Fujam da Pixmania..

Eu não sei do que é que a malta está à espera em pleno mês de Dezembro, a poucos dias do Natal.

Querem compras rápidas, levantem o rabiosque da cadeira e vão às lojas físicas.

Nem sei que te diga... essas palavras são a imagem da incompetência que grassa nestas paragens... [8b][8b]

O caso apresentado é inadmissível, ponto final parágrafo, seja Natal, seja o dia do juízo final!

Passaste a uma distância considerável da verdadeira questão que está aqui a ser colocada...

Finalmente alguém percebeu. Ora vejamos: Há empresas de várias dimensões, e nem sempre a dimensão tem a ver com o profissionalismo. Eu conheço empresas 500 vezes mais pequenas que a PixMania que vendem muito na altura do Natal, mas são organizadas, simpáticas, profissionais e entregam tudo nos prazos, e nas raras situações em que isso não acontece, pedem desculpas e tentam melhorar o serviço. Neste caso o que se passou foi que o Natal só colocou à mostra a falta de profissionalismo e o péssimo suporte da empresa. E depois acho piada às pessoas que dizem "Já lá comprei 2 ou 3 coisas e correu tudo bem". Ora, isso é o que se espera. Mesmo nas empresas más, as vendas correm bem em 95% dos casos. O problema é a forma como eles lidam com os 5% que correm mal. É isto que diferencia uma empresa a sério de uma "vão de escada".

Não tenho utilizado muito o online para prendas de natal, no entanto, fiz uma numa loja PT, a 4/12, que pedi apenas para ser enviada a partir de 10/12. Informaram-me que só podiam enviar um pouco mais tarde, recebi a 16/12.

Por CTT à cobrança, pareceu-me ter sido de um dia para o outro. [;)]
Já utilizei algumas empresas e os CTT parecem-me os melhores, claro que o sistema também ajuda...

Por acaso no Porto, no Via Catarina tem uma mini pixmania onde existe algum stock e se pode ver fisicamente os produtos bem como compra-los.

"Mas" ... "por essa net fora" a pixmania não costuma estar muito bem referenciada. Parece que no pós venda também é um filme daqueles. Não o posso confirmar porque eu nunca tive questões com eles, mas se alguem poder partilhar experiencias também agradecia.

Para o pós venda de um televisor Sony nao precisam da pixmania para nada ... Factura , ligam para a sony , marcam a recolha ou entrega num CAT e está feito.

Para o pós venda de um televisor Sony nao precisam da pixmania para nada ... Factura , ligam para a sony , marcam a recolha ou entrega num CAT e está feito.

Sony é Sony! [kiss] Já há mais de 25 anos que eles têm esta politica. Conheço um caso de um daqueles televisores que é preciso duas pessoas para pegar nele: Avariou, vieram dois empregados recolhe-lo e montaram um novo. Mais nada!!! [kiss] Cliente Sony nunca tem razões para ficar aborrecido!

O mesmo para outras marcas?

Depende da marca ... As mais conhecidas têm processos identicos ... podem nao fazer recolha , mas certamente podes entregar o aparelho num CAT autorizado mediante a apresentação da factura com numero de serie

samsung , lg , toshiba etc ... sem problemas.

As lojas são meros intermediários ... limitam-se a fazer o que qualquer pessoa pode fazer no conforto de casa.

Este tópico já tem alguns dias, de qualquer maneira deixo também o meu feedback. Já gastei milhares de euros na Pixmania (entre encomendas para mim e para terceiros) e nunca tive o mínimo problema com o cumprimento dos prazos de entrega.

...vai daí também nunca comprei nada com entrega expresso (embora já tenha comprado coisas em Dezembro para chegarem a tempo do Natal). Também convém dizer que a última compra que lá fiz já foi há 4 anos (natal de 2010).

Depende da marca ... As mais conhecidas têm processos identicos ... podem nao fazer recolha , mas certamente podes entregar o aparelho num CAT autorizado mediante a apresentação da factura com numero de serie

samsung , lg , toshiba etc ... sem problemas.

As lojas são meros intermediários ... limitam-se a fazer o que qualquer pessoa pode fazer no conforto de casa.

A Samsung com as TV LCD vem a casa do cliente recolher a TV avariada, deixa uma de substituição enquanto a do cliente é reparada.

Não sei se é em toda gama de TV.

Sony é Sony! [kiss] Já há mais de 25 anos que eles têm esta politica. Conheço um caso de um daqueles televisores que é preciso duas pessoas para pegar nele: Avariou, vieram dois empregados recolhe-lo e montaram um novo. Mais nada!!! [kiss] Cliente Sony nunca tem razões para ficar aborrecido!

Desculpa, mas a minha experiencia com a Sony até chegou passou por vender produtos deles, e se há coisa em que nunca foram grande coisa foi no pós-venda. A fiabilidade em si sempre foi muito variável de produto para produto, com alguns verdadeiramente de fugir!

Como cliente já desisti há algum tempo, porque cada compra transformava-se num problema, mais cedo ou mais tarde.

E se há 20 anos atrás eles tinham uma assistência técnica própria e enorme no edifício das Torres de Lisboa onde estavam, hoje tens um problema crónico com um equipamento Sony (como por exemplo o Z1 que comprei no verão passado), e ficas a "teclar" com a assistência técnica em brasileiro, que te manda para um centro de assistência técnica externo para ficares imenso tempo sem um telefone topo de gama com 40 dias...

...por uma avaria que eles sabem bem que é da única responsabilidade deles!

Não foi por acaso que passaram de líderes de vendas de mercado em diversas categorias para meros sobreviventes...[;)]

Voltar
Superior