Formatar Pc

TiagoLeal

New member
Estou a tentar formatar o PC, aparece se quero reparar a instalação existente ou se quero instalar de novo. Qualquer das opcções me dá mensagem de que o PC nao tem disco rígido, para verificar as definições de hardware....
Ora o PC tem disco... O que hei-de fazer???

Por que queres formatar o disco? Tiveste algum problema com o sistema operativo? Se sim, e ainda por cima dando-te mensagem de que não tens disco rígido, provavelmente o disco foi ao ar.

Isto é só um palpite, deixa vir os entendidos na matéria.

Por que queres formatar o disco? Tiveste algum problema com o sistema operativo? Se sim, e ainda por cima dando-te mensagem de que não tens disco rígido, provavelmente o disco foi ao ar.

Isto é só um palpite, deixa vir os entendidos na matéria.

O disco não deve ter ido ao ar, estou a usar o PC neste momento.
O Pc está lento, cheio de tralha, e desde que o comprei há quase 2 anos que nunca teve anti-vírus, ou anti spyware, nem anti-nada... A maneira mais fácil e mais rápida de ele ficar ok é formatar, presumo...

Isso já me aconteceu com um PC mais antigo que tinha, foi o disco rígido que avariou, mas na tua situação pode não ser, mas é provavél que tenha sido o disco.

Mesmo sem formatar o PC neste momento inicia normalmente??

EDIT: Se estás a trabalhar com o PC não é o disco de certeza. :)

Isso já me aconteceu com um PC mais antigo que tinha, foi o disco rígido que avariou, mas na tua situação pode não ser, mas é provavél que tenha sido o disco.

Mesmo sem formatar o PC neste momento inicia normalmente??

Ele funciona "quase" normalmente. Está lento, por vezes não reconhece a placa de som, e tem umas crises em que muda as cores e o formato da barra cá de baixo, onde aparecem os programas abertos, o menu iniciar, horas e afins

Se for um disco sata é porque o windows não detecta os drivers Sata, comigo acontece o mesmo...A solução é meteres os drivers numa disquete e carregares F6 no inicio da instalação do XP

Pelo que descreves e se nunca utilizas-te anti-virus, anti-spyware nem qualquer outro programa para proteger o PC é provavel que tenhas o computador todo infectado...

Se puderes instala um anti-virus e um bom programa de spyware para ver se te limpa isso, com sorte nem precisarás de formatar o disco. :)

Eu como tenho muita coisa no pc antes via-me lixado para formatar pois tinha que passar tudo para dvd.Agora com este cd windows consigo formata-lo sem que ele apague as coisas no pc e agora ate basta escolher a opcçao recuperar sistema que ele reinstala o windows e qualquer problema que tenho desaparece.

Mas na recuperaçao de sistema pelo menos no meu cd de instalaçao na 1º opcçao que aparece essa escolha nao da,tenho que carregar continuar nova instalaçao e so quando aparece outra vez recuperar o sistema é que ele faz isso sem problemas.

cumprts

Erm....Isso é uma marca :)

sata-ide_lg.jpg

Aqui vês os 2 tipos, Sata e Pata.
O de cima é pata e o de baixo sata

Pelo que descreves e se nunca utilizas-te anti-virus, anti-spyware nem qualquer outro programa para proteger o PC é provavel que tenhas o computador todo infectado...

Se puderes instala um anti-virus e um bom programa de spyware para ver se te limpa isso, com sorte nem precisarás de formatar o disco. :)

Mas eu quero formatar. É mais rápido, chateio-me menos e é mais eficaz, presumo...só que não reconhece o disco [8]

Voltar
Superior