Flor de Sal

Cá em casa:
- no tacho, trocámos o sal marinho (0.20 €/kg) pelo iodado (que custa o dobro), porque o primeiro é só cloreto de sódio e, segundo a Maria, o segundo tem outros sais que acabam por ser "menos maus";
- no prato, abandonámos o veneno do sal refinado (0.75 €/kg). A flor-de-sal dissolve-se melhor que o iodado, mas para quem não se importar de encontrar cristais é capaz de não justificar a diferença.

Sim, muito diferente!

Da mesma forma que um bacalhau cozido ou arroz de pica no chão ficariam horríveis com balsâmico, uma salada fica muito melhor com balsâmico do que vinagre de vinho/sidra.

Comparar vinagre de vinho com balsâmico é tipo comparar cerveja com vinho, não tem nada a ver com ser chique, tem a ver com preferências e momentos de consumo.
O princípio é o mesmo: fazer crer que se está a adquirir um produto infinitamente superior quando na verdade poderá ser apenas... diferente!

Sim, muito diferente!

Da mesma forma que um bacalhau cozido ou arroz de pica no chão ficariam horríveis com balsâmico, uma salada fica muito melhor com balsâmico do que vinagre de vinho/sidra.

Discordo. Não sou apreciador de nenhum tipo de vinagre, mas o balsâmico nas saladas menos ainda, por causa do açúcar.
Nada melhor do que o bom e velho azeite :)

Discordo. Não sou apreciador de nenhum tipo de vinagre, mas o balsâmico nas saladas menos ainda, por causa do açúcar.
Nada melhor do que o bom e velho azeite :)
Eu sou apreciador de vinagre, seja branco, tinto, de espumante, balsâmico...

Não acho que o balsâmico seja assim tão açucarado, mas prefiro um bom branco.

Só azeite é que não, não consigo!

Já agora, o meu dealer...
278673435c18c65df36a82807e40cdfa.jpg
eb3121bdd456624eadbf3577ff431fe8.jpg

Até já se fazem visitas turísticas nas salinas!
Eu vou de borla :D

Agora a sério, já se vê malta a ir de tuk-tuk e parar ao lado a ouvir uma explicação tipo k7, quanto em 5 minutos chegas lá a pé e andas à vontade...

Já me aconteceu parar lá a meio de um passeio de bike e ser interpelado por uns espanhóis para saber onde era a "entrada" :D

A flor de sal usa se mais para finalizar.. No que toca ao sabor não sinto diferença, talvez um pouco mais fraco que o sal normal. A textura é que é diferente para colocar sobre uma peça de carne grelhada ou mesmo por cima de uma mousse de chocolate. É um sal de a acabamento.

Quando ao vinagre balsâmico podem ficar com ele todo [:D] não me passa no goto desde o barato ao caro.

Voltar
Superior