Fumar e conduzir

Fumar e conduzir

• Fumar ao volante pode prejudicar a condução?

Votos: 84 79,2%
  • Fumar ao volante não prejudica a condução?!

Votos: 22 20,8%

• Total de eleitores
    106
caso IMPOSSIVEL, vivo em são miguel (a Ilha dos AMORES lol lol lol) o mais certo é molhares os pés ao pores os pés na terra... aqui há muita humidade..secas 0% propabilidade nula.. aqui só há fogo quando posto e mesmo assim custa mt acredita... por ano cerca de 200M quadrados é que é destruido pelo fogo originado pelas queimas dos agricultores.... cumps

"caso IMPOSSIVEL"???? [:)]

penso que seja extremamente perigoso, tal como comer a conduzir, beber a conduzir, ler a conduzir, maquilhar-se a conduzir.

se nao se pode comer, fumar também nao se devia. a lei diz que se deve ter as duas maos no volante. gosto especialmente é daqueles que deitam o cigarro janela fora, com ele aceso. os pneus do gajo de trás que o apague...

... falta ai barbear-se a conduzir que eu também já vi[:)] [8b]

Eu fumo enquanto conduzo embora tenha o cuidado de usar o cinzeiro para por a cinza e a beata quando acabo...em relação a ser prejudicial na condução acho que para quem fuma é um gesto tão automático que não tem grande interferência na condução...em relação a acidentes de queda de cigarros no carro e afins eu pergunto a quem é que nunca caiu nada dentro do carro...garrafas, chaves, trocos, telemovel e afins...

Eu desde que ía tendo um acidente grave (nas condições de tráfego da altura...) por causa de um colega que ía a fumar enquanto conduzia e, repentinamente, deixou cair a beata e se queimou ao ponto de quase nos despistarmos, considero que deveria ser proibido.

Há que contar não só com os nossos interesses, mas também com o risco que, por determinadas condutas e por qualquer imprevisto que não possamos controlar, fazemos os demais correr! Quando, há muitos anos, eu também fumava (três maços por dia...) nunca o fiz dentro de qualquer carro!

não concordo cntg pá.. naturalmente que sou fumador... conduzo há mais de 3 meses (resumindo pouco tempo).. fumo sempre na viatura ao volante e nada me incomoda.... tens é de ser cauteloso trukes são imensos... 1º usa o esqueiro do carro... assim destrais-te menos de 50% e de preferencia em zonas calmas para acender o cigarro... e a cinza vais a deitando fora pla janela, ou no cinzeiro, sempre que podes mesmo sem necessidade... assim tudo se complica mt menos com o cigarro na mão a questão de manobras antes disso mete o cigarro na boa e verás que não é nada complicado.... eu não me atrapalho com o cigarro.... pra ser sincero atrapalho-me mais é a fumar, curtir musica da "pesada" tipo guano apes, Lordi, Godsmack, ao mesmo tempo que conduzo tranquilamente, e vou apreciando as paisagens... isto pk fico indeciso se ei de arresacar dentro do carro etc.... "é da pica que me dá tar ao volante curtindo bom som" (nada de tecnos e algo parecido) lol cumps e boas PASSAS

Tás a gozar, não é ?!?!??!?!?!?

brincalhão......

Até digo mais: nem devia ser obrigatório o uso do cinto de segurança.
Será que o governo me obriga a usar cinto nas calças? É que, se não usar, podem as calças cair e fazer-me cair e eu partir a cabeça e morrer!!!!

Que direito tem o governo de me andar a obrigar a usar uma coisa que é para a minha saude (e não tem nada a ver com a saude de 3ºs), que é dentro de um bem adquirido por mim, dos quais todos os impostos estão pagos!!!

Eu até sou daqueles que nem sei andar de carro sem cinto!!!
Atrás, mesmo quando era miudo, sempre usei o cinto.
Mas não acho que seja correcto, apesar de ser practica corrente na maor parte do mundo.

Sinto que este mundo não permite liberdade e que se assemelha, cada vez mais, a uma ditadura.

VEjam a quantidade de coisas que se fazem e são proibidas. vejam a quantidade de coisas que deviam ser proibidas... já são tão poucas....
não d~
ao liberdade mas querem que exista criatividade. Sabem que muitos animais, não procriam em cativeiro, certos passaros nem cantam em cativeiro??
Portugal cada vez mais se assemelha a uma gaiola.

