Fumar ou não fumar...

pois, aí está uma questão que não é muito facil.
vou deixar de fumar, e para isso estipulei um prazo, que se aproxima, só tenho mais esta semana e depois vou largar o vicio.
provavelmente será muito dificil, (varia de pessoa para pessoa)
vai ser a minha primeira tentativa, e quero ver se deixo o vicio sem ajuda de quimicos.
Só tenho a ganhar, mas esta droga é complicada e ja dou comigo a pensar, (e depois com que acompanho o café? com bolachas??) haver vamos.

como deixaram o vicio??
fácil, ou um terror?

Um abraço.

Eu também pensava nisso, ora no café, ora numa noite de copos, ora a ver um jogo de futebol, e como fumava à cerca de 12 anos, ainda pior, mas estranhamente, a força de vontade foi muito superior, e não senti grandes dificuldades. Hoje até me sabe melhor o café!

Foi um drama. Deixei vai fazer 4 anos, e fumei durante 15.
Parte tudo da força de vontade de cada indivíduo, sendo que quando começaram a ser vendidos os maços com as siglas "fumar mata" e por aí fora começei a pensar mais seriamente no assunto. Até ao dia em que ao ao ouvir relatos de ex fumadores ou mortes de seus familiares num fórum na TSF no dia do não fumador, dei por mim a pensar. Olhei para o maço de tabaco (só fumava Marllboro) e tinha um cigarro, levantei-me do computador e fui queimá-lo (e queimar-me) á porta. Amachuquei o maço vazio e disse para a minha colega: "Acabou-se o veneno, nunca mais fumo". Seguiram-se semanas difíceis pois a dependência era enorme. Deixei de frequentar cafés, bares, restaurantes, discotecas, ou qualquer ambiente onde fosse possível detectar um cigarro. No emprego era inevitável levar com o fumo, sendo que de há 3 anos para cá também se deixou de fumar nas instalações. Tinha noites sem dormir, cheguei a ir chorar para a janela, e sempre que circulava a pé na rua e encarava com alguém a fumar no meu sentido, tinha de atravessar e mudar de passeio. Custou bastante o 1º mês, sendo que à medida que os dias iam passando menor era o sacrifício. Só passados cerca de 1 a 2 anos esqueci completamente o tabaco e a ansiedade de fumar. Hoje em dia recuso-me a comer, seja em pastelarias ou restaurantes onde o fumo invade o meu ar, pois incomoda-me imenso o fumo dos outros. Poderá não ser um sentimento muito louvável, mas actualmente tenho PENA de quem fuma.

Foi um drama. Deixei vai fazer 4 anos, e fumei durante 15.
Parte tudo da força de vontade de cada indivíduo, sendo que quando começaram a ser vendidos os maços com as siglas "fumar mata" e por aí fora começei a pensar mais seriamente no assunto. Até ao dia em que ao ao ouvir relatos de ex fumadores ou mortes de seus familiares num fórum na TSF no dia do não fumador, dei por mim a pensar. Olhei para o maço de tabaco (só fumava Marllboro) e tinha um cigarro, levantei-me do computador e fui queimá-lo (e queimar-me) á porta. Amachuquei o maço vazio e disse para a minha colega: "Acabou-se o veneno, nunca mais fumo". Seguiram-se semanas difíceis pois a dependência era enorme. Deixei de frequentar cafés, bares, restaurantes, discotecas, ou qualquer ambiente onde fosse possível detectar um cigarro. No emprego era inevitável levar com o fumo, sendo que de há 3 anos para cá também se deixou de fumar nas instalações. Tinha noites sem dormir, cheguei a ir chorar para a janela, e sempre que circulava a pé na rua e encarava com alguém a fumar no meu sentido, tinha de atravessar e mudar de passeio. Custou bastante o 1º mês, sendo que à medida que os dias iam passando menor era o sacrifício. Só passados cerca de 1 a 2 anos esqueci completamente o tabaco e a ansiedade de fumar. Hoje em dia recuso-me a comer, seja em pastelarias ou restaurantes onde o fumo invade o meu ar, pois incomoda-me imenso o fumo dos outros. Poderá não ser um sentimento muito louvável, mas actualmente tenho PENA de quem fuma.

Bolas! Isso é que foi determinação!

Eu fumo e espero poder continuar a fumar de boa saude. Como muita gente.

Eu também espero continuar de boa saúde,e o vosso fumo não ajuda!Se querem fumar estejam à vontade,só não incomodem quem não gosta/detesta o vosso fumo.Isto não é para todos os fumadores,porque há aqueles que sabem respeitar os não fumadores, contudo há sempre pessoas que se esquecem que nem todos querem levar com o fumo na cara.[:vm)]

Ps: Eu sei que em bares,discos etc é impossivel não apanhar fumo( só la vai quem quer),apesar disso existem outros locais onde gostava de não ter de gramar com o vosso lindo fumo.:sh)

Pode ser que a partir de 1 de Janeiro as coisas mudem.

