JEDI
Well-known member
Red Bull Ford Powertrains
www.redbullpowertrains.com
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Aí não diz nada que a Ford também construiu o motor, a Ford ajudou e aconselhou nessa construção, a Redbull contratou engenheiros à Mercedes e Honda para essa construção, no final a Ford fez a ligação desse motor à parte elétrica..."Areas to be explored together are in the combustion engine development and key developments like battery cell and electric motor technology, power unit control software, and analytics"
Alguém ponha ordem na casa em Maranello!
Eu também gostava de ver uma luta até ao último minuto, como tivemos no ano passado. Mas para isso era preciso uma Ferrari que não desperdiçasse oportunidades como o faz, era preciso uma Redbull que tivesse começado a época de forma menos desastrosa ou uma McLaren que não andasse completamente perdida no desenvolvimento do carro. Porque dentro de casa, o Russell nunca deu luta.Sim, mas a luta pelo titulo praticamente que acabou.
Não tenho duvidas nenhumas que o Kimi merece mais o campeonato que o Russel, mas a estrelinha tem estado lá, gostava é que a luta fosse mais alem...
"Combustion engine devlopment"... acho que não é preciso tradutor.Aí não diz nada que a Ford também construiu o motor, a Ford ajudou e aconselhou nessa construção, a Redbull contratou engenheiros à Mercedes e Honda para essa construção, no final a Ford fez a ligação desse motor à parte elétrica...
Pois não. é preciso é seguir o que aconteceu e como aconteceu... Até a Porsche esteve para entrar no projeto muito antes da Ford e já o motor estava desenhado pela RB"Combustion engine devlopment"... acho que não é preciso tradutor.
Os DNFs de Russel aumentaram muito o peso das derrotas, tudo isto facilita o trabalho de Kimi, coloca-lhe menos pressão nos ombros, até detesto o Russel, mas não posso negar que está com um azar do caraças, pior que o Piastri o ano passado... Foi só isto que eu quis dizer.Eu também gostava de ver uma luta até ao último minuto, como tivemos no ano passado. Mas para isso era preciso uma Ferrari que não desperdiçasse oportunidades como o faz, era preciso uma Redbull que tivesse começado a época de forma menos desastrosa ou uma McLaren que não andasse completamente perdida no desenvolvimento do carro. Porque dentro de casa, o Russell nunca deu luta.
eu não contesto que nos momento decisivos o Kimi tem tido a estrelinha dos campeões, a única coisa que eu contesto é passarem a ideia que foram os DNFs que decidiram isto, nada mais errado, pode explicar alguns pontos, mas o Russell nunca mostrou estar à altura e perdeu sempre em pista.
Repara, ainda hoje temos mais um bom exemplo, foram imensos pontos ganhos, mas o Russell já ia sempre perder. Claro que 18 pontos não é o mesmo que 3, mas a verdade nua e crua é que hoje o Russell tinha obrigação de mostrar que é o piloto sénior, tal como mostraram o Max, o Hamilton, o Alonso... Já conhecia a pista, tem muito mais experiencia de conduzir em condições de pista molhada para seco, etc... etc... E a certa altura até passou o Kimi e cravou uma diferença de quase 2 segundos, mas depois, surpreendentemente, vê-se um menino de 20 anos a gerir melhor os pneus e o ritmo da corrida e a passar por ele sem dar hipótese, uma situação totalmente humilhante para quem até ao inicio desta época se apresentava como um potencial campeão que só precisava de carro para isso.
O Russell já ia sair daqui sempre derrotado, o DNF só aumentou o tamanho da derrota.
E claro, eu concordo que o campeonato está a ser extremamente facilitado para a Kimi, por um lado tem um carro que na maior parte dos GPs não teve qualquer concorrência e depois dentro da equipa tem um Russell que andou anos a por-se em bicos de pés, e quando tem oportunidade de lutar por um título é uma desilusão total. Mais do que qualquer DNF, essa para mim é a razão pela qual o título há muito que está decidido. Já há muitos GPs que eu digo que o título do Kimi só estaria em risco se o Hamilton, ou o Norris chegassem lá perto, o Russell nunca mostrou essa capacidade.
