Fui baptizado!

citação:Originalmente colocada por _robie_

São mais os baptizados que os não baptizados? Ou é impressão minha?

Caso ainda não tenhas percebido, aqui no forum, é tudo malta que vai á missa aos domingos, á quarta á noite vai rezar o terço, confessa-se á quinta. [8D][8D][8D][8D]

EDIT: ... e só faz amor sem preservativo que é contra a igreja !

citação:Originalmente colocada por Carlos1979

São mais os baptizados que os não baptizados? Ou é impressão minha?

Caso ainda não tenhas percebido, aqui no forum, é tudo malta que vai á missa aos domingos, á quarta á noite vai rezar o terço, confessa-se á quinta. [8D][8D][8D][8D]

EDIT: ... e só faz amor sem preservativo que é contra a igreja !

Essa escapou.me totalmente, só santinhos....[}:)] [:0]

Enganei.me a escrever..

Onde se lê: ... e só faz amor sem preservativo que é contra a igreja !
Deve ler-se:
Só faz amor sem preservativo porque é o que a igreja aprova !

[:I]

citação:Originalmente colocada por herpez

citação:Originalmente colocada por Motora

Snow,

É exactamente isso!:)

E também não sou contra o facto de a pessoa ser baptizada. Apenas defendo que deve ser a própria pessoa, em consciência</u> a decidir.

Motora, concordo que as criancas nao sejam baptizadas, mas segundo ACHO, o baptismo é como que uma "proteccao" dada pelos pais, pois a ACEITACAO DA RELIGIAO pelo próprio e nao por terceiros faz-se através do Crisma, onde aí sim, é a vontade da pessoa, enquanto no baptismo é a vontade dos pais. Se fores baptizada, nao quer dizer que aceites a religiao pela qual te baptizastem nas se fores crismada, aí sim, ja a aceitaste ;)

Sim, era isso que queria dizer, que axo que o baptismo deveria ser feito por vontade da pessoa, mas se for feito por vontade dos pais em bebés, não faz mal porque não significa que a pessoa fique presa a essa religião, pois tem sempre hipotese de escolha, por isso é que depois há o crisma que é uma confirmação do baptismo ;) por vontade da pessoa.

citação:Originalmente colocada por snow

Na prática o baptismo não serve para nada, na prática! Há pessoas que são baptizadas em bebe e depois mais tarde não seguem a religião que os pais lhe iniciaram, e há muitas outras que não são baptizadas e se calhar tem mais fé e seguem mais rigorosamente a religião do que muitas pessoas que foram baptizadas!

Eu não estou a dizer que se deve ou não baptizar os bebés, não é a esse ponto que quero chegar, acho que isso é uma opção dos pais e de cada um, só estou a tentar dizer que o baptismo não é uma prisão a essa religião, um bebé que seja batizado quando crescer ode ou não pode escolher seguir ou não seguir essa religião? Não está preso a ela, se quizer mudar pode faze-lo, é uma opção de cada um.

Pela lógica também acho que o baptismo deveria ser feito já em adulto, deveria ser a própria pessoa a escolher se quer ou não ser baptizada e pertencer a uma religião, sendo que o baptismo simboliza o 1º sacramento dessa religião, um ínicio simbólico do percuso do indivíduo nessa mesma religião.
Por outro lado eu acho que uma pessoa pode ser, neste caso católica, acreditar e praticar essa religião e não ser baptizada, se não vejamos o caso das pessoas que só são baptizadas em adulto, mas que desde criança tiveram crença nessa religião e a praticaram com fé e devoção, são consideradas como? Não pertencentes a essa religião, só porque não possuem o baptismo mesmo que dentro delas acreditam e tenham fé e sejam devotas? Para mim eu considero-as na mesma católicas, mesmo sem terem baptismo.

Mas pronto não é a essse ponto que queria chegar, só queria dizer que não concordo quando se diz que alguem foi baptizado em bebé e agora tem de pertencer a essa religião até ao último dia da sua vida, sem ter opção de escolha...

Snow,

É exactamente isso!:)

E também não sou contra o facto de a pessoa ser baptizada. Apenas defendo que deve ser a própria pessoa, em consciência</u> a decidir.

Concordo:)

Eu não tenho nada contra quem se batiza por opção , aos bebés se os pais querem tb respeito...

Mas eu nunca fui babtizado e nunca serei porque isso não serve para nada, nem sou catolico.

Eu fui quase baptizado numa Igreja (a Católica) quando tinha 2 anos algo que já mencionei aos meus que só lhes perdôo por o terem feito por ignorância ( e MEDO, que sempre foi palavra chave na estratégia da Igreja Católica na fidelização dos seus fiéis), eles de facto por medo que me acontecesse alguma coisa má decidiram baptizar-me, mas aquilo correu tão bem que o meu pai deu um enxerto de porrada no padre nesse dia :(, porque o senhor clérico já embriagado e como eu não parava quieto com a cabeça no momento da água benta, decidiu dizer entre dentes "pára quieto com os cornos, filho da ****"![:0] Foi entre dentes mas os meus pais perceberam e pronto lá ficou o senhor prior com a cara desfeita e o baptizado sem efeito[8D]

Escusado será dizer que o meu filho de 4 anos não é baptizado em nenhuma religião e só o será quando ele próprio decidir.

Eu sou a favor que se baptizem as pessoas quando elas vêm ao mundo, penso que é melhor, mas tambem não tenho nada contra quem se baptiza "X" anos depois!

