FL Studio

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Neptuno_74: tens música criada por ti?
Quando era mais novo fiz algumas coisas com um sitetizador que tive, mas era tudo gravado em cassete audio e não sei onde param.

Neste momento estou desde há uns meses a fazer umas brincadeiras e tenho algumas coisas que quero gravar, mas ainda está tudo por finalizar, pois como o tempo livre não é muito e só há pouco tempo arranjei o software que precisava para ter tudo completo, só agora é que vou começar a passar á práctica as ideias que tenho trabalhado.

De referir também que sou uma nulidade como músico:D, a minha formação musical muito pouca e o que faço é porque me soa bem e quando tenho tempo gosto de descontraiar a fazer um bocado de "barulho":D

Assim que tiver algum trabalho mesmo finalizado, ponho aqui á disposição do pessoal para poder ser enxovalhado á vontade.:D

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Ninguem sequer faz musica no fruity.. pelo menos os grandes djs...
Usam mais à base do REASON , LOGIC , Cubase , Ableton Live
E convem ter-se um teclado midi.
Por 100€ ja se arranja...

Ninguém? Olhe que não... O fruity é usado em segredo por muitos produtores que depois dizem que usam Pro tools e equipamentos do arco da velha nas entrevistas das revistas só pró filme...

Então em espanha... Tendo em conta que aindda há DJs que fazem Mods em comodores amiga que passam em discotecas hoje imagina quantos devem usar o fruity...

o fruity é mesmo muito limitado.... vais tirar um curso de produção a qq lado.. achas que te ensinam o fruity?
tenho um amigo meu bastante conhecido que esta a tirar um curso de produção em barcelona.

Da'-me a ideia que ja' ha' muito tempo ninguem passa por aqui... Mas voltado "a' vaca fria"... O FL Studio, e' tao so' o VST mais usado. E' tao completo como complexo. Tudo depende da versao com que se trabalha (existem 4 versoes). E' o que mais generators e synthesizers tem, dependendo da versao, podendo sempre "adicionar" mais. O synthesizer que existe no mercado, por excelencia, e' o NEXUS (cuja versao completa custa 1.700,00 Euros).

Usam este VST: O "Jarro", D. Guetta, Basshunter, ATB, Dj Khaled, Gigi d'Agostini, entre outros.

E' um bom "brinquedo". Para quem quer levar as coisa mais a serio, tem que ler as quase 400 paginas do manual, e deve ter conhecimentos de musica bastantes, para fazer alguma coisa que jeito tenha.

Nao e' necessario que se usem muitos efeitos ou instrumentos para fazer uma boa musica. E' necessario sim, que se tenham em conta 3 coisas: ritmo, melodia e harmonia. Com 3 ou 4 instrumentos e alguma criatividade, fazem-se coisas espectaculares !

Pessoalmente, gostava de partilhar e trocar conhecimentos.

Da'-me a ideia que ja' ha' muito tempo ninguem passa por aqui... Mas voltado "a' vaca fria"... O FL Studio, e' tao so' o VST mais usado. E' tao completo como complexo. Tudo depende da versao com que se trabalha (existem 4 versoes). E' o que mais generators e synthesizers tem, dependendo da versao, podendo sempre "adicionar" mais. O synthesizer que existe no mercado, por excelencia, e' o NEXUS (cuja versao completa custa 1.700,00 Euros).

Usam este VST: O "Jarro", D. Guetta, Basshunter, ATB, Dj Khaled, Gigi d'Agostini, entre outros.

E' um bom "brinquedo". Para quem quer levar as coisa mais a serio, tem que ler as quase 400 paginas do manual, e deve ter conhecimentos de musica bastantes, para fazer alguma coisa que jeito tenha.

Nao e' necessario que se usem muitos efeitos ou instrumentos para fazer uma boa musica. E' necessario sim, que se tenham em conta 3 coisas: ritmo, melodia e harmonia. Com 3 ou 4 instrumentos e alguma criatividade, fazem-se coisas espectaculares !

Pessoalmente, gostava de partilhar e trocar conhecimentos.
Este tópico tem quase 5 anos, já nem me lembrava dele.

Nestes 5 anos o FL evoluiu bastante, continuo a usá-lo imenso, bem como o Cubase, que acho melhor para sequenciar hardware.

O Nexus que referiste, é um excelente softsynth, talvez dos mais interessantes e bastante versátil em termos de biblioteca de sons.

Este tópico tem quase 5 anos, já nem me lembrava dele.

Nestes 5 anos o FL evoluiu bastante, continuo a usá-lo imenso, bem como o Cubase, que acho melhor para sequenciar hardware.

O Nexus que referiste, é um excelente softsynth, talvez dos mais interessantes e bastante versátil em termos de biblioteca de sons.

