Fujam da Pixmania..

Ilyushin

Banido
Já ouvi dizer bastante mal (e algumas vezes bem) da Pixmania, nunca tinha lá comprado nada até que ontem pela manhã vi um telemóvel que queria oferecer no Natal, bem mais barato do que nos outros lados, e resolvi arriscar. Disponibilizei-me a pagar a entrega expressa em até 48 horas e paguei 15,99 só pelo serviço de entrega, para garantir que não havia atrasos. Como não recebi nenhum email de confirmação durante todo o dia, resolvi ligar hoje de manhã. É aqui que começa a aventura. Eu já consciente que é época de Natal, estava disposto a esperar uns bons 10 minutos para ser atendido, mas o que aconteceu foi o seguinte:

- Liga-se o 808203311 e atende uma Sra que pede para inserir o número de encomenda seguido de cardinal, eu faço exactamente o que ela diz e tenho uma resposta "Não percebemos a sua escolha, tente novamente"...

- Eu confirmo 4, 5 , 6 vezes que o número de encomenda está correcto, mas ela continua a dizer que não. Ao fim de 10 tentativas, lá aceita o número de encomenda, e pede para aguardar.

- Começam a dar mensagens "A sua chamada vai ser atendida dentro de 3 minutos", e começa a diminuir o tempo. Ao fim desses três minutos, ninguém atende. Passam-se mais 5 minutos de minutos, e ao fim de exactos 8 minutos aparece uma mensagem "Não percebemos a sua escolha, tente mais tarde"... e vai abaixo :sh):sh)

Reparem que eu repeti esta chamada 9 vezes (sim, NOVE vezes que fiquei 8 minutos à espera, para no fim desligarem). Ao fim da nona vez, lá atendeu uma Sra. brasileira, eu perguntei o que se passava com o telefone, ao que ela respondeu, com voz super antipática: "É natal" :sh):sh)

Mas esperem, não acaba aqui. Eu perguntei porque razão ainda não tinha a confirmação do envio, e ela diz-me que só hoje ao fim do dia é que eu vou ter um código da UPS, e a partir daí é que começam a contar as 48 horas :sh):sh) Ou seja, neste caso os 15.99 que eu paguei pelas 48 horas vão ser na verdade 72 ou 96 horas. Segundo ela, está nos termos e condições, lá para o rodapé do site em fonte 8 num link que ninguém vê. Ou seja, em teoria eles podem demorar 15 dias a preparar a encomenda e só depois é que começa a contar a entrega expressa!... Agora vejam bem de que forma é que eles apresentam a informação na altura da compra.. e digam lá se não é induzir o cliente ao erro (para não dizer pior):

2u5ci8x.jpg

Enfim, só um desebafo de quem perdeu 1 hora e meia a tentar ligar para a Pixmania, foi atendido com total antipatia e ainda ficou mal servido. Só resta esperar que não venha o produto avariado para completar a festa.

Fica o aviso para os desavisados..

Eu não sei do que é que a malta está à espera em pleno mês de Dezembro, a poucos dias do Natal.

Querem compras rápidas, levantem o rabiosque da cadeira e vão às lojas físicas.

Eu não sei do que é que a malta está à espera em pleno mês de Dezembro, a poucos dias do Natal.

Não tem nada a ver uma coisa coma outra. Eu já comprei muita coisa em lojas físicas, optei por esta compra online porque ficou-me 70 euros mais barato.

É verdade que é Natal, mas se a loja não tem condições de entregar as encomendas no tempo prometido, que não publicite. Se não entrega em 48 horas, então que não cobre 16 euros por esse serviço que não consegue cumprir. Se não tem condições de atender as chamadas, que meta uma mensagem a dizer para ligar noutra altura ou mandar email. Além disso, é inaceitável que desliguem a chamada ao fim de X minutos sem atender, 9 vezes seguidas. Pior do que isso, é serem antipáticos com o cliente, depois do mesmo ter levado com toda esta m****

Já comprei na Pixmania mais que uma vez e sem problemas, chegou dentro dos prazos definidos, uma das vezes CTT noutra para a Loja no Saldanha (nesta até chegou primeiro uma parte da encomenda e depois outra que atrasou uns dias no fornecedor).

Quando surgiu tinha bons preços, agora já não acho tanto.

Esta época é preciso ter um bocado cuidado tudo o que garanta entrega antes do Natal.

Obviamente que tens razão, quer quanto ao compromisso de entrega ou não atendimento.

Não tem nada a ver uma coisa coma outra. Eu já comprei muita coisa em lojas físicas, optei por esta compra online porque ficou-me 70 euros mais barato.

