Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quando era mais novo fiz algumas coisas com um sitetizador que tive, mas era tudo gravado em cassete audio e não sei onde param.citação:Originalmente colocada por RedHeart
Neptuno_74: tens música criada por ti?
citação:Originalmente colocada por HaagenDazs
Ninguem sequer faz musica no fruity.. pelo menos os grandes djs...
Usam mais à base do REASON , LOGIC , Cubase , Ableton Live
E convem ter-se um teclado midi.
Por 100€ ja se arranja...
eu uso o abbleton live e por expriencia propria, acho muito superior ao fl
Este tópico tem quase 5 anos, já nem me lembrava dele.Da'-me a ideia que ja' ha' muito tempo ninguem passa por aqui... Mas voltado "a' vaca fria"... O FL Studio, e' tao so' o VST mais usado. E' tao completo como complexo. Tudo depende da versao com que se trabalha (existem 4 versoes). E' o que mais generators e synthesizers tem, dependendo da versao, podendo sempre "adicionar" mais. O synthesizer que existe no mercado, por excelencia, e' o NEXUS (cuja versao completa custa 1.700,00 Euros).
Usam este VST: O "Jarro", D. Guetta, Basshunter, ATB, Dj Khaled, Gigi d'Agostini, entre outros.
E' um bom "brinquedo". Para quem quer levar as coisa mais a serio, tem que ler as quase 400 paginas do manual, e deve ter conhecimentos de musica bastantes, para fazer alguma coisa que jeito tenha.
Nao e' necessario que se usem muitos efeitos ou instrumentos para fazer uma boa musica. E' necessario sim, que se tenham em conta 3 coisas: ritmo, melodia e harmonia. Com 3 ou 4 instrumentos e alguma criatividade, fazem-se coisas espectaculares !
Pessoalmente, gostava de partilhar e trocar conhecimentos.
Este tópico tem quase 5 anos, já nem me lembrava dele.
Nestes 5 anos o FL evoluiu bastante, continuo a usá-lo imenso, bem como o Cubase, que acho melhor para sequenciar hardware.
O Nexus que referiste, é um excelente softsynth, talvez dos mais interessantes e bastante versátil em termos de biblioteca de sons.
Tenho a versão PRO do FL instalada praí à um ano no PC. Se lhe mexi duas ou três vezes foram muitas. Tenho pena de não ter tempo para explorar bem o programa...![]()
O meu vicio traduz-se nisto:
- Nunca teria ido estudar musica e piano (1 vez por semana).
- Horas e horas ao PC
- Dinheiro "derretido"
- e agora estou a' espera de um orcamento para um PC, especificamente concebido para o efeito. (placa grafica e placa de som especiais, uma carrada de entradas USB, e mais umas coisitas.) leva 3 monitores, um deles com cerca de 32 polegadas. O som e' mesmo para partir: uma coluna de 300 W e 2 de 80 W passivas. Claro esta' que isto so' la' vai com uma mesa se mistura amplificada, ate' porque quero mais tarde ligar mais umas coisitas... e com mais uns euros fora do bolso.
Pede emprestado a um amigo... []