Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Como assim esse branco tem uma grelha maior e mais quadrada do que o da apresentação
![]()
Fiquei hoje a conhecer o modelo através da publicidade da marca em Portugal.
Gostei muito do que vi.. Parece quase um Kia sportage mais pequeno que por sua vez já parece um Porsche.
O nome Puma é giro e assim evitam perder o registo do nome e ter que registar outro nome em vários países. Pensem nisso.. Será como fez a Mitsubishi com o Eclipse e com o spacestar, é estranho é que o nome é usado em modelos diferentes dos que procedem.
Não consigo ver problema com o nome. Na realidade faz parte da adapatação aos novos tempos em que os aSUVados são o formato mais apelativo para uma boa parte dos consumidores.
Como nesta fase nunca se iria produzir um pequeno coupé com ar desportivo derivado do Fiesta, o nome é herdado por outro derivado, desta feita SUV com ar desportivo trazendo de novo um nome que traz uma referência e resolve-se a questão da presença neste subsegmento, fazendo um apelo ao espirito do Puma original. Penso que faz algum sentido.
De resto, o Puma original também não foi nem pouco mais ou menos um modelo mítico como por exp. o mustang, pelo que por aí tb não vejo essa grande heresia que manifestam alguns neste sentido. Foi tão só um simpatico pequeno pseudo-desportivo. Not much
Eu também ao ler este tópico fiquei com a ideia que o Puma tinha sido um carro brutal, mítico, etc.. O que para mim e na realidade nunca o foi.. Podemos comparar o puma com o Opel Tigra, este último sim teve bastante sucesso e marcou pela diferença.
Mas em qualquer dos casos, não passavam de sucedaneos. Uma espécie de coupé desportivo dos remediados. Não havia ali nenhum alo de qualquer coisa invulgar ou icónica.
Isto... Isto vendia.
Isto... Isto vendia.
O problema é que não ia vender nada, não. No mundo de hoje, ter 3 portas + interior apertado + chassis virado para o desempenho + exclusividade não vende, o que vende é precisamente o contrário de todos estes pontos. Ou seja, um SUV.