Flexibon

bem, um aperto é um aperto e não tendo mais ninguém a quem recorrer

não sei para que é o dinheiro, em grandes superfícies não o consegues, mas no comercio tradicional talvez ainda consigas negociar o pagamento com cheques pré-datados.

e depois do crédito pago, sugiro que mantenhas o aperto mais alguns meses para fazeres uma poupança para futuros apertos.

Banco*​
TAEG
TAN
Prestação
Abertura​
ActivoBank​
14,6%
11,00%
€ 118,59
€ 0,00​
Banco BEST​
24,1%
16,00%
€ 129,45
€ 104,00​
Banco BPI​
19,1%
14,50%
€ 121,31
€ 39,00​
Banco Espírito Santo​
21,2%
16,00%
€ 125,29
€ 0,00​
Banco Popular​
19,8%
14,00%
€ 122,41
€ 52,40​
Banco Português de Negócios​
21,1%
16,60%
€ 123,92
€ 26,00​
Banco Santander Totta​
19,8%
11,50%
€ 119,13
€ 95,50​
Banif​
17,3%
13,50%
€ 120,08
€ 26,00​
Barclays Bank​
24,9%
14,50%
€ 121,31
€ 149,00​
BBVA​
20,4%
15,00%
€ 121,93
€ 52,00​
Caixa Galicia (taxa fixa)​
20,1%
14,75%
€ 121,62
€ 52,00​
Caixa Galicia (taxa variável)​
17,6%
12,18%
€ 118,47
€ 65,00​
Caixa Geral de Depósitos (taxa variável)​
36,8%
22,60%
€ 133,05
€ 135,00​
Caja Duero (taxa fixa)​
18,6%
12,00%
€ 118,24
€ 91,00​
Caja Duero (taxa variável)​
21,4%
14,18%
€ 120,92
€ 91,00​
Deutsche Bank​
19,8%
14,00%
€ 120,69
€ 75,00​
Grupo Crédito Agrícola (taxa fixa)​
24,0%
17,00%
€ 125,46
€ 52,00​
Grupo Crédito Agrícola (taxa variável)​
23,8%
16,82%
€ 125,24
€ 52,00​
Millennium BCP​
22,7%
15,00%
€ 123,49
€ 65,00​
Montepio Geral (taxa fixa)​
21,0%
14,55%
€ 125,16
€ 78,00​
Montepio Geral (taxa variável)​
19,5%
13,35%
€ 123,63
€ 78,00​

Como veem não há muita volta a dar! E atenção que SE me concedessem um destes créditos, e volto a repetir SE, teria que domiciliar o meu ordenado nesse mesmo banco. O que era uma chatice, porque tinha que mudar de banco com todas aquelas chatices todas que isso acarreta.

Porque não esperar uns meses, anos e depois adquirir o que se necessita ? Assim não é preciso endividarmo-nos!

Não é assim tão linear quanto isso. O que eu acho mais curioso é aparecerem uma série de comentários "a deitar abaixo" o crédito individual do rapaz, mas se fosse por exemplo para comprar um carro de 20 ou 30 mil euros já ninguém achava mau, mesmo sabendo que um carro de 10 mil faria o mesmo. Provavelmente as pessoas que criticam o autor do tópico por pedir 2500 euros emprestados para uma situação de emergência são as mesmas que não se importam de meter mais 2500 euros em extras desnecessários no carrinho novo, que adivinhem.. é financiado!

Precisas assim tanto de 2.000€ ?
Já agora é para comprares o quê?

Eu sou filha unica e neste momento a minha mãe está a precisar da minha ajuda financeira e eu tambem preciso de pagar o resto de um tratamento dentário que estou a fazer, logo este dinheiro é mesmo necessário.

Muito pertinente essa questão!
Mas imaginemos como funcionaria a nossa economia se apenas adquirissemos um bem apenas quando tivessemos todo o dinheiro disponivel !
Tinhamos um parque automovel velho, tinhamos habitações velhas, não tinhamos acesso ao mundo do multimédia!
Essa conversa é muito bonita quando se ganha muito bem ao fim do mês, portanto vale zero quando as médias salariais são de 700 euros, e são essas essas que fazem mexer a economia !