Já agora, se estivermos num restaurante e estiver tudo ao granel, podemos escrever no livro de reclamações pelo não uso da lei do tabaco?

Pode ser que a partir de 1 de Janeiro as coisas mudem.

Já agora, se estivermos num restaurante e estiver tudo ao granel, podemos escrever no livro de reclamações pelo não uso da lei do tabaco?
podes tirar o cavalinho da chuva, já que cabe aos proprietários dos restaurantes (com menos de 100 metros quadrados) decidir se aceitam fumo no restaurante, ou não.
já arranjaram uma escapatória no meio da lei.
quantos proprietários se vão arriscar a perder clientes para o vizinho??

está visto que vamos continuar a levar com o fuminho que sai dos pulmões dos outros, enquanto comemos o nosso bifinho.

a palhaçada continua.

ld

podes tirar o cavalinho da chuva, já que cabe aos proprietários dos restaurantes (com menos de 100 metros quadrados) decidir se aceitam fumo no restaurante, ou não.

está visto que vamos continuar a levar com o fuminho que sai dos pulmões dos outros, enquanto comemos o nosso bifinho.

a palhaçada continua.

ld

E onde eu vou comer é so trolhas e já se sabe como é a educação que eles têm. :sh)

vou deixar de fumar, e para isso estipulei um prazo, que se aproxima, só tenho mais esta semana e depois vou largar o vicio.
vai ser a minha primeira tentativa, e quero ver se deixo o vicio sem ajuda de quimicos.
Só tenho a ganhar, mas esta droga é complicada e ja dou comigo a pensar, (e depois com que acompanho o café? com bolachas??) haver vamos.

como deixaram o vicio??
fácil, ou um terror?

Um abraço.

Sendo o cigarro um vicio quimico nao cortes radicalmente. Um vicio é algo que te controla.

Tenta fumar por desporto. Tipo ir a 1 bar a noite e fumar 1 por dia ou 2 mas só aí.

Ou seja em vez de fumares compulsivamente...fumar por prazer.

Eu falo por amigos que deixaram de fumar. Tinham de parar no trabalho de 30 em 30 minutos para 1 passa (é 1 sala a 200 metros de distancia). Passaram a fumar só em saidas ocasionais (um jantar de convivio, um bar).

Depois o problema sao os outros habitos que levam a fumar. Os amigos da passa...o ir ao café a noite.

Muita gente pergunta-se o mesmo. Entao vou ao café e nao fumo? Em Portugal ir ao café é visto assim infelizmente.

O truque é mudar hábitos...Ir a 1 ginasio em vez do café. Já vi muitos truques mas todos reduziram de 1 maço por dia para um maço por mes (um deles (uma rapariga) vai em 18 meses) :D

Cortar radicalmente só conheço uma pessoa. Meteu pimenta no cigarro..deu-lhe tal volta ao organismo que deixou de fumar e vao 22 anos lol

a palhaçada continua.

ld

Para permitirem tabaco têm de ter condições para tal e para isso têm de ter um sistema de extracção de fumo que garanta a extracção do mesmo para a rua, que nenhum tem, nem tem dinheiro para o colocar. Por isso a maioria dos estabelecimentos com menos de 100m2 estão a colocar o disticozinho de "proibido fumar" que fica mto mais barato.

como deixaram o vicio??
fácil, ou um terror?

Um abraço.

Eu já fumei, deixei de fumar e fumo outra vez [8b]

Deixar de fumar não pode ser com tangas ou desculpas. Os medicamentos para mim são treta.

A grande dependência do tabaco a meu ver é muito mais psicológica do que física.
Quando deixei de fumar foi de um dia para o outro, e só os primeiros dias é que custam. Podes andar ligeiramente mais inquieto, mas nada do outro mundo.
Convém evitar estar ao pé de pessoas que fumem porque isso é uma tentação.
Passados uns dias, o fumo do cigarro vai começar a ser um pouco incómodo (muito mais do que para quem nunca fumou).
E o vício vai desaparecendo.

O problema dos fumadores é que são um pouco como os alcoólicos e os drogados.
Se fumarem um cigarro, facilmente voltam a cair no vício.

Por isso aconselho-te o seguinte:

Passa umas horas valentes seguidas na net nos sites anti-tabaco.
O que vais ler, principalmente em pessoas que morreram com cancros, vai-te dar uma força extra bastante grande.

Quando se fuma, evita-se olhar para essas coisas...

Mas para ajudar a deixar de fumar, é do melhor.
Depois de conseguires, não faças como eu:

Não penses que fumar um charuto na passagem de ano para comemorar é assim tão inofensivo como isso...
Os rituais dos cigarros são lixados...:(

Eu apesar de não fumar muito (10-15 cigarros dia), é um hábito que me acompanha há quase 10 anos.