P.S.- eu hoje acordei para este lado...... estou mm lixado com isto.

Quanto ao cinto:

Depois se tens um acidente, vais para o hospital do Alcoitão e depois ficas numa cadeira de rodas a darem-te o comer por uma palhinha. E quem paga isso?

Uma pequena parte pagarei eu com os meus impostos, que em vez de irem para outra coisa mais útil, vai para pagar o salário de que te dá de comer e te muda a fralda e a palhinha para te dar de comer, em vez de ir para a quinta de um qualquer político.

Tás a ver porque é que és obrigado a usar o cinto?

Lembro-me de um caso de uma pessoa conhecida que lançou a beata pela janela e ela entrou pelo vidro de trás que ía aberto... queimou os estofos e duvido que tenha voltado a lançar as beatas pela janela [;)]

No seguimento das minhas mensagens anteriores:

Penso que cada maço de cigarros devia custar 50 Euros, ou até 100. Claro, devido aos impostos.

Só tenho pena de não ter apanhado o fumador que me queimou o banco da burra com uma beata que amandou pelo vidro. Eu dava-lhe a cinza com um paralelo no pára-brisas......

Desculpem lá mas eu não acho que fumar dentro do carro seja tão ou mais perigoso do que por exemplo andar com crianças pequenas lá dentro (daquelas que mesmo na cadeirinha conseguem partir o carro todo e tao sempre aos berros) e isso não é proibido...

O que quero demonstrar é que apesar de ser um bom motivo para alguns fazerem campanha anti tabaco no fundo o fumar no carro (que é o que interessa ao tópico) não é uma distração tão diferente de tantas outras...
Em relação a cinza e beatas pela janela...condeno claramente isso também!

Última edição:
. vejam a quantidade de coisas que deviam ser proibidas... já são tão poucas....
não d~
ao liberdade mas querem que exista criatividade. Sabem que muitos animais, não procriam em cativeiro, certos passaros nem cantam em cativeiro??
Portugal cada vez mais se assemelha a uma gaiola.

P.S.- eu hoje acordei para este lado...... estou mm lixado com isto.

Olha:

Eu cá consigo procriar em qualquer lado !

@ PH3

Vocês fumadores inventam mil comparações mirabolantes para não vos limitarem o uso do tabaco.

Queres o quê? Que passe a ser obrigatório por lei que as crianças só viajem nos carros depois de lhes ser administrado um calmante?

Vocês fumadores inventam mil comparações mirabolantes para não vos limitarem o uso do tabaco.

Queres o quê? Que passe a ser obrigatório por lei que as crianças só viajem nos carros depois de lhes ser administrado um calmante?

Hmmm....mais comparações mirabolantes então :
- Mexer no autorádio;
- Falar ao telemóvel;
- Ter as tais criancinhas;
- Ir a ver as "damas" a passar;

Qualquer um deles me parece mais perigoso do que ir a fumar sinceramente, e também são interessantes as teorias castrativas dos não fumadores...

Vocês fumadores inventam mil comparações mirabolantes

Não sei se será assim tão mirabolante associar o não fumar dentro do carro às fortes campanhas antitabagistas que se promovem por esse mundo fora que por vezes roçam a agressividade e ferem a liberdade individual e de escolha mais básicas.

PA: Não sou fumador[;)] (só quando me apetece).

Eu sou fumador, mas concordo em absoluto com o aumento dos impostos sobre o tabaco.

E se cada maço custasse 5, 10 ou 15€ ou mesmo 1€ o cigarro, aplaudia. podia ser que até desse para baixar os outros impostos. Aliás, a gasolina e as portagens tb podiam aumentar um bom bocado, para se baixar os outros impostos.

Seria uma medida que aplaudiria. Mesmo sendo fumador, utilizador de portagens e de gasolina.

Mas o que está em causa aqui é que o fumar prejudica a condução.

E o tabaco prejudica tanto ou menos que qualquer outra coisa dentro de um carro.

Só mais uma coisa: se calhar, é melhor é matar a malta toda que tem mais de 65 anos, ou, para não ser sádico, expatria-los todos...andamos nós a pagar para eles terem reformas, saude, etc... é vergonhoso....

Então o uso do cinto deve ser imposto para diminuir as despesas de hospital com os utentes....