É verdade que é Natal, mas se a loja não tem condições de entregar as encomendas no tempo prometido, que não publicite. Se não entrega em 48 horas, então que não cobre 16 euros por esse serviço que não consegue cumprir. Se não tem condições de atender as chamadas, que meta uma mensagem a dizer para ligar noutra altura ou mandar email. Além disso, é inaceitável que desliguem a chamada ao fim de X minutos sem atender, 9 vezes seguidas. Pior do que isso, é serem antipáticos com o cliente, depois do mesmo ter levado com toda esta m****

When you pay peanuts, you get monkeys :)

Às vezes o barato sai caro...eles têm o sistema de atendimento (telefone e internet) preparado para todo o ano, é normal que agora tudo fique mais lento.

O Natal não pode servir de desculpa para a imcompetência e para enganar os clientes. Felizes dos prevaricadores que ainda vão encontrando clientes mansos.

O procedimento de entrega (e upgrade do serviço de entrega) deles é igual ao de outras empresas online. A diferença é que os outros costumam informar, para cada produto, o tempo que demora a despacharem a encomenda.A única compra que fiz na Pixmania foi em loja física e correu bem... Também nunca precisei deles

Nas lojas online onde sou cliente (Amazon a mais conhecida, mas há muitas outras aqui na Holanda que vocês não conhecem) dizem sempre que desde que a compra seja feita antes da hora x, a entrega é garantida na data y. Ou seja, não há espaço para ambiguidades como essa que explicas, que para mim se traduz em má fé para o cliente.

Obrigado pela dica, já sei que essa loja é carta fora do baralho.

When you pay peanuts, you get monkeys :)

Às vezes o barato sai caro...eles têm o sistema de atendimento (telefone e internet) preparado para todo o ano, é normal que agora tudo fique mais lento.

A questão não é ser lento mas sim ter um bug inaceitável. Conheces alguma empresa decente que te mande esperar, e ao fim de X minutos se não atender a chamada, simplesmente desliga? A PixMania não é o armazém do Manel da esquina, aquilo é uma empresa gigantesca com um serviço ao cliente ridículo.

A questão não é ser lento mas sim ter um bug inaceitável. Conheces alguma empresa decente que te mande esperar, e ao fim de X minutos se não atender a chamada, simplesmente desliga? A PixMania não é o armazém do Manel da esquina, aquilo é uma empresa gigantesca com um serviço ao cliente ridículo.

E por isso é que conseguem preços baixos...

Se a chamada for paga até percebo porque é que desliga automaticamente.

Já comprei inúmeras coisas pela Pixmania e zero problemas.

Não se esqueçam que nesta altura festiva, apesar de não ser admíssivel, é normal algum caos nas compras online.

De qualquer das formas, eu, pelo contrário, recomendo a Pixmania.

Nunca compraram no Ebay e tiveram que abrir um caso? Ou noutra loja? E numa física, nunca tiveram problemas com entregas ou ter que acionar a garantia? Ou ser mal atendidos?

Exagera-se um pouco já a dizer que não se compra lá nada, é de fugir, etc.

De facto a Pixmania podia ser mais explícita.
O que referem é que a UPS leva até 48h a entregar a encomenda, deduz-se que esse prazo é apenas depois de despachada a encomenda, que pode demorar 1, 3 , ou 100 dias... E ai sim está o erro, não dizerem qto tempo demoram a despachar.

Fiz uma compra num site on-line onde diziam em grande que despachavam em 3 dias, depois nas condições vinha que era de 5 a 7 dias, e no final disseram que despacharam em 8 dias, mas o tracking só funcionou após 10 dias... Por isso neste caso foi mesmo publicidade enganosa.
No teu caso é mais falta de informação.

Até porque é preciso entender que a Pixmania não é uma "worten", os produtos (ou quase todos) são de empresas que trabalham com eles e que conseguem um melhor preço, pelo que fica sujeito à disponibilidade desse fornecedor e depois o envio.

Já lá comprei algumas coisas tais como:
-Gráficas;
-Máquinas Fotográficas;
-Uma TV LCD 32';
-Logitech Z5500;

E gostei do serviço. No entanto cometi o mesmo erro que tu de uma vez comprar em Dezembro e ainda por cima escolhi levantar na loja deles para não pagar portes. O tempo que gastei e paguei em parque dava para os portes em casa [:D] Fiquei meia tarde e início da noite (tive de jantar lá e tudo), no saldanha residence, à espera que chegasse a minha vez [8b]

Voltar
Superior