Fumar e conduzir

Fumar e conduzir

• Fumar ao volante pode prejudicar a condução?

Votos: 84 79,2%
  • Fumar ao volante não prejudica a condução?!

Votos: 22 20,8%

• Total de eleitores
    106
Eu pergunto aos fumadores que andam por aí andam a circular nas estradas que que fumam enquanto conduzem, os vossos carros não vêm equipados com cinzeiros!?, é uma pratica frequente dos atirarem as beatas pela janela fora, é que já é proibido por lei! por isso se conduzirem não fumem, não apanham cancro e não poluem o ambiente, é só vantagens.

O que é proibido por lei é atirar beatas pelo vidro. tudo o resto não é proibido.

Quanto ao moralismo, acha que os fumadores já não levam com moralismo suficiente??? Já não se percebeu que não é isso que faz deixar de fumar??

Que imbirração!!!!

No seguimento das minhas mensagens anteriores:

Penso que cada maço de cigarros devia custar 50 Euros, ou até 100. Claro, devido aos impostos.

Só tenho pena de não ter apanhado o fumador que me queimou o banco da burra com uma beata que amandou pelo vidro. Eu dava-lhe a cinza com um paralelo no pára-brisas......

A malta ia continuar a comprar, se calhar ate preterindo de comer :sh)

O meu pai durante muitos anos fumou nos carros. Por acaso nunca bateu por isso, as únicas consequências foram ter sempre os carros todos c*agados de cinza, a cheirar mal, milhares de beatas janela fora (30 anos a fumar)...ah, e fumar dentro (e fora) do carro, também o levou 3 vezes quase seguidas ao hospital, cerca de 6 meses de tempo de internamento no total, e não poder (entre outras coisas), voltar a conduzir...

EDIT: Eu não fumo, e no meu carro ninguém fuma! mas por sorte, dos amigos com quem costumo andar, nenhum fuma :)

Última edição:
Bem, eu não sou fumador e obviamente que nao fumo dentro do carro.. mas tambem não permito que fumem quando vão comigo.. odeio o cheiro do tabaco entranhado nos estofos e no interior do carro...

Numa viagem mais longa, prefiro parar 10mins para esticar as pernas e beber uma agua enquanto a malta fuma um prego [;)]

Eu pergunto aos fumadores que andam por aí andam a circular nas estradas que que fumam enquanto conduzem, os vossos carros não vêm equipados com cinzeiros!?, é uma pratica frequente dos atirarem as beatas pela janela fora, é que já é proibido por lei! por isso se conduzirem não fumem, não apanham cancro e não poluem o ambiente, é só vantagens.

O meu vem, e por acaso está quase cheio!! Não deito nada pela janela, nem a cinza...
Em relação a cheiros e fazer mal à saude, é um problema de cada um...eu tb não quero saber quantas vezes o resto do mundo troca de roupa interior ou se toma banho...
Acho que se for proibido fumar no carro então deveria haver um sem numero de coisas que deviam ser igualmente proibidas tendo em conta o nível de distracção que provocam ser idêntico ao de fumar...

De facto temos de ser razoáveis, porque a única solução seria isolar completamente o condutor, pôr-lhes umas palas como se faz aos cavalos e uma câmara de vigilância em cada carro ligada on-line à Polícia!

Temos é de melhorar drásticamente o ensino da condução e a educação em geral. Tudo o mais vem por acréscimo.

O meu vem, e por acaso está quase cheio!! Não deito nada pela janela, nem a cinza...
Em relação a cheiros e fazer mal à saude, é um problema de cada um...eu tb não quero saber quantas vezes o resto do mundo troca de roupa interior ou se toma banho...
Acho que se for proibido fumar no carro então deveria haver um sem numero de coisas que deviam ser igualmente proibidas tendo em conta o nível de distracção que provocam ser idêntico ao de fumar...

Exacto

Última edição:

Eu até usei o cinzeiro do meu 206 umas vezes, mas aquilo não dá jeito nenhum, especialmente se estiver em 1ª, 3ª ou 5ª.
No 33 era muito mais fácil de usar (e bem maior).

O Departamento de Transportes do Reino Unido colocou hoje em vigor o novo código da estrada, cuja última revisão foi há oito anos.

Pela primeira vez, a nova legislação contempla a proibição de fumar em automóveis de empresas e chama a atenção para o potencial risco de multa em viaturas particulares, considerando que as pessoas que fumam enquanto conduzem reduzem os níveis de atenção exigida.

O novo código alerta também os mais jovens quanto a riscos resultantes da inexperiência ao volante, emitindo avisos, como por exemplo, não entrar em discussões e disputas com outros condutores.

Em http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=71610&Itemid=54

acho que depende muito da à vontade que cada um tenha a conduzir e a fumar, no meu caso custa-me conduzir a segurar o cigarro com a mão esquerda.
já sou fumador à 20 anos e tenho carta à 17, e sempre fumei dentro dos carros que tive e usei sempre o cinzeiro, mas desde que tenho a minha carrinha nova, que só conduzo em viagens grandes e uso a técnica da garrafa de agua, e já apanhei mais sustos a olhar para as pernas das femeas que passeiam na rua, do que a fumar.[:D]
o cheiro do tabaco dentro dos carros incomoda quem não fuma, é lógico.
se comprar um carro usado de um fumador, dificilmente se consegue tirar o cheiro que fica entranhado.
eu mesmo fico incomodado quando levo com o fumo logo pela manhã.
a meu ver, o que provoca o cheiro intenso do tabaco, são as beatas que ficam no cinzeiro, por isso despejava-o sempre todos os dias.

Só posso concordar com essas proibições quando proibirem os peões, pelo menos quando atravessam uma rua/estrada, de usarem telemóveis, cigarros, irem a conversar ou qualquer outra forma que os distraia!

Claro que deveria ser proibído fumar e conduzir.

Para além de uma mão ir ocupada, imaginemos que enquanto conduzem deixam cair o cigarro? Deve distrair pouco...

E qual será o resultado se alguém tiver um acidendente e o cigarro tocar no air-bag?

Não sou fumador, mas concordo que o tabaco aumenta o risco de acidente.

Há algum tempo ia com um amigo meu, ele a conduzir, e caiu-lhe cinza em cima das calças... felizmente foi só um susto, mas se fosse noutra situação talvez tivesse dado em acidente...

O uso do telemóvel, tirar os óculos de sol do porta-luvas, e por aí fora, também não ajudam.

Eu acho que os carros com mudanças manuais deviam ser proibidos...são claramente mais perigosos que os de automáticas porque as pessoas tem que tirar uma das mãos do volante por momentos....
Se não se conseguir proibir as mudanças manuais podia-se começar a multar toda a gente que conduza só com uma mão no volante...

Passando à frente a ironia, compreendo que haja aqui muita gente que não compreenda nem queira ser realista face à situação mas também se exige algum bom senso...[8b][8b]

Voltar
Superior