Fujam da Pixmania..

Também já comprei na pixmania sem stress nenhum, aliás umas colunas que comprei queimaram e todo o processo de troca decorreu muito rápido e sem problemas.

Nesta quadra natalícia há poucas empresas que conseguem cumprir as promessas de entrega. Recorrem todas aos mesmos expedidores e depois dá nisto.

Nesta quadra natalícia há poucas empresas que conseguem cumprir as promessas de entrega. Recorrem todas aos mesmos expedidores e depois dá nisto.

Falando em cromos tive hoje uma cliente que pretende comprar uma caixa para relogios de rotor e indicou ter alguma urgencia a receber (prenda de natal ) e é para enviar para as ilhas canárias onde se encontra de momento...

Claro está...
nem comento...

Só falta depois dizer q nao teve prenda de natal para o marido por minha causa...

Última edição:
Já ouvi dizer bastante mal (e algumas vezes bem) da Pixmania, nunca tinha lá comprado nada até que ontem pela manhã vi um telemóvel que queria oferecer no Natal, bem mais barato do que nos outros lados, e resolvi arriscar. Disponibilizei-me a pagar a entrega expressa em até 48 horas e paguei 15,99 só pelo serviço de entrega, para garantir que não havia atrasos. Como não recebi nenhum email de confirmação durante todo o dia, resolvi ligar hoje de manhã. É aqui que começa a aventura. Eu já consciente que é época de Natal, estava disposto a esperar uns bons 10 minutos para ser atendido, mas o que aconteceu foi o seguinte:

- Liga-se o 808203311 e atende uma Sra que pede para inserir o número de encomenda seguido de cardinal, eu faço exactamente o que ela diz e tenho uma resposta "Não percebemos a sua escolha, tente novamente"...

- Eu confirmo 4, 5 , 6 vezes que o número de encomenda está correcto, mas ela continua a dizer que não. Ao fim de 10 tentativas, lá aceita o número de encomenda, e pede para aguardar.

- Começam a dar mensagens "A sua chamada vai ser atendida dentro de 3 minutos", e começa a diminuir o tempo. Ao fim desses três minutos, ninguém atende. Passam-se mais 5 minutos de minutos, e ao fim de exactos 8 minutos aparece uma mensagem "Não percebemos a sua escolha, tente mais tarde"... e vai abaixo :sh):sh)

Reparem que eu repeti esta chamada 9 vezes (sim, NOVE vezes que fiquei 8 minutos à espera, para no fim desligarem). Ao fim da nona vez, lá atendeu uma Sra. brasileira, eu perguntei o que se passava com o telefone, ao que ela respondeu, com voz super antipática: "É natal" :sh):sh)

Mas esperem, não acaba aqui. Eu perguntei porque razão ainda não tinha a confirmação do envio, e ela diz-me que só hoje ao fim do dia é que eu vou ter um código da UPS, e a partir daí é que começam a contar as 48 horas :sh):sh) Ou seja, neste caso os 15.99 que eu paguei pelas 48 horas vão ser na verdade 72 ou 96 horas. Segundo ela, está nos termos e condições, lá para o rodapé do site em fonte 8 num link que ninguém vê. Ou seja, em teoria eles podem demorar 15 dias a preparar a encomenda e só depois é que começa a contar a entrega expressa!... Agora vejam bem de que forma é que eles apresentam a informação na altura da compra.. e digam lá se não é induzir o cliente ao erro (para não dizer pior):

2u5ci8x.jpg

Enfim, só um desebafo de quem perdeu 1 hora e meia a tentar ligar para a Pixmania, foi atendido com total antipatia e ainda ficou mal servido. Só resta esperar que não venha o produto avariado para completar a festa.

Fica o aviso para os desavisados..

Entendo o desagrado , ate pq tiveram a falha no sistema deles ao nao conseguirem detectar tua encomenda, mas pelo narrado nao á propriamente nada errado e em contradicao com o que informam ate momento.
Alias as 48 horas sao naturalmente dias uteis excepto alguns serviços q entregam ao sabado (muito mais caros e nem existe em todo o País).
Mas pela minha experiencia maioria dos serviços de entrega de correio nao estao a conseguir comprir os prazos. Apos reclamacao sao obrigados a devolver valor dos portes. Se nao receberes apos 48 horas uteis da expedicao solicita valor dos portes.

Última edição:
Falando em cromos tive hoje uma cliente que pretende comprar uma caixa para relogios de rotor e indicou ter alguma urgencia a receber (prenda de natal ) e é para enviar para as ilhas canárias onde se encontra de momento...

Claro está...
nem comento...

Só falta depois dizer q nao teve prenda de natal para o marido por minha causa...