Já cansa o preço do tabaco, as mensagens agressivas, a pressão dos amigos e namorada e vai ser desta que quero largar o veneno.

O facto de no meu trabalho não fumar ninguém e no edifício onde trabalho ser proibido fumar a partir de 1 Jan 2008, são vantagens para aguentar melhor o choque inicial, por isso vou apostar forte nisso.

Já tentei deixar de fumar aos 24, e consegui-o durante 4 meses apesar de o meu colega de casa ser uma chaminé autêntica. Depois foi o cigarrinho inofensivo do café e voltou tudo ao mesmo.

Ontem estive a ver este site, e está bastante porreiro e com as mensagens correctas para largar este mau hábito. Recomendo aos interessados.

http://pt.help-eu.com/pages/index-17.html

Comprei umas pastilhas de nicotina só para ter de reserva caso tenha mais vontade, mas não as penso utilizar como tratamento. A força de vontade é o principal.

Era engraçado fazer um Diário de Bordo e juntar uns quantos forunistas, tipo Fumadores Anónimos [:D]

Vou começar dia 2 de Jan 2008. Alguém se junta à iniciativa? [;)]

Última edição:
Eu já fumo há cerca de 16 anos. Começou apenas com uma brincadeira, aliás como quase todos quando começaram. Ah e tal era fixe, queria ser igual aos outros, não gostava de ficar atrás...quase fumei o primeiro cigarro inteiro, parecia que tinha apanhado uma "bubadeira"[:D] , não conseguia andar direito na rua. Dois anos passaram assim, a fumar de vez em quando com os amigos.

Quando entrei para a faculdade, foi o descalabro. Comecei a fumar compulsivamente e desde então nunca aumentei nem diminui a quantidade de cigarros diários, de 15 a 20. Já tenho o dobro da idade de quando fumei o primeiro cigarro e se soubesse o que sei hoje, nunca naquela noite tinha experimentado...nos últimos dias tenho andado com uma tosse estranha, muita expectoração e pior ainda é de noite que, por vezes, não deixo dormir ninguém, nem o meu filho de 14 meses...

Tenho andado a pensar que preciso largar este maldito vício, para meu bem, para o bem da minha família e para o bem do resto da população que me rodeia...é difícil. Ainda há poucos minutos recebi uma circular aqui no trabalho, a comunicar que a partir do dia 1 de Janeiro vai ser proibido o fumo em todas as instalações da empresa, incluindo as escadas onde vem sendo permitido.

O grande problema é a força de vontade. Mas vou tentar! A partir de 1 de Janeiro de 2008 vou tentar ser livre do tabaco. Tenho lido imensos testemunhos de pessoas que deixaram...porque também não hei-de conseguir?

A ver vamos...a partir de dia 1 vou tentar postar aqui a evolução da coisa![:D]

Eu apesar de não fumar muito (10-15 cigarros dia), é um hábito que me acompanha há quase 10 anos.

Já cansa o preço do tabaco, as mensagens agressivas, a pressão dos amigos e namorada e vai ser desta que quero largar o veneno.

O facto de no meu trabalho não fumar ninguém e no edifício onde trabalho ser proibido fumar a partir de 1 Jan 2008, são vantagens para aguentar melhor o choque inicial, por isso vou apostar forte nisso.

Já tentei deixar de fumar aos 24, e consegui-o durante 4 meses apesar de o meu colega de casa ser uma chaminé autêntica. Depois foi o cigarrinho inofensivo do café e voltou tudo ao mesmo.

Ontem estive a ver este site, e está bastante porreiro e com as mensagens correctas para largar este mau hábito. Recomendo aos interessados.

http://pt.help-eu.com/pages/index-17.html

Comprei umas pastilhas de nicotina só para ter de reserva caso tenha mais vontade, mas não as penso utilizar como tratamento. A força de vontade é o principal.

Era engraçado fazer um Diário de Bordo e juntar uns quantos forunistas, tipo Fumadores Anónimos [:D]

Vou começar dia 2 de Jan 2008. Alguém se junta à iniciativa? [;)]

Crias tu o tópico? [:D] [:D] [:D] [:p]

Também fumei durante cerca de 14 anos e sei bem o que custa... deixei o vício há já 4 anos e, mesmo agora, por vezes passa um "diabinho" a querer tentar-me para pegar num cigarro... realmente é um vício danado!Na altura dediquei-me mais ao ginásio, evitei frequentar regularmente os cafés, bares e discotecas! O que realmente é preciso é a força de vontade e podem ter a certeza que ainda hoje assumo que não sei se algum dia possa cair em tentação (lá diz o provérbio: "nunca digas... nunca!")

Voltar
Superior