telmauto
New member
Boas, hoje tive numa oficina da especialidade e lá tiraram o conjunto(catalisador + flexível) e aparentemente estava tudo em ordem, nada estragado nem solto, a malha do flexível parecia estar em condições, o "filtro" do catalisador também, ou seja, preferi não fazer nada nestes componentes pra já porque o problema pode não advir daqui como parece ser o caso*, para todo o caso deu-se uma limpeza com o compressor ao conjunto, já que estava fora e estava, limpou-se.
*Parece ser o caso porque tiveram-me a explicar que normalmente os casos em que o catalisador ou flexível estão danificados o carro não perde só ponta mas fica também com as baixas mt afectadas e irregulares, barulhos esquisitos de coisas soltas(do abanar) coisa que não acontece.
Acho que conheço(de vista) mas pelos vistos pra já não vai ser preciso mas obrigado na mesma, fica anotado.[]
PS: Entretanto e já um pouco de offtopic falaram-me que a perda como se trata só de velocidade de ponta deve ser o turbo carbonizado, ver se o levo à maquina para desfazer as duvidas.
cumps.
Sendo assim, também já pode ser da geometria presa (a precisar de ser limpa) ou o caudalímetro... é um 115cv?