É possível mas depende do que ele estiver disposto a pagar pelo transporte. [;)]

Tenho conhecimento que este Natal está a ser uma loucura no que toca a correios e transportadoras.
Muitas estão nos limites para cumprir prazos.

Ps: sei isto pq conheço pessoas nas transportadoras.

É possível mas depende do que ele estiver disposto a pagar pelo transporte. [;)]

Se for la entregar pessoalmente dá. Conheço serviços q podem ate apenas demorar 2 dias a nivel internacional, mas nao é tabelado como exacto e tempo em alfandega parado nao é controlado desta maneira facilmente.

Mas a exigencia para a conclusao da transacao em receber antes do natal é mesmo para demonstrar como é a cabeça de muita gente...Nem respondi.

Tenho conhecimento que este Natal está a ser uma loucura no que toca a correios e transportadoras.
Muitas estão nos limites para cumprir prazos.

Ps: sei isto pq conheço pessoas nas transportadoras.

É horrivel todos os anos mas eu tenho montes de vendas encalhadas com coisas que deveriam estar em stock desde quarta feira e NADA. Nem a portugal chegaram... Acho q de facto este ano pior. E em serviços nacionais ainda pior. Tenho uma encomenda que enviei faz 2 semanas com quick nacional (deveria ser 2 dias) e ainda nao chegou a destino... Embora como é ilhas eles indicam q apenas enviam para ilhas a quintas feiras... Mas 2 semanas ... [s)] O que vale é ser um cliente regular e que compreende.

É horrivel todos os anos mas eu tenho montes de vendas encalhadas com coisas que deveriam estar em stock desde quarta feira e NADA. Nem a portugal chegaram... Acho q de facto este ano pior. E em serviços nacionais ainda pior. Tenho uma encomenda que enviei faz 2 semanas com quick nacional (deveria ser 2 dias) e ainda nao chegou a destino... Embora como é ilhas eles indicam q apenas enviam para ilhas a quintas feiras... Mas 2 semanas ... [s)] O que vale é ser um cliente regular e que compreende.

Pelo o que me foi dito, por exemplo a MRW está completamente entupida está a cumprir prazos sempre no ultimo dia.
Correios CTT normal por exemplo, está a entregar em média 5 dias depois do prazo.
SEUR está tipo MRW...
Quanto maior a transportadora mais atulhada está...LOL

O rapaz que eu conheço, disse-me que este ano toda a gente se lembrou de fazer compras online para o natal!

Se for la entregar pessoalmente dá. Conheço serviços q podem ate apenas demorar 2 dias a nivel internacional, mas nao é tabelado como exacto e tempo em alfandega parado nao é controlado desta maneira facilmente.

Mas a exigencia para a conclusao da transacao em receber antes do natal é mesmo para demonstrar como é a cabeça de muita gente...Nem respondi.

Eu também respondi com essa ideia [:D]

Sabes que o mundo de algumas pessoas é muito pequeno, são elas e...

Este ano a malta já está mais familiarizada com as compras online, aproveitaram os preços mais baixos e todos mandaram vir presentes...
É indiferente ser Natal ou não, do que tenho visto é o ano todo para algumas, aproveitam-se é que é Natal sempre dá para atrasar uma semana.

Eu mandei vir uns Tenis(ou sapatilhas) da Amazon.de deram previsão entre 23 e 29, vamos ver, não tenho urgência, mas se chegarem antes do Natal, melhor, sempre foram quase 40€ em poupança por isso é que não estou "muito" preocupado.
Nunca tinha usado a Amazon, mas dizem ser impecáveis, pelo menos o ebay comigo sempre funcionou, mas esse é por vendedores...

Fiz 70% das minhas compras de Natal quase todas online na amazon.....mas com a devida antecedência.
A minha última prenda foi encomendada na amazon a 25 de Novembro.
Recebi-a a 4 de Dezembro creio eu

Para o ano, provavelmente muito perto de 100% das minhas compras de Natal, serão online.

Só o que poupo em tempo e combustível para me deslocar chega e sobra para os portes.

Última edição:
Não tenho utilizado muito o online para prendas de natal, no entanto, fiz uma numa loja PT, a 4/12, que pedi apenas para ser enviada a partir de 10/12. Informaram-me que só podiam enviar um pouco mais tarde, recebi a 16/12.

Por CTT à cobrança, pareceu-me ter sido de um dia para o outro. [;)]

Uma andorinha não faz a primavera...

Encomendas próximo do natal... é mesmo a pedir problemas!

Para terem uma ideia, tenho um amigo que faz entregas em Portugal para uma dessas multinacionais (não interessa qual) e diz que na segunda quinzena de dezembro o trabalho é tanto que podiam contratar o dobro das pessoas para dar vazão ao acréscimo de trabalho!