No FL Studio, so' da edicao 8 para a 9, ja' ha' diferencas notaveis. Tenho ambas, mas apenas em edicoes DEMO. Resultado: qualquer projecto nao podes guardar (eu pelo menos nao consigo) para retomar mais tarde. Ainda so' ando de volta disto ha' 3 anos e ainda nao comprei nenhuma edicao sem ser as DEMO. Em boa hora o fiz, porque desde que comecei a estudar musica e piano, dei-me conta que afinal as coisas sao bem diferentes, no partido que se pode tirar disto. E' um exagero dize-lo, mas as funcionalidades sao quase ilimitadas. E' apenas uma questao de exploracao do "bicho". E conforme se descobrem essas funcionalidades, quando pensamos que ja' estamos num certo patamar, conclui-se que somos pouco mais que iniciados. Quando realmente estiver preparado, quer a nivel pratico, quer a nivel teorico, ai sim, compro a versao producao (que me parece a melhor) vem ja' com muitos plugins de serie. Adquiri-los em separado fica mais caro, embora ja' o tenha feito com alguns. Em relacao ao Nexus, e' do melhor. Ha' um outro, tambem muito bom, e muito mais acessivel que e' o Hydra Sinapse. mas nao vale a pena tentar dar o passo mais longo que a perna. Saber tirar partido dos de serie do FL, ja' e' muito bom. Sytrus, Poizone, Toxic Biohazard, Sawer, entre outros, quem o dominar bem, brinca de olhos fechados com o resto.

Tenho a versão PRO do FL instalada praí à um ano no PC. Se lhe mexi duas ou três vezes foram muitas. Tenho pena de não ter tempo para explorar bem o programa... :(

So' agora e' que estive a ler esta coisa com mais atencao...Ai o amigo HaagenDazs, saiu-se com cada uma...

- Primeiro da' ideia que ja' usou todos os VST ou quase todos...para dizer que e' dos mais simples, (deve ter usado muitos...):sh)

- Depois os problemas dos Kicks....nao se resolvem com mais 4 ou 5 sons para fazer a diferenca. Os sons colocam-se onde sao necessarios e quando necessarios. Ritmo sem harmonia...!!!!!

- E depois aquela do " metes a 128 bpm e ta' tudo"...essa e' de bradar aos ceus. O que e' que as bpm tem a ver com a qualidade do trabalho ? Rigorosamente nada. Tenho maquetes minhas de techno a 140 e Chillout a 160. 80's a 120 e a 140. Nao percebia essa dos 128 bpm...

- Por ultimo, nos cursos de producao, nao se "ensina" VST nenhum...Ensinam-se algumas coisas relacionadas com os VST, comuns a tantos VST. E depois producao e' uma coisa (masterizacao, mixagem, etc...) e composicao e arranjos sao outra coisa completamente diferente.

Mas, cada um tem a liberdade de se exprimir como bem entender.

Tenho a versão PRO do FL instalada praí à um ano no PC. Se lhe mexi duas ou três vezes foram muitas. Tenho pena de não ter tempo para explorar bem o programa... :(

Mas olha, se gostas do "metier", um conselho que deixo, e' "mexeres" mais. vais ver que assim que descobres algo novo, o apetite fica mais agucado. Nao te deixes e' "viciar" como eu...depois sem te dares conta sao 3 ou 4 da manha e tu agarrado ao PC com os headphones na cabeca.[:D]

O meu vicio traduz-se nisto:

- Nunca teria ido estudar musica e piano (1 vez por semana).

- Horas e horas ao PC

- Dinheiro "derretido"

- e agora estou a' espera de um orcamento para um PC, especificamente concebido para o efeito. (placa grafica e placa de som especiais, uma carrada de entradas USB, e mais umas coisitas.) leva 3 monitores, um deles com cerca de 32 polegadas. O som e' mesmo para partir: uma coluna de 300 W e 2 de 80 W passivas. Claro esta' que isto so' la' vai com uma mesa se mistura amplificada, ate' porque quero mais tarde ligar mais umas coisitas... e com mais uns euros fora do bolso.

O meu vicio traduz-se nisto:

- Nunca teria ido estudar musica e piano (1 vez por semana).

- Horas e horas ao PC

- Dinheiro "derretido"

- e agora estou a' espera de um orcamento para um PC, especificamente concebido para o efeito. (placa grafica e placa de som especiais, uma carrada de entradas USB, e mais umas coisitas.) leva 3 monitores, um deles com cerca de 32 polegadas. O som e' mesmo para partir: uma coluna de 300 W e 2 de 80 W passivas. Claro esta' que isto so' la' vai com uma mesa se mistura amplificada, ate' porque quero mais tarde ligar mais umas coisitas... e com mais uns euros fora do bolso.

Pede emprestado a um amigo... [;)]

Voltar
Superior