fumito !! ( com video )

offpring

Banido
Viva !! tenho uma chaço a pouco tempo , que comprei porque achei uma boa oportunidade embora não seja o meu carro de uso diario , ja teve uma semana parado na garagem e pegou sempre bem a primeira , andamento normal , noto que consome ligeiramente um pouco mais de combustível que o anunciado, e o que mais me " preocupa " é um fumito cinza bastante claro , não muito denso dissipasse rapido no ambiente, e com cheiro a gasolina .

O fumo é mais quando esta frio ( penso que não seja condensação no escape , porque se sim deveria passar com o carro quente )

- O nivel do vaso de expasão esta certinho e não tem " maionesse "

- Oleo tambem ao nivel, sem resíduos de agua.

- temperatura em andamento ao nível certo , a ventoinha tambem dispara quando deve disparar .

- não tem babas no motor e funcionamento normal.

- O fumo não é constante , as vezes deixa de fazer , o quando esta quente faz um bocado.

Sinceramente não estou a ver o que poderá ser , alguem tem alguma ideia ?

o carro é xsara 1.4 gasolina.

Obg.

Tu consegues ver o "fumito" cinza a conduzir? Despacha-o... ontem! São segmentos e o fumo é bem azul para quem está de fora!

Esse carro era aquele que se falou que secalhar tava "marcado" e que foi comprado a um individuo suspeito?

Secalhar o antigo dono modificou o motor de modo a fazer esse fumito para que nas fugas dos assaltos o fumo despistasse a policia que vinha atrás.

No tablier não reparaste em botões estranhos? É capaz de ter um botão para largar óleo e outro botão para largar pregos.

Viva !! como tive hoje muito tempo livre fiz um videosito do fumo , é pena que ainda não exista tecnologia que permita sentir o cheiro a gasolina.

Parece "fumo" de condensação(qual era +- a temperatura?)

O cheiro a gasolina pode estar relacionado com outro problema(injecção, admissão, etc).

Se o carro estiver muito quente e sair azulado e não se dissipar, ai sim, podem ser segmentos.

O que não me parece normal é o trabalhar do motor...
Parece irregular.
Imagino que uma ou mais velas não estejam a funcionar.
Daí o cheiro a gasolina, e a irregularidade no trabalhar.

Isso é condensação. Perfeitamente normal. Havias de ver um 2.0 lá de casa agora com o frio...

Aqui o mesmo.

Uma "fumarada" impressionante(que se dissipa quase instantaneamente), principalmente num gasosas com duas saídas de escape).

Como o Nuno disse, também achei o trabalhar algo irregular, se uma vela(ou mais) não estiver a fazer a queima convenientemente, pode muito bem ficar esse cheiro a gasolina(não queimada).

Eu também é igual com o meu Civic..

Engraçado que só me deita esse fuminho de condensação quando arranco, esteja frio ou quente o motor, coisa que sempre estranhei..

Problemas de motor não julgo haver porque sempre levou a manutenção correta, velas muito menos porque pus 4 novas há 5000kms incluindo cabos das mesmas, não bebe óleo e levou afinação dos dois carburadores bem como todos os filtros e correia de distribuição.

Como tenho o carro há pouco tempo, de inicio fiquei preocupado, mas pelo que o meu mecânico me diz, é algo normal e sem preocupações.

Última edição:
mas se fosse uma vela que não estivesse boa, o carro ficaria com um trabalhar irregular , não pegava logo a primeira , e o som do motor seria como a de um tractor , embora no video apareça um som tipo ford tranist , o barulho do carro não é bem assim como mostra no video , acho que ha mistura do som da rua, da garagem , escape , ou combinação de tudo, a simples vista o trabalhar do carro esta certinho sem barulhos estranhos. Depois meto um video do trabalhar do motor.

mas se fosse uma vela que não estivesse boa, o carro ficaria com um trabalhar irregular , não pegava logo a primeira
(...)

Não é por ter uma vela a falhar que não pegaria à primeira.

E o carro tem efectivamente um trabalhar irregular.
Conheço bem esse carro, e o trabalhar normal não tem nada a ver com o trabalhar
que esse tem.

Além disso, uma vela (ou mais) a falhar é 100% consistente com o cheiro a
gasolina.

Não é por ter uma vela a falhar que não pegaria à primeira.

E o carro tem efectivamente um trabalhar irregular.
Conheço bem esse carro, e o trabalhar normal não tem nada a ver com o trabalhar
que esse tem.

Além disso, uma vela (ou mais) a falhar é 100% consistente com o cheiro a
gasolina.

O sistema de escape esta tudo menos de origem, dai que o som nao tenha haver com um totalmente original.

Nao se pode (ou deve-se) avaliar o som de um carro numa garagem.

A falha, pode ser bem vela, bobine ou ate, sonda lambda (enriquece a mistura, e pode causar problemas de ralenti alterado). Mas eu acho que é ainda outro problema: motor fora do ponto. No som, consegue-se ouvir um grilhar, causa problemas na mistura assim como no ralenti, pode bem ser uma mudança de correia mal feita.

Não estou a falar do som (timbre).
Estou a falar do trabalhar (oscilações).

Também notei essas oscilações.

Eu não conheço este motor mas há motores que a frio são uma verdadeira sinfonia de metais, válvulas a cantar, etc, e depois de um ou dois minutos ficam certinhos. Mesmo com bons óleos...

Aquele grilhar que o Drifter falou nota-se bem. Se não for da correia de acessórios pode ser algo mais chato...

Voltar
Superior