Mas atenção: sou a favor dos créditos quando adquirimos algo que está dentro dos nossos limites de esforço, não precisamos de comprar um carro de 40.000 e ficar empenhados com um salário quando podemos comprar um carro de 20.000 e ficamos com bastante folga para sobreviver no dia-a-dia.

Se calhar a economia funcionava melhor ...

Automóvel velho ? Depende. Eu ainda não consegui comprar o Série 7 .... Mas o Dacia Logan é grandito!

Acesso a multimédia ?!? Lembro-me sempre daquela reportagem de há uns meses... foram despejados por não pagarem a renda .... "ah e tal .... tivemos que meter na rua o LCD, a playstation, o portátil .... " ....[8b]

É claro que um ordenado de 700 euros não dá para muita coisa. Há duas opções: O gastam menos ou esperam para amealhar e depois compram.

Não sei qual é a necessidade da(?) susvilla mas por 2.500 euros não me passaria pela cabeça pedir qualquer tipo de crédito. Num cenários desses andava a pé e de autocarro e nem net teria!

Já quanto a compra de casas ou carros no âmbito de empresas há que ponderar a necessidade de créditos. E aí pode sim ser essa a melhor solução. O problema das casas é as pessoas comprarem casa de valor superior à sua capacidade de endividamento.
Acho aberrante uma pessoa de 30 anos fazer um crédito por 50 anos para comprar uma casa.
Dos 60 para a frente vão precisar de cuidados de saúde e depois não vão ter dinheiro para tratarem porque o banco continua a apertar o pescoço e porque o tempo em que o Estado suportava tudo acabou!
Pensem nisso!

Muito pertinente essa questão!
Mas imaginemos como funcionaria a nossa economia se apenas adquirissemos um bem apenas quando tivessemos todo o dinheiro disponivel !
Tinhamos um parque automovel velho, tinhamos habitações velhas, não tinhamos acesso ao mundo do multimédia!
Essa conversa é muito bonita quando se ganha muito bem ao fim do mês, portanto vale zero quando as médias salariais são de 700 euros, e são essas essas que fazem mexer a economia !

Mas atenção: sou a favor dos créditos quando adquirimos algo que está dentro dos nossos limites de esforço, não precisamos de comprar um carro de 40.000 e ficar empenhados com um salário quando podemos comprar um carro de 20.000 e ficamos com bastante folga para sobreviver no dia-a-dia.

É muito bonita e é a verdade.

Porque esses tais que ganham 700€ e gastam tudo, quando avaria a máquina de lavar roupa e têm de comprar uma nova vão logo recorrer ao crédito (a roupa tem de ser lavada) e depois andam a pagar 50€ durante 12 meses às vezes com juros a 30%

Se pagam 50€ de crédito por mês quando são "obrigados", porque é que não pouparam logo esses 50€ para eventualidades???

Independentemente de ganhar muito ou pouco, acho que o pessoal não pensa é no amanhã e depois fica com a corda dos juros no pescoço.

Empréstimos não são para tapar buracos e devem ser pedidos com inteligência, como já disseram.

No caso deste tópico, também só posso dizer que são juros elevados, mas se a autora quer saber onde encontrar mais barato, no caso dela, será sempre difícil se for para consumo.

Agora dependendo do objectivo do empréstimo poderão haver outras soluções interessantes.

Não é assim tão linear quanto isso. O que eu acho mais curioso é aparecerem uma série de comentários "a deitar abaixo" o crédito individual do rapaz, mas se fosse por exemplo para comprar um carro de 20 ou 30 mil euros já ninguém achava mau, mesmo sabendo que um carro de 10 mil faria o mesmo. Provavelmente as pessoas que criticam o autor do tópico por pedir 2500 euros emprestados para uma situação de emergência são as mesmas que não se importam de meter mais 2500 euros em extras desnecessários no carrinho novo, que adivinhem.. é financiado!

Não é deitar abaixo. É ser simplesmente directo e objectivo!

Eu sou filha unica e neste momento a minha mãe está a precisar da minha ajuda financeira e eu tambem preciso de pagar o resto de um tratamento dentário que estou a fazer, logo este dinheiro é mesmo necessário.

Ajuda a tua mãe com o que podes e vê na clinica/dentista como é que podes ir pagando. E cumpre.

É muito bonita e é a verdade.

