FUI ROUBADO !!!! E foi pelo estado.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Excalibur

O roubo ocorreu hoje pelas 14.00 no Areeiro.

Fui renovar o BI, paguei 7,05€ pelos impressos.

Na altura de preencher o pequeno impresso que será o BI enganei-me e fiz a <s>assinatura falsa</s> por força do hábito ia iniciar uma rubrica válida só noutros documentos, ora como queria que este documento fosse válido alertei a funcionária que me havia enganado, solicita entregou-me novo impresso.

O roubo ocorreu quase de imediato, FOI-ME COBRADO MAIS 0,55€ pelo novo impresso, a funcionária bastante simpática explicou que nada podia fazer eram as regras.

Neste pais temos a lista dos devedores ao fisco e á segurança social.

Para quando a lista do calotes do estado e dos pequenos roubos praticados ao comum cidadão !!??

Fica o desabafo e já sabem ao renovar o BI, não se enganem.

Esquece lá isso, podias ter dito alguma coisa que eu pagava-te um cafézinho, já não perdias tudo. ;)

é uma vergonha..o estado so sabe roubar os cidadaos deste país que sao os que sustentam o sistema de luxos dos politicos..todos os dias basta sair de casa que ja sabemos que vamos ser chulados em alguma coisa..e pior que isso cada vez rouba mais..no inverso temos as pessoas a ganhar cada vez menos..depois aparecem aquelas noticias a dizer que o poder de compra ira diminuir ate 2010..pergunto-me se este país tera realmente futuro ou se andamos aqui a segurar o barco para nada..mas o culpado disto em parte ate somos nos..o tipico "deixa andar", "esquece la isso"..se nos nao fossemos carneiros esta gentinha nao brincava nem gozava com a nossa cara..

Em Espanha salvo erro o BI (carnet de indentificacion) era renovado gratuítamente de 5 em 5 anos.:)

e era um cartão duro e ao dobrar vinda e nunca mais saí o vinco...[:I]

normalmente a policia qdo queria chatiar algum cidadão (tipo apanhado a fumar uma ganza ou numa discusão acesa etc)vincava-lhe o cartão.
Ou seja depois esse cidadão espanhol se for a um banco ou mostrar o BI dobrado a alguem é mau pk o cartão dobrado é sinonimo de ter cometido alguma "argolada"[:I]

para sair o vindo tinha k ser um cartão novo...renovar antes do prazo custava 5mil pesetas[:I]

isto era assim há uns anos ...agora nem sei

citação:Originalmente colocada por Nthor

O problema é, que raio fazem eles ao dinheiro?

Políticos incompetentes [xx(] :(

simples enriquecem...a eles e aos amigos e familia[8] e as reformas astronómicas e outras regalias...o dinheiro tem de vir de algum lado...

O roubo ocorreu hoje pelas 14.00 no Areeiro.

Fui renovar o BI, paguei 7,05€ pelos impressos.

Na altura de preencher o pequeno impresso que será o BI enganei-me e fiz a <s>assinatura falsa</s> por força do hábito ia iniciar uma rubrica válida só noutros documentos, ora como queria que este documento fosse válido alertei a funcionária que me havia enganado, solicita entregou-me novo impresso.

O roubo ocorreu quase de imediato, FOI-ME COBRADO MAIS 0,55€ pelo novo impresso, a funcionária bastante simpática explicou que nada podia fazer eram as regras.

Neste pais temos a lista dos devedores ao fisco e á segurança social.

Para quando a lista do calotes do estado e dos pequenos roubos praticados ao comum cidadão !!??

Fica o desabafo e já sabem ao renovar o BI, não se enganem.

Tanta história por causa de uma ninharia... se calhar gastam no tabaco, no café, nas p*t*s, na adesão à SportTv, em prazeres, e fazem uma tempestade num copo d'água por causa da reovação do BI. [8)]

Olha que lê-se cada coisa neste país... [8][8][8][8]

e já reparam que quando se vai renovar o BI nos cobram x pelo preenchimento do impresso. Até aqui tudo bem! só que eu quando renovei o BI nao pedi à senhora para me prencher o impresso no computador. Ela preencheu. Ela podia dar-me o teclado que eu preenchia nao é?
E assim lá tive eu que pagar![8]

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

Tanta história por causa de uma ninharia... se calhar gastam no tabaco, no café, nas p*t*s, na adesão à SportTv, em prazeres, e fazem uma tempestade num copo d'água por causa da reovação do BI. [8)]

ninharia?? eu para renovar o BI(com certidão nascimento e fotos) gastei mais de 25euros:(...para ser "cidadão"...[8]

25euros pode fazer falta a muita gente;)

Não fumo

Não vou ás pvtas

E nem tenho TV cabo ou sport TV

Chulos só sustento um e por forças das circunstâncias, o estado.