Carago... em 2023 já tinham o motor de 2026 desenhado e pronto?Pois não. é preciso é seguir o que aconteceu e como aconteceu... Até a Porsche esteve para entrar no projeto muito antes da Ford e já o motor estava desenhado pela RB![]()
O pronto é teu...Carago... em 2023 já tinham o motor de 2026 desenhado e pronto?
Eficientes.
Ainda foi mais cedo, o Max ainda não tinha nascido e eles já estavam a meio do projecto, com a ajuda nos tempos livres do Jos Verstappen...Carago... em 2023 já tinham o motor de 2026 desenhado e pronto?
Eficientes.
Os DNFs de Russel aumentaram muito o peso das derrotas, tudo isto facilita o trabalho de Kimi, coloca-lhe menos pressão nos ombros, até detesto o Russel, mas não posso negar que está com um azar do caraças, pior que o Piastri o ano passado... Foi só isto que eu quis dizer.
| GP do Bahrein / Malásia (2026) | Falha na Unidade de Potência | Problema mecânico no motor W17 perto do final da prova. |
| GP da Bélgica (2026) | Perda de energia e colisão | Falha na recuperação de energia da bateria na saída da curva 1 gerou perda de velocidade na reta, resultando em toque na volta inicial. |
| GP do Canadá (2026) | Falha na Bateria | Apagão do motor provocado por falha catastrófica/superaquecimento no sistema de bateria. |
Nunca disse que o campeonato é decidido por alguma coisa dessas, apenas tenho a perceção que o Russel tem sido mais azarado, só isso.Na Bélgica está mais do que debatido que o Russell foi o único a fazer a Eau Rouge em 7ª e com o ICE abaixo das 10k rotações, todos os outros fizeram em 6ª e alguns em 5ª. E por isso foi o único a sofrer de falta de potencia ao sair dessa zona. Na curva entrou de forma imprevidente, por fora, cortou a trajetória ao Hamilton e acabou fora da corrida. Atribuir este DNF à fiabilidade da Mercedes só mesmo se quisermos dar razão a uma certa narrativa....
Se achas que o campeonato é decidido por ai... É a tua visão. Não é a minha e não dou mais para este peditório.
Já aqui disse que no Uk está um gajo sentado em casa à espera que alguém o chame.Alguém ponha ordem na casa em Maranello!
A Ford ajudou a imprimir umas peças 3d e pouco mais, foi um exercico de marketing e injeção de dinheiro na RedBull."Combustion engine devlopment"... acho que não é preciso tradutor.
Why F1’s 2026 cars failed in the rain
What should have been the first wet race for F1's new-generation cars got off to an embarrassing start at the Bahrain Grand Prix in Malaysia.
Edd Straw and Jon Noble explain exactly what happened to trigger the bizarre scenes of cars slowing to a crawl on the formation lap, how it was resolved, and whether it could happen again.
ACho estranho é pessoal que segue estas coisas da F1 atribuir algum merito à Ford neste motor de combustão, o processo foi longo e penoso pela RB até encontrarem alguma marca que disponibilzasse os €€€. Na altura só tinham como fazer o de combustão, não tinham nada da parte elétrica..Foi um fantástico fim de semana da Ford.
Toda a gente sabe que foi uma criação da RBPT em que a marca pouco ou nada contribuiu.
Mas o que interessa para hoje é que para a história fica a primeira pole em 27 anos e primeira vitória em 23.
Discordo de boa parte da estratégia comercial do Farley, especialmente na Europa, mas no desporto auto não tenho nada a dizer - F1, WEC provavelmente com o Max a fazer uma perninha no futuro e até rallys.
Parabéns ao Horner tb. Nao foi um projecto nada fácil e foi necessário arranjar as peças estrategicamente. Nao deixa de ser fantástico que um estrutura neófita tenha feito um motor mto melhor que a powerhouse que traja de vermelho.