Fiorino, Nemo e Bipper

Zizo

Consultor
Aqui estão os novos furgões trigêmeos

X_9883_19.jpg

X_9883_1.jpg

X_9883_2.jpg

X_9883_3.jpg

X_9883_4.jpg

X_9883_5.jpg

X_9883_6.jpg

X_9883_7.jpg

X_9883_8.jpg

X_9883_9.jpg

Après les trios Fiat Ducato, Peugeot Boxer, Citroën Jumper et Fiat Scudo, Peugeot Expert, Citroën Jumpy, voici les Fiat Fiorino, Citroën Nemo et Peugeot Bipper. Développées et construits en commun avec Tofas (Turquie), ces fourgonnettes compactes (3,86 m) offre une capacité de chargement de 2,5 m³. De plus, la longueur de travail peut atteindre 2,50 m grâce à un siège passager escamotable. L'espace de chargement cubique est accessible via une ou deux portes latérales coulissantes et des portes arrière battantes.

Ce mini cargo dispose de la direction assistée, de l'ABS et de l'airbag conducteur de série. Parmi les options, on trouvera l'aide au stationnement et le verrouillage séparé de l'habitacle et du compartiment de chargement. Les motorisations 1.4 l essence de 75 ch (54 kW) et Diesel de 70 ch (50 kW) affichent de faibles émissions polluantes (119 g de CO2 en 1.4 l HDi). Ce dernier pourra être accompagné d'une boîte de vitesses mécanique pilotée.
in moniteurautomobile.be

Bem conseguida a colagem estética aos panda e C1/107.
Devem ser dos únicos carros q diminuíram de tamanho, 3,86m é meeesmo pequeno.

Eu gosto.
Exteriormente estão catitas e o interior está bem conseguido. Nota-se uma maior influencia Fiat nos interiores. Basta ver o quadrante, saidas de ar etc, são identicas às do meu Panda.

Devem ser dos únicos carros q diminuíram de tamanho, 3,86m é meeesmo pequeno.

Que remédio. Se fossem para as dimensões do antigo Fiorino ou para as do Grande Punto (no qual o novo Fiorino se baseia) o resultado seria algo não muito diferente do Doblò em termos de tamanho e capacidades de carga, o que iria interferir com a oferta actual da Fiat e da PSA.

P.S. Mudem o nome do tópico: é Bipper e não Beeper.

São mais pequenos do que os actuais Doblo, Partner e Berlingo?

Não os vão substituir. A PSA, pelo menos, vai substituir tanto a Partner como a Berlingo, já no próximo ano.

Na recente oferta da Citroën o Nemo vai substituir a C15 que ainda continuava em produção e venda até há bem pouco tempo.

Na Peugeot, penso eu, não vem substituir nada.

Na Fiat vai subsituir o Fiorino que já se tinha ido há muito.

E diga-se que ainda estou para ver o que este carro tem de PSA [:D]

O design interior é totalmente Fiat. É produzido numa fábrica Fiat.

Será o chassis?

Ah...os motores são PSA, pelo menos, nas versões PSA.

Última edição:
E diga-se que ainda estou para ver o que este carro tem de PSA [:D]

O design interior é totalmente Fiat. É produzido numa fábrica Fiat.

Será o chassis?

Ah...os motores são PSA, pelo menos, nas versões PSA.

Acontece o mesmo no Scudo, aquilo de Fiat tem (aparentemente) pouco. Tendo em conta o sucesso que a parceria Fiat/PSA tem tido nos comerciais, pouco me preocupa que uns sejam mais Fiat e outros mais PSA. Desde que sejam decentes e vendam bem nas três marcas, pouco me importa.

Ando à procura de um comercial furgão tipo berlingo, kangoo, Partener e Doblo; só que são demasiado grandes para as minhas necessidades profissionais. Preciso no entanto da porta de correr.

O problema dos referidos é que estão para serem substituidos (o doblo acho que não) e são projectos muito antigos (aí 10 anos...).

Estes 3 são exactamente o que preciso. Pequenos mas espaçosos; ar moderno e dinâmico com motores económicos 1.4 70cv e 1.2(3) 75cv.

Espero que os preços sejam também contidos (tipo até 13000€).

Farei o negócio onde me derem melhores condições.

Adorei isto:
X_9883_10.jpg

Essa grelha interior em formato de "L" partiu-me todo!!! Devia de ser de série em todos os comerciais ligeiros vendidos a particulares!

É que uma das desculpas que a malta dá para adquirirem um veículo ligeiro de mercadorias todo bonitão (por fora, claro) é porque "andam sozinhos"... Assim andavam mesmo sozinhos!!!

Já é ridículo ver Opel Astras GTC's, Ford Focus, Golfs, etc etc etc com as suas jantes especiais, aplicações cromadas e... Divisória interior de Mercadorias, agora com uma grelha em "L" havia de ser ainda mais bonito!

E atenção... isto tudo do mesmo pessoal que considera que transformar um carro a gasolina para GPL é "sacrilégio"...

Ligeiros de Mercadorias para uso particular SIM?!?!?! Carros atractivos, super-polivalentes e muito mais value-for-money (os GPL) NÃO?!?!!?!?

Há cada incoerência em Portugal... viva (apenas) a beleza exterior...

Voltar
Superior