Flexibon

boas,

já agora gostaria de saber a vossa opinião sobre o melhor banco para ter o nosso ordenado domiciliado? Com esta situação do crédito e já com outros problemas que se vinham acumulando, decidi que estar na hora de abandonar o bbva.
Têm alguma sugestão?
Obrigada!

bpn ... [:)]

Boas,

Já agora gostaria de saber a vossa opinião sobre o melhor banco para ter o nosso ordenado domiciliado? Com esta situação do crédito e já com outros problemas que se vinham acumulando, decidi que estar na hora de abandonar o BBVA.
Têm alguma sugestão?
Obrigada!

Não existe tal coisa como melhor banco, cada pessoa é diferente entre si e terá diferentes necessidades. A minha resposta será diferente da de outro user. Nunca me chateou estar na CGD quando estava em Portugal, bem pelo contrário, sempre fui um cliente satisfeito. Há pessoas que odeiam a CGD e não compreendem como tinha lá conta...

A pergunta não é para mim mas posso responder visto que houve uma altura em que a ganhar 625€ pagava casa (prestação de 220€ +/-) e vivia a 15 kms do emprego.

150€ de renda e cerca de 30kms do trabalho, o que dava para cima de 100€ de combustível.

o problema nesse exemplo é o valor alto de renda para alguém que ganha 700€. ninguém nessa situação se pode sujeitar a pagar 500€. É mais penoso viver mais longe? É, mas no meu caso poupava-se 250€/mês o que é muito.
Aqui estão 2 bons exemplos de como viver com 1 ordenado de 700 euros vs renda de casa, fico só com algumas duvidas na qualidade da habitação....por esses valores e em Lisboa(penso que tenha sido o caso), não acredito em milagres!

Aqui estão 2 bons exemplos de como viver com 1 ordenado de 700 euros vs renda de casa, fico só com algumas duvidas na qualidade da habitação....por esses valores e em Lisboa(penso que tenha sido o caso), não acredito em milagres!

Provavelmente esse valor será a dividir com outra pessoa. Não sei.

Além do mais, o mcabral disse que vivia a 30 kms do local de trabalho (estou a presumir que o local de trabalho era em Lisboa). A essa distância consegue-se rendas de casa mais baixas mas 150 também estou a achar muito pouco.

Gonzas:

Não entendo porque continuas a achar que pagando pouco por uma casa própria, ou pagar de renda pouco é sinal de pouca qualidade...

Não entendo mesmo.

Não é uma questão de milagres, mas sim de procurares bem e obviamente um pouco de sorte.

Além do mais, o mcabral disse que vivia a 30 kms do local de trabalho (estou a presumir que o local de trabalho era em Lisboa). A essa distância consegue-se rendas de casa mais baixas mas 150 também estou a achar muito pouco.

A dividir com mais 4 raparigas pagava 150€ no centro de Lisboa por um T5.

Mais tarde comprei um T1 na Amadora, o tal onde pagava 220€ de prestação.

Última edição:

Não era em Lisboa.

De qualquer forma só queria ilustrar que é possível viver sem andar nos limites do orçamento.

Há casas na cidade a 500€, nos arredores a 400€ (até 5-10kms), mas procurando um pouco mais longe conseguem-se casas bem mais baratas. Até moradias por 250€ e com boas condições. Não podemos é tapar os olhos e pagar o que nos pedem de ânimo leve. Temos de ser nós a gerir o nosso dinheiro.

Voltar
Superior