Formas de dizer "Não"

not

Banido
Com certeza que já se encontraram em situações nas quais, depois de terem decidido alguma coisa, outras pessoas tentaram convence-lo a fazer o contrário. Em muitas dessas ocasiões essas tentativas foram bem intencionadas e as pessoas buscavam o melhor para vocês. Mas possivelmente também já experimentaram situações em que,pelo contrário, as pessoas tentaram convence-los a fazer o que não vos convinha fazer.

O que se pretende é: de que forma podemos dizer não?
[;)]

Respondendo ao teu tópico, eu muito resumidamente quero afirmar que os maiores problemas que tive na vida foram causados por situações onde disse sim, quando deveria ter dito não [:D][:D]

e pronto...presa por ter cão e presa por não ter[:D]

Eu nessas coisas, costumo ter um lock, é não é não, posso andar a rodeios, mas se não faço, não faço mesmo, em casos extremos até posso dizer que sim e depois nada aparece feito.

Se decido que não, é não, muito dificilmente mudo, até posso vir a mudar, mas será tipo ir para casa, analisar melhor a situação e depois mudar.

Normalmente digo sempre algo do género "epá, não sei, bla bla bla, e insistires não vai ajudar a me decidir, porque nao vais dizer nada que já não saiba"

Última edição:
Eu tapo os ouvidos enquanto grito "não te oiço, n te oiço". Tem resultado desde os meus 5 anos.

creationistPosterFull.png

Tópico algo filosófico, mas com uma certa pertinência.

O "não" é importante saber dar, mas também aceitar.

No outro dia ligaram-me do telemarketing da Vodafone para me vender uma pen 3G por apenas 10€ e uns pontos, os 10€ iriam reverter em saldo e não tinha carregamentos obrigatórios.

Eu expliquei que tinha internet móvel no telemóvel e que podia utilizá-la até no computador, logo, apesar do preço da pen ser baixo e reverter em saldo, seriam 10€ gastos sem necessidade e que portanto não queria.

A senhora teve uma certa dificuldade em compreender e aceitar o não, mesmo tendo eu explicado o porquê detalhada e educadamente. Por isso continuou a insistir até de forma quase agressiva.

O curioso na situação é que se calhar se eu tivesse dado outro tipo de "não" mais rude e directo, sem dar justificações pois a tal não sou obrigado, tenho a ideia que teria passado melhor e mais depressa a minha mensagem.

Quando não digo directamente não, simplesmente digo: "oi?!!!"... como se estivesse a ouvir mal, o pessoal percebe logo que daqui não levam nada. [:D]

Muita das vezes convido pessoas para sair,colegas meus,e eles em vez de dizerem que "nao quero" dizem:
-ah nao posso
-nao vai dar
-tenho cenas para fazer
-é me impossivel
estas desculpas esfarrapadas [8b]
e acho estranho que quando convido eles dizem sempre que nao podem
e eu sei bem que nao querem
enfim,egoismo...

Existe uma expressão que eu costumo usar com alguma frequência e em tom de brincadeira que é: " Mas afinal...qual é a parte do Não que tu não percebeste?[:D]

Respondendo ao teu tópico, eu muito resumidamente quero afirmar que os maiores problemas que tive na vida foram causados por situações onde disse sim, quando deveria ter dito não [:D][:D]

Existe sempre um "Sim" errado na vida de qualquer ser humano[:D] (autor desconhecido)

Voltar
Superior