Flexibon

Acho que a minha resposta vai perfeitamente de encontro ao post ridiculo que colocaste, sem emprestimos a economia estagnava, e muitos nunca poderiam ter uma casa na sua vida, tão simples quanto isso.

Em ralação à tua comichão, le o tom do teu último post (ou pede a um adulto para to ler) e age como um homem, ou obriga-te a isso.

Não sabia que agora era um requisito toda e qualquer pessoa ser proprietária de uma casa...de facto és inteligente se pensas que toda a gente TEM de ter, DEVE ter ou PODE ter uma casa no seu nome.

Essa posta é uma das razões da crise mundial que atravessamos[8b]

Então chamar cromo a alguém já da direito à infracção?

não é à toa que quando vamos à lista dos utilizadores, quase metade deles estão banidos.

Qualquer dia vai ser preciso começar os posts com "Exmo(s) Sr(s)" e terminar com "Despeço-me com os melhores cumprimentos".

500€ = renda de um t2 na periferia da cidade
90€= alimentação
80€ = agua luz e gás

e vocês ainda acham que uma pessoa com um salário de 700€, tem gastos super-fulos?...que deveria fazer por poupar..mas poupar com o que?

Salários a partir dos 1000€ já é outra conversa.

90€= alimentação
80€ = agua luz e gás

e vocês ainda acham que uma pessoa com um salário de 700€, tem gastos super-fulos?...que deveria fazer por poupar..mas poupar com o que?

Super-fulos não sei, mas superfluos talvez.

500€? Na periferia? Numa pesquisa rápida pela periferia de Lisboa, p. ex., encontrei T2 a 350 e 400. E além disso... uma pessoa sozinha num T2? Porque não opta por um T1 que fica mais em conta? Não tem qualquer lógica gastar mais de metade do ordenado apenas na renda! E dizer metade já é muito!!

90€= alimentação
80€ = agua luz e gás

1º com 700€ não se pode dar ao luxo de gastar 500€ na habitação. sim, há mais barato e mais pequeno para uma/duas pessoas

2º a alimentação não faço a menor ideia, nunca fiz contas mas o valor parece-me razoável.

3º agua, luz e gás por 80€ já é preciso gastar bem (exceptua-se claro o uso para aquecimento).

4º também já tive esse salário, e ainda tinha carro para sustentar e ... conseguia poupar. há coisas fantásticas, não há?

1º com 700€ não se pode dar ao luxo de gastar 500€ na habitação. sim, há mais barato e mais pequeno para uma/duas pessoas

2º a alimentação não faço a menor ideia, nunca fiz contas mas o valor parece-me razoável.

3º agua, luz e gás por 80€ já é preciso gastar bem (exceptua-se claro o uso para aquecimento).

4º também já tive esse salário, e ainda tinha carro para sustentar e ... conseguia poupar. há coisas fantásticas, não há?
E pagavas quanto de renda? E vivias a quantos kms do trabalho?

Vais me dizer que os gastos também não têm direito aos seus dias com mau feitio?

Gastos superfluos que estão super-fulos deve ser pior que mulher com TPM num centro comercial a experimentar roupa! [:D]

A pergunta não é para mim mas posso responder visto que houve uma altura em que a ganhar 625€ pagava casa (prestação de 220€ +/-) e vivia a 15 kms do emprego (apesar de ser em Lisboa a periodicidade dos transportes era uma treta e conciliá-los com o horário laboral traduzia-se em perder mais de hora e meia por dia sem fazer nada). O carro custou 1250€ e era a gasóleo com consumos excelentes.

Edit: Alterei a distância depois de conferir.

Última edição:

150€ de renda e cerca de 30kms do trabalho, o que dava para cima de 100€ de combustível.

o problema nesse exemplo é o valor alto de renda para alguém que ganha 700€. ninguém nessa situação se pode sujeitar a pagar 500€. É mais penoso viver mais longe? É, mas no meu caso poupava-se 250€/mês o que é muito.

Gastos superfluos que estão super-fulos deve ser pior que mulher com TPM num centro comercial a experimentar roupa! [:D]

A pergunta não é para mim mas posso responder visto que houve uma altura em que a ganhar 625€ pagava casa (prestação de 220€ +/-) e vivia a 15 kms do emprego (apesar de ser em Lisboa a periodicidade dos transportes era uma treta e conciliá-los com o horário laboral traduzia-se em perder mais de hora e meia por dia sem fazer nada). O carro custou 1250€ e era a gasóleo com consumos excelentes.

Edit: Alterei a distância depois de conferir.

Um carro 1250€? E não levavas multa? Em Portugal não ter um carro a pagar 300€ de prestação mensal é crime!!!!!

Então chamar cromo a alguém já da direito à infracção?

não é à toa que quando vamos à lista dos utilizadores, quase metade deles estão banidos.

Qualquer dia vai ser preciso começar os posts com "Exmo(s) Sr(s)" e terminar com "Despeço-me com os melhores cumprimentos".

Claro que não!
Nem percebo porque é que ficaste com essa ideia ? Achas que é má educação ? Linguagem normalíssima!

Boas,

Já agora gostaria de saber a vossa opinião sobre o melhor banco para ter o nosso ordenado domiciliado? Com esta situação do crédito e já com outros problemas que se vinham acumulando, decidi que estar na hora de abandonar o BBVA.
Têm alguma sugestão?
Obrigada!

Voltar
Superior