Fuga valvolina

NMiguel

New member
Sim, sou eu outra vez! [:)][:D]

Já coloquei isto noutro forum, mas aqui vai...

attachment.php

attachment.php

O que será?

Conseguem-se situar?Isto é aquilo que vem das rodas, e que faz a junção ao motor, de um lado e do outro... Não sei o nome das peças... Vaza das duas, uma coisa muito pouca...

Tenho dois orçamentos(mas nao fui eu quem foi á oficina), e parecem exagerados...

Cumps,
Miguel.

É onde liga o semi-eixo.
Tem aí um vedante e precisa de ser substituido.
Implica desmontar o conjunto todo de travão e retirar a manga de eixo.
Depois retirar o eixo e depois ir sacar o vedante.

Pode-se saber o orçamento?

Ainda não vendeste isso?

[:D]
Eu não sei que se passa comigo! Noutro dia ia para o vender, fui a um stand, até me davam bom valor por ele, olhei para ele, e disse ao sr, olhe, vou pensar(passo todos os dias pelo stand-á porta)...

Na volta, uma subida que nunca me aguenta em quinta, nesse dia aguentou...[:D] E agora todos os dias aguenta... Fiquei com pena, e ainda aqui anda! E não, não estou a gozar.

Agora dá-me pena desfazer-me dele! [:D][:)]

Ainda hoje perdi a manha toda e parte da tarde a dar-lhe um jeito...[:)]

Acho que estou a ficar com um virus qualquer do PauloFVF.

E o teu primera(se bem me recordo), ainda vaza oleo?

Eu estou aqui a pensar com os meus botões e isso é o que se chama de retentor.
Supostamente deveria ser um trabalho para 70euros, no máximo dos máximos.

Há qualquer coisa que não bate certo.

500€??????????

só se incluir embraiagem mudada![8b]

ou me está a escapar alguma coisa, ou isso é coisa para 100€ e a maioria em mão de obra!

despacha isso...:sh)

Eu estou aqui a pensar com os meus botões e isso é o que se chama de retentor.
Supostamente deveria ser um trabalho para 70euros, no máximo dos máximos.

Há qualquer coisa que não bate certo.

A mim também me parece... Mas não fui eu a ir á oficina... Parecem-me os vedantes...
:(

500€??????????

só se incluir embraiagem mudada![8b]

ou me está a escapar alguma coisa, ou isso é coisa para 100€ e a maioria em mão de obra!

despacha isso...:sh)

Ai a embraiagem! [:D]

Tenho pena de o mandar embora, até gosto do carro... A ver se arranjo emprego em breve... Pois seja usado, ou novo, uma coisa tenho a certeza, vai ter um H no capot! apr:)

[:D]
Eu não sei que se passa comigo! Noutro dia ia para o vender, fui a um stand, até me davam bom valor por ele, olhei para ele, e disse ao sr, olhe, vou pensar(passo todos os dias pelo stand-á porta)...

Na volta, uma subida que nunca me aguenta em quinta, nesse dia aguentou...[:D] E agora todos os dias aguenta... Fiquei com pena, e ainda aqui anda! E não, não estou a gozar.

Agora dá-me pena desfazer-me dele! [:D][:)]

Ainda hoje perdi a manha toda e parte da tarde a dar-lhe um jeito...[:)]

Acho que estou a ficar com um virus qualquer do PauloFVF.

E o teu primera(se bem me recordo), ainda vaza oleo?

O P11 tem a parte inferior babada, mas nem pinga. E é um carro de 2000€, e no qual não quero gastar dinheiro[;)]
Se, eventualmente, começar a fazer-me perder tempo e dinheiro em oficinas, vai logo à vida.

Pelo que descreves, o teu Saxo não está a cumprir com os seus objectivos: serve para a utilização que lhe dás, e consome pouco combustível, mas por outro lado não é fiável e faz-te perder tempo e dinheiro em oficinas.

Por muito dinheiro que gastes nele, vai valer o mesmo (e cada vez menos)...

