, dou uma aceleradela. Além disso os mecânicos não conseguem eliminar aquele "grilar" irritante!! Já mudei para 98 octanas e o grilar diminuiu um pouco, mas o fumo continua, e não é pouco. Para além do cheiro intenso acho que o carro também gasta mais óleo que o normal.

Alguma ideia pessoal?! O carro é um civic de 92 ...

Cumprimentos a todos

Rectifiquei por queimei a junta da culaça....talvez seja isso mesmo, pode ser do líquido mesmo.

Já alguém me tinha falado nisso. Aconselharam-me a tirar as velas, dar ao motor de arranque e ver se cuspia água para fora! Será boa ideia?

Rectifiquei por queimei a junta da culaça....talvez seja isso mesmo, pode ser do líquido mesmo.

Já alguém me tinha falado nisso. Aconselharam-me a tirar as velas, dar ao motor de arranque e ver se cuspia água para fora! Será boa ideia?

Se o motor cuspir água, mete-lhe uma torneirinha...[:D]

O fumo branco significa que tem passagem de água para o motor, ou seja, provavelmente a reparação foi mal feita e vais ter que abrir isso novamente.

Começa pelo início, i.e., verifica se há consumo de água (ou liquido refrg) e checka o estado do óleo (na tampa do motor, ver se está empastado e na vareta, ver se está acastanhado ou com bolhas).

Em função do resultado, actuar. Mas bom não está de certeza.

Começa por ver se nível do líquido do radiador baixa.

Se não baixar é porque não está a consumir líquido, logo essa tese pode ser descartada.

olha que é...mas por norma só se nota o azul ao relentim...

por acaso já vi rebentar um turbo a minha frente, fiquei com o carro cheio de oleo...

O meu r11 já teve essa experiência, eu ía lá dentro, vi o carro a trabalhar muitas vezes ao ralenti e só com muita boa vontade é que o fumo era azul.

irra que há um ano atrás já dizias o mesmo http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=30503

[:D][:D][:D][:D]

genéricamente é assim

Fumo azul= oleo
Fumo Branco= Agua
Fumo Preto= Gasoleo

É isso mesmo. Movik se n acreditas puxa fogo a um bocado de oleo e dp diz que côr faz.

Para mim esse motor ficou mal reparado. O grilar deve ser por tar fora do ponto.

Verifica se tá a gastar água, e aperta o tubo do lquido de refigeração que vem do motor e entra no radiador. Se tiver duro mto provavelmente a rectificação ficou mal feita e tá a passar compressão para o circuito da água.

As reparaões de motor são um problema. Se ficarem bem feitas os motores ficam novos mas se for "achanatado" nunca mais tens motor.

Se queimaste a junta da cabeça num motor a gasolina, provavelmente o motor levou uma esquentadela valente.
Nessa situação não só vai a junta à vida como a cabeça normalmente empena (daí ter que ser rectificada) ... e por norma os segmentos (inclusivé os ditos "de óleo" (aka "raspadores") ) também sofrem ...

Se a reparação do motor após ter queimado a junta foi "só" mudar a junta e rectificar a cabeça mas deixando os mesmos segmentos no sítio, provavelmente estará por aí a tua resposta...

"V"

Voltar
Superior