Follow me Home

Para mexermos no software da centralina, tem sempre que haver uma base por detrás, neste caso o hardware.

O hardware será o temporizador, que está na base desse sistema.

Deve ser possível, mas indo a um electricista.[;)]

Provavelmente as centralinas que devem tratar do Follow Me Home já vêm com um temporizador usado para outras funções (p.ex. temporização das luzes do habitáculo). Se assim for, bastará o software.

Provavelmente as centralinas que devem tratar do Follow Me Home já vêm com um temporizador usado para outras funções (p.ex. temporização das luzes do habitáculo). Se assim for, bastará o software.

Sim, se assim for não é preciso nada mais que o software.[;)]

Eu tive no 206 durante 4 anos e utilizei só mesmo para experimentar, no MINI também tenho e só utilizei uma vez para experimentar, acho isso totalmente desnecessário na minha opinião.

Já conduzi um Clio II (de um cliente da oficina do meu irmão) que tinha um sistema desses. Ao contrário dos Mercedes, apenas acendia os faróis de nevoeiro da frente. Desconheço como foi feito isso no Clio. Apenas posso dizer que é possível fazer-lo no clio. Sempre que abria ou fechava o carro com o comando de origem (na chave) os farois acendiam e depois passado um certo tempo voltavam a desligar.

Na V40 descobri que tenho isso de origem, mas não é automático. Depois de desligado o carro dou um toque na manete dos máximos/sinais de luzes e apenas os médios da frente acendem durante alguns segundos.

Última edição:
Eu tenho tanto no Panda como no 307 e no caso do 307 uso todos os dias. Dá muito jeito. Programei no CB 30s de duração das luzes acesas.
Tenho a garagem (individual e fechada) na cave do prédio onde habito. Ao entrar no acesso às garagens o sistema de acendimento automático das luzes entra em acção. Abro a porta da minha garagem e estaciono o carro. Desligo o carro e as luzes mantêm-se acesas durante 30s. Tempo suficiente para tirar as coisas do carro e por vezes os meus filhos. Se não tivesse isso teria de sair do carro, acender a luz da garagem, tirar os miudos, apagar a luz da garagem e depois fechar a porta da mesma! [;)]

Já conduzi um Clio II (de um cliente da oficina do meu irmão) que tinha um sistema desses. Ao contrário dos Mercedes, apenas acendia os faróis de nevoeiro da frente. Desconheço como foi feito isso no Clio. Apenas posso dizer que é possível fazer-lo no clio. Sempre que abria ou fechava o carro com o comando de origem (na chave) os farois acendiam e depois passado um certo tempo voltavam a desligar.

Na V40 descobri que tenho isso de origem, mas não é automático. Depois de desligado o carro dou um toque na manete dos máximos/sinais de luzes e apenas os médios da frente acendem durante alguns segundos.

Isso já é um começo... mas já agora será que consegue descobrir mais qualquer coisa?

Voltar
Superior