Focus tddi

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

- mudar as braçadeiras da tubagem do intercooler (o teu, sendo de

2006826175743_focus.JPG

O meu por acaso no outro dia vi que aquilo estava assim pró humido, na zona indicada, será que precisa de braçadeiras novas? o tubo não? Não terá nada a ver com o AC?

citação:Originalmente colocada por Arturval

Este motor está mexido. Eu não percebo nada de mecânica, mas aquilo não é um filtro de ar especial para melhorar a performance?
è capaz de ser, a foto foi tirada da net:D

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

eu tenho andado a procurar um desses usado pra mim...

mas preferia o TDCI com 115 cv...

que tal é o comportamento disso?

e as acelerações/recuperações?:)

Olha, até agora estou a gostar imenso do comportamento dele, apenas o que noto de esquisito é o facto de a partir dos 200 Km/h ele reduz-me automaticamente para os 160 Km/h (será o corte?), o ponteiro da temperatura vai para o maximo, mas volta logo ao normal quando vou para os 160 Km/h ou 180 Km/h e deita-me uma fumarada do caraças quando acelero! Esta porra será normal? Ele anda e puxa bem, agora só não sei é se isto já é normal no Focus! Quanto ao resto, 5 estrelas.

1 abraço

citação:Originalmente colocada por Speedy

Aqui em casa temos uma Focus Tddi dos finais de 2001, comprada nova...até agora motor impecável, 5 estrelas.;)
Cuidado especial, que saiba nenhum....o normal para um carro a diesel turbinado.
Agora é cuidar do bicho e muito boa sorte com ele.;)

Obrigado

1 grande abraço e boa sorte tb para vocês [8D]

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

e as acelerações e recuperações?

e o comportamento?

Acelerações, para quem saiu de um Mercedes 190 D são fantásticas! ;)

Comportamento, óptimo, muito estável (tirando o fumo e o consumo) mas isso é o menos.

Recuperações, acho que não está mau.

Conheço 3 carros com esse motor. Uma carrinha, tem mais de 200kKm e é sempre a bombar... Um de três portas e 5 lugares com mais de 180.000 e também sempre a bombar. O outro é um Sportvan e já levou um motor novo. Vá-se lá saber porquê, perdeu o óleo todo em AE e partiu o que havia para partir dentro do motor. Tinha pouco menos de 100kKm na altura. Depois de levar o motor já fez mais de 150kKm e nada até hoje...

O tio da minha namorada tem um de 5 portas de 2002 com 190000km, mais coisa menos coisa [8D], e ele está a pensar trocar agora de carro, e está a pensar ir para o focus outra vez de tão bem impressionado que está!
Pelo que tenho ouvido dizer esse motor é muito bom!

P.S: Em relação ao preço como já foi dito parece-me um bocado exagerado, penso que por esse preço já se arranjava o TDCI de 115cv e se calhar com menos km, de qualquer das maneiras agora só me resta desjar boa sorte e muitos km...;)

citação:Originalmente colocada por TS

O tio da minha namorada tem um de 5 portas de 2002 com 190000km, mais coisa menos coisa [8D], e ele está a pensar trocar agora de carro, e está a pensar ir para o focus outra vez de tão bem impressionado que está!
Pelo que tenho ouvido dizer esse motor é muito bom!

P.S: Em relação ao preço como já foi dito parece-me um bocado exagerado, penso que por esse preço já se arranjava o TDCI de 115cv e se calhar com menos km, de qualquer das maneiras agora só me resta desjar boa sorte e muitos km...;)

Obrigado.
1 abraço.

Voltar
Superior