Porquê? Achas bem ser imposta uma religião a quem ainda nem sabe decidir? Não concordo!

Motora, os pais ao baptizarem os filhos estão simplesmente a transmitirem-lhe os seus valores.
O caminho ou a opção (religiosa e não só) que os filhos vierem a tomar no futuro será uma opção deles próprios (dos filhos)no futuro.

Todos queremos o melhor para os nossos filhos e todos lhe transmitimos aqueles, que no nosso entender, serão os melhores valores.

Uma criança de 12/13 anos tb não sabe decidir, mas pode achar que não quer ir à escola, por exemplo....o que farias ?
;)

eu fui baptizado ja grandito ..... andei na catequese e tal .... e só nao tenho o crisma, o casório e o bye bye deste mundo. Andava numa escola catolica..... e explica-se.

Se hj pudesse escolher..... ia buscar um pouco a cada religiao, a cada filosofia e vivia segundo aquilo que achava bem ...... muito provavelmente teria 8 mandamentos e 4 sugestões....

Bem fui baptizado, fiz a 1ª comunhão, comunhão solene e crisma...e nunca mais fui à igreja.

Ser baptizado ou não não me influenciou em nada, aliás ir à catequese é que era fixe porque era mais um dia para estar com os amigos...

A missa...grande seca...fiquei vacinado para o resto da vida...

Conclusão: não vou baptizar os meus filhos (quando tiver) quando eles nascerem, mas quando eles quiserem ser baptizados e quiserem ir à missa/catequese, por mim tudo bem...

citação:Originalmente colocada por Bolide

Deviam deixar os putos escolher os infantários, ou quem são os pais para escolherem onde vão ser educados?!

O que é que isso tem a ver ? [:0]

Não achas que estás a confundir educação/formação com educação/religião ? É que têm tudo a ver[}:)]

Eu acho que se deve aceitar todas as opiniões.
Eu tb tudo até ao crisma, mas como o mcabral diz por ter la os meus amigos todos, os catequistas serem excelente e porque os pais insistiam um bocado (lol bastante).
Tenho um amigo que diz q necessita de ir pelo menos uma vez à missa por semana diz que se sente mal se não for. Eu tenho de concordar porque acho que as pessoas devem fazer o que sente melhor.

Eu acho que o ponto princial para o baptismo é mesmo os nossos pais que ainda levam esta religiao a sério ao contrário de mim...

Fui baptizado, não casei pela igreja e neste momento tenho uma filha que já passou o "prazo para ser baptizada"...
Não me sinto minimamente ligado à instituição igreja.

No entanto, o que eu aturo da minha família por ainda não ter baptizado a miúda já fazia de mim santo... [xx(]

citação:Originalmente colocada por Y

Fui baptizado, não casei pela igreja e neste momento tenho uma filha que já passou o "prazo para ser baptizada"...

No entanto, o que eu aturo da minha família por ainda não ter baptizado a miúda já fazia de mim santo... [xx(]
mesmo assim ... tens sempre de dar uma esmola à igreja! essa é a ligação fundamental á instituição que precisas de ter

Ui...eu ainda não tenho filhos mas só de falar em não baptizá-los já tenho a família toda a rogar-me pragas...[8)]

citação:Originalmente colocada por mcabral

Ui...eu ainda não tenho filhos mas só de falar em não baptizá-los já tenho a família toda a rogar-me pragas...[8)]
Pois por isso é que as vezes os bebés são batizados...é mais uma tradição que não traz nem acrescenta nada.

A ultima e unica festa de batizado que fui ainda foi um belo dia a comer[:p]:D:D

citação:Originalmente colocada por mcabral

Isso são opções de cada um ....
A familia nada tem a ver com o assunto.

As minhas filhas são baptizadas, pois enquanto católico entendi ser essa a opção correcta.

Mas se eu entendesse não baptizá-las não estou a ver o meu pai (que tb é católico) a dar opinião sobre isso....

Quanto muito perguntava-me se não as baptizava. Se eu lhe respondesse que não a conversa ficaria por ali.

É assunto da "minha vida" e os meus pais nada teriam que opinar sobre tal assunto ..... assim como não opinam sobre outros ....
Às vezes um dos maiores problemas no seio dos casais casais tem a ver com o simples facto de deixarem os pais/sogros opinarem de mais sobre o destino da vida dos filhos ......

Enquanto os filhos estão em casa dos pais e dependem deles devem, em meu entender, respeitar (sem deixar de ter opinião e ideias próprias) a forma de estar dos pais.

Depois de os filhos sairem de casa dos pais, seja ou não por casamento, cada um (pais e filhos) deve respeitar o espaço e as opções do outro .....

Desculpem fugir ligeiramente ao tema, mas acho que se enquadra no rumo que a conversa tomou ....

bem vindo irmão:D...a esta igreja retrograda,corrupta e cinica...conhecerás agora todo o tipo de ideias dogmáticas,tabus e teorias da treta...recusarás a ciencia e deixarás de acreditar no k os teus ólhos vêem...irás sentir-te menos macaco e mais adão e sentirás verdadeira repulsa ao ouvir o nome de DARWIN.[8][8][8]

ps-ATENÇÃO...sexo só com objectivos de procriação,sob pena de se poder sentir prazer no referido(e pecaminoso) acto.[8)]

ps2-não dispensa a consulta de folheto papal.[:p]

Voltar
Superior