Se fosse comigo, vendia-o, antes que aparecesse algum problema daqueles sérios, que fazem gastar muito dinheiro, e que dificultam a venda por um preço aceitável.

O P11 tem a parte inferior babada, mas nem pinga. E é um carro de 2000€, e no qual não quero gastar dinheiro[;)]
Se, eventualmente, começar a fazer-me perder tempo e dinheiro em oficinas, vai logo à vida.

Pelo que descreves, o teu Saxo não está a cumprir com os seus objectivos: serve para a utilização que lhe dás, e consome pouco combustível, mas por outro lado não é fiável e faz-te perder tempo e dinheiro em oficinas.

Por muito dinheiro que gastes nele, vai valer o mesmo (e cada vez menos)...

Se fosse comigo, vendia-o, antes que aparecesse algum problema daqueles sérios, que fazem gastar muito dinheiro, e que dificultam a venda por um preço aceitável.

Sim é verdade... O p11 ai pelo que disseste ninguem os quer, mas por cá até os acho jeitosos...

O problema em vender é: O que comprar?
Pensei no novo Jazz, mas so posso quando conseguir emprego, antes teriam que suportar os meus pais, e o vento nao sopra nesse sentido...

Por isso mais vale ficar com este... Outro usado é correr um risco, e talvez ainda fique pior que com o saxo. :(

Sim, sou eu outra vez! [:)][:D]

Já coloquei isto noutro forum, mas aqui vai...

attachment.php

attachment.php

O que será?

Conseguem-se situar?Isto é aquilo que vem das rodas, e que faz a junção ao motor, de um lado e do outro... Não sei o nome das peças... Vaza das duas, uma coisa muito pouca...

Tenho dois orçamentos(mas nao fui eu quem foi á oficina), e parecem exagerados...

Cumps,
Miguel.
essa peça é a transmissao se ta a perder junto a caixa é o retentor q tem la embutido na caixa e q se tira mto facilmente pelas imagens parece me qa fuga é por ai...

cumps

Isso são os retentores de óleo das ligações da transmissão à caixa, com fuga!

Perde muito óleo? Se apenas forem escorrendo uns "vapores" e nem chegar a pingar para o chão, deixa andar, é quase desprezável para um carro "velho". Agora.. se pingar o chão a bom ritmo, aconselho-te a trocar isso o mais rapidamente possível, a bem do meio ambiente e da saúde da tua caixa!

Que carro é esse? É o estilo caixa PSA.

Isso são os retentores de óleo das ligações da transmissão à caixa, com fuga!

Perde muito óleo? Se apenas forem escorrendo uns "vapores" e nem chegar a pingar para o chão, deixa andar, é quase desprezável para um carro "velho". Agora.. se pingar o chão a bom ritmo, aconselho-te a trocar isso o mais rapidamente possível, a bem do meio ambiente e da saúde da tua caixa!

Que carro é esse? É o estilo caixa PSA.

Tiago a ver se o ponho... Se lhe pegarem por bom valor, pode ser que vá... Mas ando virado para o novo jazz, talvez daqui por um ou dois meses já tenha uma decisão...

Ricardo, pois, foi o que me disseram... Mas acho exagerado... Se for só do retentor, óptimo...

Jetboy, não pinga sequer... É mesmo humidades... Gosto de ter tudo 5*... Hoje de tarde retirei o bujon de nivel(era para tirar o de baixo e trocar a valvolina... mas nao o consegui desapertar) e atestei e nem 1/10 de litro levou, portanto é mesmo coisa pouca... Fora esta fuga, nao tem mais nenhuma! Estive a dar um jeito ao compartimento do motor, e está fino! apr:)Já me esquecia, é um Saxo 1.5d de 2001.

Sei que é estar a investir num carro velho, que pouco ou nada vai acrescentar, mas se as coisas puderem andar em condições, prefiro. A ver se coloco o anuncio de venda...

Cumps,
Miguel.

Voltar
Superior