Não se deve "tomar a parte pelo todo" e quando somos mal servidos... toca a mudar! Já basta no casos de monopólio em que não temos escolha!

As minhas 2 últimas máquinas fotográficas vieram de lá. A 1ª veio por transportadora e a 2ª fui buscá-la à loja. Ambas correram bem e a 2ª máquina comprei 100€ mais barato q noutras lojas físicas na altura (Panasonic Lumix DMC-FZ100)

Também me parece que a opção das lojas e cadeias maiores por transportadores, acaba por bloquear esses serviços, que dificilmente vão adequar-se à procurar, acabando os CTT por funcionar quase normalmente.

Eu não sei do que é que a malta está à espera em pleno mês de Dezembro, a poucos dias do Natal.

Querem compras rápidas, levantem o rabiosque da cadeira e vão às lojas físicas.

Passaste a uma distância considerável da verdadeira questão que está aqui a ser colocada...

O Natal não pode servir de desculpa para a incompetência e para enganar os clientes. Felizes dos prevaricadores que ainda vão encontrando clientes mansos.

Isto.

Já ouvi dizer bastante mal (e algumas vezes bem) da Pixmania, nunca tinha lá comprado nada até que ontem pela manhã vi um telemóvel que queria oferecer no Natal, bem mais barato do que nos outros lados, e resolvi arriscar. Disponibilizei-me a pagar a entrega expressa em até 48 horas e paguei 15,99 só pelo serviço de entrega, para garantir que não havia atrasos. Como não recebi nenhum email de confirmação durante todo o dia, resolvi ligar hoje de manhã. É aqui que começa a aventura. Eu já consciente que é época de Natal, estava disposto a esperar uns bons 10 minutos para ser atendido, mas o que aconteceu foi o seguinte:

- Liga-se o 808203311 e atende uma Sra que pede para inserir o número de encomenda seguido de cardinal, eu faço exactamente o que ela diz e tenho uma resposta "Não percebemos a sua escolha, tente novamente"...

- Eu confirmo 4, 5 , 6 vezes que o número de encomenda está correcto, mas ela continua a dizer que não. Ao fim de 10 tentativas, lá aceita o número de encomenda, e pede para aguardar.

- Começam a dar mensagens "A sua chamada vai ser atendida dentro de 3 minutos", e começa a diminuir o tempo. Ao fim desses três minutos, ninguém atende. Passam-se mais 5 minutos de minutos, e ao fim de exactos 8 minutos aparece uma mensagem "Não percebemos a sua escolha, tente mais tarde"... e vai abaixo :sh):sh)

Reparem que eu repeti esta chamada 9 vezes (sim, NOVE vezes que fiquei 8 minutos à espera, para no fim desligarem). Ao fim da nona vez, lá atendeu uma Sra. brasileira, eu perguntei o que se passava com o telefone, ao que ela respondeu, com voz super antipática: "É natal" :sh):sh)

Mas esperem, não acaba aqui. Eu perguntei porque razão ainda não tinha a confirmação do envio, e ela diz-me que só hoje ao fim do dia é que eu vou ter um código da UPS, e a partir daí é que começam a contar as 48 horas :sh):sh) Ou seja, neste caso os 15.99 que eu paguei pelas 48 horas vão ser na verdade 72 ou 96 horas. Segundo ela, está nos termos e condições, lá para o rodapé do site em fonte 8 num link que ninguém vê. Ou seja, em teoria eles podem demorar 15 dias a preparar a encomenda e só depois é que começa a contar a entrega expressa!... Agora vejam bem de que forma é que eles apresentam a informação na altura da compra.. e digam lá se não é induzir o cliente ao erro (para não dizer pior):

2u5ci8x.jpg

Enfim, só um desebafo de quem perdeu 1 hora e meia a tentar ligar para a Pixmania, foi atendido com total antipatia e ainda ficou mal servido. Só resta esperar que não venha o produto avariado para completar a festa.

Fica o aviso para os desavisados..

Mais um relato na primeira pessoa que, pessoalmente agradeço pela respectiva partilha. [;)]

Nunca tive problemas com esse site, mas também, devo dizer, poucas coisas lá comprei!

Já foi falado, e temos, também, de ter isso em atenção: Nesta altura do ano é que esses sites de vendas online revelam as respectivas fragilidades, pois vendem sob stress e demasiadas vezes as asneirolas sucedem-se!

Estranho, muito estranho mesmo é ninguém ter aparecido a questionar a utilidade deste tópico... Não é que o mesmo não seja útil, muito pelo contrário, mas porque às vezes as pessoas acham esse tipo de coisas sobre temas de todo o interesse, como é o caso! Tiveste sorte... [:D]

Retomando o tópico, votos de boa sorte e vai dando feedback! [;)]

Voltar
Superior