Como vê tenho todo o direito de protestar.

É que o meu dinheiro, ganho com o meu esforço, não é para sustentar gulosos ou pessoas pouco escrupulosas.

Agora se gosta que lhe defequem em cima com actos pouco dignos e gozem e delapidem o dinheiro que lhes custou a ganhar, da próxima avise que eu vou assistir ao espetáculo.

Mas com essa mentalidade o melhor mesmo é untar com reinaldina (um sucedânio da vaselina muito em voga no inicio dos anos 80) para facilitar.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

ninharia?? eu para renovar o BI(com certidão nascimento e fotos) gastei mais de 25euros:(...para ser "cidadão"...[8]

25eur de 5 em 5 anos... Ou seja 5 eur por ano... Ainda 0,01 cêntimo por dia. Uauuuuuu.... tens razão!! 1 cêntimo por dia mata muita fome!

[8)]

Haja santíssima paciência... [xx(]

citação:Originalmente colocada por Nthor

Ficamos mais pobres todos os dias e não só por causa do estado, mas o problema é o ridículo de determinadas situações, pagar 55cent por um engano é ridículo, principalmente pq se já estivesse implementado o cartão único, toda esta burocracia de papeis e papelinhos sería ja desnecessaria.

Mas já agora, 55cetimos por um papel f***asssse, ainda dizem que o estado não dá lucro.
uma resma de 500folhas custa uns 3.5-4euros...

mas pronto o Estado va buscar dinheiro a todo o lado.

O renovar o BI devia ser gratuíto pois é uma obrigação do Estado. Estes euros gastos para uma familia carenciada podem fazer mta falta[xx(]
Exacto.

Não fumo

Não vou ás pvtas

E nem tenho TV cabo ou sport TV

Chulos só sustento um e por forças das circunstâncias, o estado.

Como vê tenho todo o direito de protestar.

É que o meu dinheiro, ganho com o meu esforço, não é para sustentar gulosos ou pessoas pouco escrupulosas.

Agora se gosta que lhe defequem em cima com actos pouco dignos e gozem e delapidem o dinheiro que lhes custou a ganhar, da próxima avise que eu vou assistir ao espetáculo.

Mas com essa mentalidade o melhor mesmo é untar com reinaldina (um sucedânio da vaselina muito em voga no inicio dos anos 80) para facilitar.

Bebe menos 1 café por mês que chegas lá... :D
1 café são 75cents (no café do lado), se beberes menos 1 café por mês, poupas 9eur ano. Ao fim de 5 anos são 45eur. Pagas o teu BI e o do vizinho!!
:D:D;)

Tanta história por causa de um BI, e afinal é tão simples poupar...

25eur de 5 em 5 anos... Ou seja 5 eur por ano... Ainda 0,01 cêntimo por dia. Uauuuuuu.... tens razão!! 1 cêntimo por dia mata muita fome!

[8)]

Haja santíssima paciência... [xx(]

Qdo pagas é todo de uma vez não pagas em prestações de um dia para seres um cidadão portugues[:I]

Uma familia com 2 filhos são 50euros pagos de uma vez!

faz falta e diferença a mta gente;)

55 centimos !? Claro que é uma ninharia ! [8] :(

Esta gente !!!

Tendo em conta que é para renovar um documento obrigatório imposto pelo estado devia como disseram ser gratuito.

Também não percebo a lógica de estarem a dividir os 7.60 pelo tempo vida util do documento, se pagam é uma vez e acabou.

Sabem quanto custa produzir uma moeda de 50#8364; ?
Muito mais que a ridicula folha que servirá de BI.

Mas isto enquanto houver quem ache normal [8]

citação:Originalmente colocada por T4EC1

55 centimos !? Claro que é uma ninharia ! [8] :(

Esta gente !!!

Tendo em conta que é para renovar um documento obrigatório imposto pelo estado devia como disseram ser gratuito.

Também não percebo a lógica de estarem a dividir os 7.60 pelo tempo vida util do documento, se pagam é uma vez e acabou.

Sabem quanto custa produzir uma moeda de 50#8364; ?
Muito mais que a ridicula folha que servirá de BI.

Mas isto enquanto houver quem ache normal [8]
Exactamente.

Como é mesmo?

O pior cego é aquele que não quer ver

20061223102541_lentes.jpg

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior