Formula 1 2026

Pelos vistos não...
Já houve confusão. O Lawson queixou-se e não entendeu porque é que a equipa o mandou deixar passar.
E a McLaren já levantou uma queixa junto da FIA do facto da RB ter duas equipas e fazer estes jogos. Numa situação em que o Max é 100% culpado, a Racing Bull decide que o seu piloto deve deixar o Max passar... :sh)

Eu nem sei porque ainda lutam, sabem que têm de deixar passar sua alteza zé do boné.

Na maior parte das vezes parece que estou a assistir Red Bull Fórmula em vez de F1...

A mesma coisa por parte das decisões dos comissários.

Depois vem a malta questionar porquê e que não entende... como o caso da decisão após corrida da transgressão da linha de saída das boxes.

Eu acho que os pilotos passam por várias fases e por norma quando um piloto ganha muito ou é adorado ou é detestado.
O Vettel era o menino do dedo, uns adoravam outros detestavam, hoje é adorado por todos.
O Hamilton era o menino bonito da F1, foi o único piloto que me lembro a ser colocado em pista por marshals e poder continuar.
Etc etc. Isto depois é como o Futebol. Uns acham que é penalty outros acham que não é.

O Verstappen este fds esteve on-fire. [:D] Para o bom e para o mau. Deu espectáculo e fez imensas ultrapassagens mas mandou imensos pilotos para fora de pista, se gosto de ver a luta? Sim se gosto de ver alguém ser beneficiado? Não. A cena da linha da box.. Bah... Ganha-se 0 com isso, ok ok está nas regras e já muitos foram penalizados.
Agora ver o LEC com um carro todo partido ser penalizado em 20seg deixa algum amargo de boca.
E a tal situação que referi logo aqui, a luta do Max com o Lawson, acabam os dois fora de pista e o Lawson devolve uma posição que já era dele... Absurdo.

O Verstappen está sempre envolvido em polémicas e muito raramente é penalizado.
A questão da linha branca é das tais coisas que não há como negar que passou por cima dela, seja-se fã do piloto ou não. Só adiaram a decisão para ver se no final ele não descia posições. 5 segundos não alterou em nada a classificação mas durante a corrida poderia ter alterado a estratégia da Red Bull.
O Lawson foi obrigado a deixar passar o menino bonito da FIA pois este último teve um mau arranque e ainda fez um pião quando estava de cabeça quente. Já cansa a Red Bull usar a 2ª equipa anos a fio para previligiar o Verstappen.

Na minha opinião o Leclerc foi bem penalizado. Ele cortou muitas curvas para não perder muito tempo.

Voltar
Superior