Fumar e conduzir

Fumar e conduzir

• Fumar ao volante pode prejudicar a condução?

Votos: 84 79,2%
  • Fumar ao volante não prejudica a condução?!

Votos: 22 20,8%

• Total de eleitores
    106

MAN35

New member
Aos fumadores

Fumam enquanto conduzem? Eu sou fumador, e à uns anos atrás, ia no meu corsa td a conduzir e a fumar[8b] Tinha por hábito deitar a cinza no cinzeiro e não pela janela. Mas uma vez isso ia-me saindo caro, porque ao deitar a cinza no cinzeiro não calculei bem e a cinza incandescente cai-me no chão do carro[8b] Ora como aquilo é alcatifa começou a queimar e eu a tentar apagar ia batendo nos rails :sh) Desde ai nunca mais fumei dentro dos carros. Por isso acho que além do telemóvel, também deveria ser proibido fumar enquanto se conduz. São da mesma opinião?
Cumps

Aos fumadores

Fumam enquanto conduzem? Eu sou fumador, e à uns anos atrás, ia no meu corsa td a conduzir e a fumar[8b] Tinha por hábito deitar a cinza no cinzeiro e não pela janela. Mas uma vez isso ia-me saindo caro, porque ao deitar a cinza no cinzeiro não calculei bem e a cinza incandescente cai-me no chão do carro[8b] Ora como aquilo é alcatifa começou a queimar e eu a tentar apagar ia batendo nos rails :sh) Desde ai nunca mais fumei dentro dos carros. Por isso acho que além do telemóvel, também deveria ser proibido fumar enquanto se conduz. São da mesma opinião?
Cumps

Eu prefiro que fumem. O meu pai, enquanto ainda fumava e comprou carro novo, decidiu que não havia de fumar no carro. Em viagens maiorzinhas (com cerca de 1h ou mais), ele ficava muito irritável e se apanhassemos trânsito congestionado, era do pior. Sinceramente, prefiro que fumem a que comecem a mandar vir com tudo e a fazer manobras perigosas e inconsequentes.:sh)

Eu prefiro que fumem. O meu pai, enquanto ainda fumava e comprou carro novo, decidiu que não havia de fumar no carro. Em viagens maiorzinhas (com cerca de 1h ou mais), ele ficava muito irritável e se apanhassemos trânsito congestionado, era do pior. Sinceramente, prefiro que fumem a que comecem a mandar vir com tudo e a fazer manobras perigosas e inconsequentes.:sh)

Essa tá boa
[:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Eu já bati na traseira de um fulano por causa de um cigarro. O cigarro caiu aceso e eu com a preocupação de o tentar apanhar não me apercebi da travagem de quem ía à minha frente e lá lhe bati na traseira.

Continuei a fumar no carro durante alguns anos. Continuo a fumar mas não fumo no carro desde que comprei o último, não por causa de acidentes mas porque o cheiro que lá fica é insuportável especialmente de manhã.

não concordo cntg pá.. naturalmente que sou fumador... conduzo há mais de 3 meses (resumindo pouco tempo).. fumo sempre na viatura ao volante e nada me incomoda.... tens é de ser cauteloso trukes são imensos... 1º usa o esqueiro do carro... assim destrais-te menos de 50% e de preferencia em zonas calmas para acender o cigarro... e a cinza vais a deitando fora pla janela, ou no cinzeiro, sempre que podes mesmo sem necessidade... assim tudo se complica mt menos com o cigarro na mão a questão de manobras antes disso mete o cigarro na boa e verás que não é nada complicado.... eu não me atrapalho com o cigarro.... pra ser sincero atrapalho-me mais é a fumar, curtir musica da "pesada" tipo guano apes, Lordi, Godsmack, ao mesmo tempo que conduzo tranquilamente, e vou apreciando as paisagens... isto pk fico indeciso se ei de arresacar dentro do carro etc.... "é da pica que me dá tar ao volante curtindo bom som" (nada de tecnos e algo parecido) lol cumps e boas PASSAS

não concordo cntg pá.. naturalmente que sou fumador... conduzo há mais de 3 meses (resumindo pouco tempo).. fumo sempre na viatura ao volante e nada me incomoda.... tens é de ser cauteloso trukes são imensos... 1º usa o esqueiro do carro... assim destrais-te menos de 50% e de preferencia em zonas calmas para acender o cigarro... e a cinza vais a deitando fora pla janela, ou no cinzeiro, sempre que podes mesmo sem necessidade... assim tudo se complica mt menos com o cigarro na mão a questão de manobras antes disso mete o cigarro na boa e verás que não é nada complicado.... eu não me atrapalho com o cigarro.... pra ser sincero atrapalho-me mais é a fumar, curtir musica da "pesada" tipo guano apes, Lordi, Godsmack, ao mesmo tempo que conduzo tranquilamente, e vou apreciando as paisagens... isto pk fico indeciso se ei de arresacar dentro do carro etc.... "é da pica que me dá tar ao volante curtindo bom som" (nada de tecnos e algo parecido) lol cumps e boas PASSAS

3 meses [:)] Eu conduzo há 16 anos por isso a experiência que tenho vale de alguma coisa... pode ser que um dia me dês razão [:D]

Atenção aos incêndios que podes vir a causar ao deitares pela janela...
Cumps

Última edição:

Meu caro, experiência de condução é aquilo que não me falta, pois já conduzo há 30 anos e já lá vão bem mais de 1 milhão de quilómetros feitos. Fumo há 36 anos, altura em que se promovia o tabaco [;)]

Quanto ao deitar a cinza pela janela... bem, já me aconteceu ter o vidro fechado e queimei os dedos, o banco do condutor e as calças! Com os incêndios que cada vez são mais frequentes, decidi que nunca mais deitaria nada pela janela, e já agora, já existe legislação que proibe deitar seja o que for pela janela!

