fitness

Sou mesomorfo.

Elaborei o meu treino em casa (descanso incluído). Alimentação cuidada. Fui cumpridor. Simples.[;)]

É preciso tempo, paciência e dedicação. Coisa que neste momento não tenho, e dessa forma anda mais lento... Mas 1kg por mês consegue-se facilmente.

Que treino era? 3x ou 4x as repeticoes
Qts vezes por semana?

Comos treinas? Até a exaustão em cada série?
Qual o tempo de descanso entre reps?
Faizas 2gr de proteina por peso?

Não é inquérito! É mesmo curiosidade!

Que treino era? 3x ou 4x as repeticoes
Qts vezes por semana?

Comos treinas? Até a exaustão em cada série?
Qual o tempo de descanso entre reps?
Faizas 2gr de proteina por peso?

Não é inquérito! É mesmo curiosidade!

Hipertrofia.
3x a 5x.
Entre 8-12 reps.
Até a exaustão no treino.
1 minuto de descanso.
Sem suplementos. Alimentação cuidada apenas (corte nas gorduras, fritos etc.)

Amanhã poderei desenvolver mais contigo.[;)]

Qualquer dúvida.[;)]

Hipertrofia.
3x a 5x.
Entre 8-12 reps.
Até a exaustão no treino.
1 minuto de descanso.
Sem suplementos. Alimentação cuidada apenas (corte nas gorduras, fritos etc.)

Amanhã poderei desenvolver mais contigo.[;)]

Qualquer dúvida.[;)]

OK!
Eu ando a ver se consigo acertar na alimentação. Até sei como fazer, mas a falta de vontade e nao saber cozinhar é que me lixa.

Boas.

Vou desenterrar este tópico para colocar uma questão.

Alguém tem o Fitness Cube da Decathlon? O que acham?

Decathlon - músculos e respiração exercício - treino aparelho multi-função DOMYOS - Cubo de Fitness DOMYOS - a tonificação de todo o corpo.

Esquece isso, isso basicamente não serve para nada. Compra é umas boas sapatilhas e começa a correr diariamente, é simples, barato e o mais eficaz que existe ao nível da perda de peo (se for esse o obetivo)

Esse cubo faz-me lembrar o Ab tronics que dava nas televendas[:D]

LOL!

Correr já eu faço. Quero apenas tonificar alguns músculos (bicep, peito, abdominais). Esta solução era interessante pelo tamanho para ter em casa!

ebeead7b34db5913170fef3bf4d0fe0c.png

Os meus objectivos nunca foram ficar grande como um armário com biceps de 40cm mas basicamente corri durante muito tempo (agora ando de bicicleta) para manter-me em forma cardiovascular e física e em casa faço vários exercícios (~100 flexoes, 100 abs, vários minutos de prancha para o core, squats, pull ups com uma simples vara de vassoura em duas cadeiras, etc) para manter o corpo com alguma definição.

O único problema disto é que chegas a um ponto em que estagnas mas para te ser sincero, esse ponto é suficiente para mim pois com gordura muscular reduzida, o musculo acaba por ser mais vízivel anyway e o aspecto overal é mais interessante.

Agora se é para ficar bixo é preciso muita rotina, muita dedicação, alguma suplementação e muito cuidado com a dieta e eu não tenho esta força de vontade.

eu não faço nada disso, mas até eu sei que apos o primeiro ano estagnas, independendentemente de quanto tiveres ganho no primeiro ano...
por isso o primeiro ano deve-se atacar com força... ha quem vá devagar no primeiro ano a pensar, depois vai ser mais facil, mas isso é errado... depois só mantens porque o corpo habitua-se...

Última edição:
eu não faço nada disso, mas até eu sei que apos o primeiro ano estagnas, independendentemente de quanto tiveres ganho no primeiro ano...
por isso o primeiro ano deve-se atacar com força... ha quem vá devagar no primeiro ano a pensar, depois vai ser mais facil, mas isso é errado... depois só mantens porque o corpo habitua-se...

Não é bem isso...

Basicamente, existe aquilo a que na gíria lhe chamam de "beginner gains".
Basicamente, os gains iniciais para quem nunca fez nada na vida são extraordinários.
Eu lembro-me que quando comecei, no primeiro mês a diferença era abismal, isto apenas com corrida, dieta mais equilibrada e exercícios bodyweight em casa, nada de extraordinário ou que qualquer pessoa não consiga fazer.
Passei do ZERO (mesmo) a fazer 100 flexões seguidas, 100 abs seguidos, 60 squats seguidos, alguns pull ups, etc. em muito pouco tempo.

O problema é passares ao próximo patamar, as coisas tornam-se mais difíceis, mas é como tudo na vida, o esforço cresce exponencialmente mas os ganhos não, daí a malta recorrer a ajudas e outros acabarem por desistir e ficar naquele plateau.