Se calhar, o melhor, é obrigar as pessoas de inverno, a andar sempre de casaco.... multar se não andarem......
é que apanham constipações e gripes, etc e lá anda o estado a comparticipar consultas e medicamentos....
e, já agora, proibam o sexo extra-matrimonial.... tanto aborto, doenças venéreas que podem ser evitados....

Queres proibr mais alguma coisa??? Ou já achas que o melhor é ensinar o povo para não ter de proibir???

Não votei. Há uns anos tinha o hábito de fumar a conduzir, apesar de fumar pouco. A cinza só ia para o cinzeiro se estivesse a andar mais depressa, porque assim mandá-la pela janela fazia com que parte dela voltasse para dentro do carro [:D]

Não obstante, requer algum cuidado extra. Quando fumava nas viagens maiores (geralmente, para o Algarve), abrandava para os 110/120 para ir mais descansado, e depois de fumar retomava a velocidade de cruzeiro.
Da mesma forma que a conduzir em cidade evitava fumar, porque um gajo tem que dar mais volante e nem sempre é recomendável estar a fumar quando temos que usar mais os braços. E eu não consigo ficar muito tempo com o cigarro na boca porque vem fumo para os olhos, pode cair cinza, etc...

Agora é raríssimo fumar a conduzir, e quando o faço é assim na Marginal a caminho de casa, em que vou a maior parte do tempo em 5ª e nunca se dá muita volta ao volante.

Hmmm....mais comparações mirabolantes então :
- Mexer no autorádio;
- Falar ao telemóvel;
- Ter as tais criancinhas;
- Ir a ver as "damas" a passar;

Qualquer um deles me parece mais perigoso do que ir a fumar sinceramente, e também são interessantes as teorias castrativas dos não fumadores...
Eu bem digo...

Os fumadores dizem que «ah e tal, falar ao telemóvel também distrai».

No tópico que criei sobre o uso de telemóvel ao volante, «ah e tal, então e escolher e trocar um CD?»

Então porreiro, vamos todos fumar, comer, mexer no autorádio, no GPS, receber um blowjob, jogar à sueca, porque existe uma infinidade de outras coisas que há quem faça ao volante.

Já me aconteceu cair um cigarro dentro do carro, mas não era eu que ia a fumar [:D] Era um amigo meu que ia à pendura.
Felizmente foi ali em Cascais num parque de estacionamento, então parei o carro, chegámos o banco à frente e tirámos de lá o cigarro.
Não houve danos.

não concordo cntg pá.. naturalmente que sou fumador... conduzo há mais de 3 meses (resumindo pouco tempo).. fumo sempre na viatura ao volante e nada me incomoda.... tens é de ser cauteloso trukes são imensos... 1º usa o esqueiro do carro... assim destrais-te menos de 50% e de preferencia em zonas calmas para acender o cigarro... e a cinza vais a deitando fora pla janela, ou no cinzeiro, sempre que podes mesmo sem necessidade... assim tudo se complica mt menos com o cigarro na mão a questão de manobras antes disso mete o cigarro na boa e verás que não é nada complicado.... eu não me atrapalho com o cigarro.... pra ser sincero atrapalho-me mais é a fumar, curtir musica da "pesada" tipo guano apes, Lordi, Godsmack, ao mesmo tempo que conduzo tranquilamente, e vou apreciando as paisagens... isto pk fico indeciso se ei de arresacar dentro do carro etc.... "é da pica que me dá tar ao volante curtindo bom som" (nada de tecnos e algo parecido) lol cumps e boas PASSAS

Conduzes à menos de 3 meses, e para além de seres um clássico exemplo de falta de civismo (ou nunca ouviste dizer que deitar o lixo pra rua é falta de educação), e ainda por cima arriscas a queimar as borrachas de um possivel coitado que venha logo atrás de ti. e as Periscas fazes o mesmo ou pões no cinzeiro?[8b][8b][8b]

Eu pergunto aos fumadores que andam por aí andam a circular nas estradas que que fumam enquanto conduzem, os vossos carros não vêm equipados com cinzeiros!?, é uma pratica frequente dos atirarem as beatas pela janela fora, é que já é proibido por lei! por isso se conduzirem não fumem, não apanham cancro e não poluem o ambiente, é só vantagens.

Voltar
Superior