Não deixei de fumar no carro pelo perigo, já que fiquei bem ciente do toque que dei por causa disso, mas apenas porque me incomoda o cheiro no carro.

Quanto ao fumar no carro, bem, comparando com os telemóveis, deveria dizer-se que seria de proibir, embora pessoalmente não esteja de acordo. Estarei de acordo com uma medida dessas quando for proibido aos peões atravessarem uma rua a falar ao telemóvel ou a fumar! Muitas vezes, especialmente com os telemóveis, nem sequer vêm se vão ser atropelados!

A legislação diz que é proibido deitar objectos e material incandescente, se não me engano.
Fumo desde os 15 anos, tenho carta á 8 anos. Nunca tive problemas.

Mas a verdade é que só fumo ou no meio do transito intenso (engarrafamento), ou em situações de viagem. No transito em lisboa ou aqui em almada, não fumo.

A cinza, atiro pela janela. A beata apago-a no cinzeiro.

Se estiver a chover: remedio santo, não fumo!!!!

Fumei e conduzi durante mais de 20 anos e nunca tive um acidente. Hoje não fumo e a minha condução parece-me igual ao que era quando fumava, portanto votei na 2ª

Essa da cinza pela janela... É por milhares pensarem assim que de quando em vez acaba em acidente. Há que não tenha pára-brisas..... : (

Para mim a proibir era tudo. Não se come, bebe, fuma, tlm, etc...

Tudo distraí, umas coisas mais outras menos, mas distraem!

Cump.

Essa da cinza pela janela... É por milhares pensarem assim que de quando em vez acaba em acidente. Há que não tenha pára-brisas..... : (

Para mim a proibir era tudo. Não se come, bebe, fuma, tlm, etc...

Tudo distraí, umas coisas mais outras menos, mas distraem!

Cump.

Há quem não tenha para brisas????

Se queres proibir tudo então o melhor é proibir passageiros e radios nos carros...
Quanto a mim são as principais distrações quando vou a conduzir!!!!
Por essas e por outras é que actualmente gosto de conduzir sozinho (no maximo +1) e sem radio.

Sim, quem circula a pé, moto ou bicicleta não tem de estar constantemente a levar com papéis, cinzas e beatas....

Mantenho a minha opinião, se é para proibir, proiba-se tudo!

Cump.

papeis e beatas tb concordo.... mas a cinza, desde que seja constantemente sacudida do cigarro, não faz mal a ninguem e até ajuda a fertilizar os campos (dizem).

papeis e beatas tb concordo.... mas a cinza, desde que seja constantemente sacudida do cigarro, não faz mal a ninguem e até ajuda a fertilizar os campos (dizem).

E também ajuda a cegar os automobilistas que viajam com os vidros abertos e especialmente os motociclistas!

para que isso não aconteça akilo que é preciso é ensinar regras de civismo a quem fuma e conduz ao mesmo tempo. Já agora ensinem tb a quem gosta de lavar o vidro da frente, pq molha o que vem atrás.... aconteceu-me tantas xs no descapotavel!!!!!

Não é a proibir as coisas que se ´consegue uma população feliz e civilizada, é a ensinar. O que está mal neste país é quererem proibir tudo em vez de ensinarem e criarem condições para que não seja preciso proibir!!!

Vou ser muito sincero.
Sou fumador.
Evito ao máximo fumar a conduzir, mas se dissesse que não o faço estava a mentir. Não deito a beata pela janela e abomino quem o faz, mas confesso que a cinza por vezes lá calha, por exemplo se tiver parado num semáforo.

Se é perigoso? A partir do momento em que estamos a segurar o cigarro com a mão, pode-se dizer que existe risco... Mas também tocamos no rádio, gps, coçamos a gaita, miramos a boazuda, etc .... É preciso civismo e bom senso.

No dia em que for proibido deixo de o fazer.

Aos fumadores

Fumam enquanto conduzem? Eu sou fumador, e à uns anos atrás, ia no meu corsa td a conduzir e a fumar[8b] Tinha por hábito deitar a cinza no cinzeiro e não pela janela. Mas uma vez isso ia-me saindo caro, porque ao deitar a cinza no cinzeiro não calculei bem e a cinza incandescente cai-me no chão do carro[8b] Ora como aquilo é alcatifa começou a queimar e eu a tentar apagar ia batendo nos rails :sh)

Desde ai nunca mais fumei dentro dos carros. Por isso acho que além do telemóvel, também deveria ser proibido fumar enquanto se conduz. São da mesma opinião?
Cumps

Não, quanto ao resto é uma situação que lhe aconteceu por isso não é regra nem tem que ser imposta ao resto da população a quem fuma ou não ou mesmo a quem quer fumar no seu carro.

Voltar
Superior