Porque esses tais que ganham 700€ e gastam tudo, quando avaria a máquina de lavar roupa e têm de comprar uma nova vão logo recorrer ao crédito (a roupa tem de ser lavada) e depois andam a pagar 50€ durante 12 meses às vezes com juros a 30%

Se pagam 50€ de crédito por mês quando são "obrigados", porque é que não pouparam logo esses 50€ para eventualidades???

Independentemente de ganhar muito ou pouco, acho que o pessoal não pensa é no amanhã e depois fica com a corda dos juros no pescoço.

Vai dizer isso a um gajo que ganha 700 e tem 699 de despesas, isto quando não aparece nenhum extra.

Penso que todos aqui querem apenas ajudar-te sem te "criminalizar" por recorreres ao crédito.

Tratamentos dentários são feitos com um orçamento prévio (naturalmente podendo sofrer ajustes) e com um plano de pagamentos. Em muitos sítios é possível o pagamento em várias vezes sem juros. É uma questão de analisar.

Para ajudar a tua mãe...bem não sei que tipo de ajuda precisa, mas se tu tens de pedir dinheiro a 20% para ajudar a tua mãe, então tu também estás a precisar de ajuda.

Mas como já disse, cada caso é um caso. Se quiseres envia PM com mais dados que eu dou-te a minha opinião.

Automóvel velho ? Depende. Eu ainda não consegui comprar o Série 7 .... Mas o Dacia Logan é grandito!

Totalmente de acordo !

Discrimina aí os 699 euros de despesas que eu digo-te quais são as superfluas!

ahahah tá boa. Então tu é que sabes o que é ou não supérfluo na vida dos outros? E como é que se mede esse grau? tens algum aparelho? Onde está a barreira entre o que é supérfluo ou não? Não me digas que vives uma vida onde não entra nada que não seja essencial à tua sobrevivência como ser humano, e que não gastas um único cêntimo em coisas absolutamente indispensáveis. E se gastas, como podes quantificar o que é supérfluo para os outros?

Vai dizer isso a um gajo que ganha 700 e tem 699 de despesas, isto quando não aparece nenhum extra.

É simples, se não pode aumentar o rendimento tem de cortar a despesa. É básico.

Porque são pessoas assim que mais facilmente ficam com corda no pescoço. Se avaria a máquina já nem capacidade têm de pagar um crédito pequeno.

Se há pessoas que vivem com o SMN, com 700€ deveria ser mais fácil viver.

Não podemos viver encostados ao limite dos nossos rendimentos. É isso que nos empurra para estes créditos em cima do joelho.

É simples, se não pode aumentar o rendimento tem de cortar a despesa. É básico.

Porque são pessoas assim que mais facilmente ficam com corda no pescoço. Se avaria a máquina já nem capacidade têm de pagar um crédito pequeno.

Se há pessoas que vivem com o SMN, com 700€ deveria ser mais fácil viver.

Não podemos viver encostados ao limite dos nossos rendimentos. É isso que nos empurra para estes créditos em cima do joelho.

Mas isso é fácil de falar quando TU consegues viver dessa forma. Mas é assim tão difícil perceber que há montes de gente que não gasta dinheiro mau gasto, e que ainda assim gasta ligeiramente mais do que aquilo que recebe, e que conta apenas com os subsídios e outros extras para compensar esse défice? Que sugestão é que dás, cortar na comida dos filhos? Não pagar renda? Deixar de utilizar energia eléctrica? Ir tomar banho ao rio?

ahahah tá boa. Então tu é que sabes o que é ou não supérfluo na vida dos outros? E como é que se mede esse grau? tens algum aparelho? Onde está a barreira entre o que é supérfluo ou não? Não me digas que vives uma vida onde não entra nada que não seja essencial à tua sobrevivência como ser humano, e que não gastas um único cêntimo em coisas absolutamente indispensáveis. E se gastas, como podes quantificar o que é supérfluo para os outros?

Se eu ganho 2.000€ posso dar-me ao luxo de gastar 500€ num spa.

Se tu ganhas 700€ não é muito inteligente gastar 500€ num spa.

Precisas de um aparelho para medir o grau de superficialidade?

As pessoas ainda não aprenderam que têm de viver com aquilo que podem e não com aquilo que gostariam de poder (e que se metem em créditos para o ter).

Voltar
Superior