Aquilo que tu estás a confundir é o chamado de "muscle memory", basicamente, quem já esteve em forma, consegue ficar de novo em forma muito rapidamente depois de uma paragem. Quero com isto dizer que, se tu já foste "bombado", "fit", "definido" e parares durante uns meses/anos, é relativamente fácil voltar à forma em que estavas.

Este truque é muito utilizado por aquela malta que vende "serviços" e "planos" para ficar bombado ou aquelas fake news que dizem "OMG father of 10 gets insane body transformation after training for just 3 months".
Normalmente, se olhares bem para o corpo daquela malta, mesmo gordos ou com dad bod, consegues detectar que já foram nalguma parte da sua vida, "fit", bombados ou outra coisa qualquer.

Última edição:
Ja agora quero aproveitar para perguntar onde comprar algo mais potente e duradouro do que estes hand grips que há a venda.
Já parti 2 pois com o tempo aquilo começa a aquecer, perde a resistência e partem.
Queria também algo bastante mais forte, pois agora uso 2 de cada vez em cada mão, mas tornam-se desconfortáveis e apesar de estarem colados com fita escorregam

Hand-Grips-Reebok-RE-11035CH.jpg

Não é bem isso...

Basicamente, existe aquilo a que na gíria lhe chamam de "beginner gains".
Basicamente, os gains iniciais para quem nunca fez nada na vida são extraordinários.
Eu lembro-me que quando comecei, no primeiro mês a diferença era abismal, isto apenas com corrida, dieta mais equilibrada e exercícios bodyweight em casa, nada de extraordinário ou que qualquer pessoa não consiga fazer.
Passei do ZERO (mesmo) a fazer 100 flexões seguidas, 100 abs seguidos, 60 squats seguidos, alguns pull ups, etc. em muito pouco tempo.

O problema é passares ao próximo patamar, as coisas tornam-se mais difíceis, mas é como tudo na vida, o esforço cresce exponencialmente mas os ganhos não, daí a malta recorrer a ajudas e outros acabarem por desistir e ficar naquele plateau.

Aquilo que tu estás a confundir é o chamado de "muscle memory", basicamente, quem já esteve em forma, consegue ficar de novo em forma muito rapidamente depois de uma paragem. Quero com isto dizer que, se tu já foste "bombado", "fit", "definido" e parares durante uns meses/anos, é relativamente fácil voltar à forma em que estavas.

Este truque é muito utilizado por aquela malta que vende "serviços" e "planos" para ficar bombado ou aquelas fake news que dizem "OMG father of 10 gets insane body transformation after training for just 3 months".
Normalmente, se olhares bem para o corpo daquela malta, mesmo gordos ou com dad bod, consegues detectar que já foram nalguma parte da sua vida, "fit", bombados ou outra coisa qualquer.

coincidencia aparecer este topico mas esta semana tenho andado a levantar uns pesos, os exercicios que postei acima todos os dias com 5kg em cada braço, ontem (hoje) acordei com uma dor no braço que pensei que o musculo já tinha ido de vela... agora não se passada nada.... vou para dia sim dia não senão...

realmente no espaço de 4 dias ja noto alguma diferença nos braços... tirando o episodio acima, tem doido mais as pernas que tb tenho andado a fazer exercisios...

isto de treinar musculos é lixado porque as vezes não se tem a noção que se está a puxar demais, e por vezes passado umas horas é que tens essa noção...

pareceu-me pelo episodio que podes enfraquecer o musculo na altura não acontecer nada mas chegar ao ponto de umas horas depois ele ceder sem etares a fazer esforço, apenas pelo movimento que fazes...

sinceramente acho que isto é mais benefico que jogging, jogging apenas sinto-me mais fraco apos correr tipo durante 1 mês, ao fim desse mes estou fraco, como se perde-se musculo... acho que deve-se conjugar os dois...

Última edição:
5 kg não é puxar demais, tens que subir pouco a pouco e daqui a uns meses estas com mais de 10 kg

Eu estou com 18 kg em cada mão e só não meto mais porque não tenho. La para o fim do mês vou comprar 8 discos de 2kg para substituir 8 de 1 kg e subir para os 22kg em cada mão

5 kg não é puxar demais, tens que subir pouco a pouco e daqui a uns meses estas com mais de 10 kg

Eu estou com 18 kg em cada mão e só não meto mais porque não tenho. La para o fim do mês vou comprar 8 discos de 2kg para substituir 8 de 1 kg e subir para os 22kg em cada mão

É preferível fazer os exercícios bem com "pouco" peso do que fazê-los mal com muito peso e sujeitar-se a lesões.
Aumentar o peso é algo que acontece gradualmente e ele há de notar quando os 5 Kg forem pouco.

Depende dos exercícios... Eu consigo pegar em 10 ou mais....

Agora os exercícios que postei acima ui ui... Acho que até ele está com pesos pequenos...

Voltar
Superior