Finalmente o Jeep Cherokee!

Obrigado jonibigud e Paul! Quanto ao teu farol Paul, tens a coisa muito mais facilitada, pois o Grand Cherokee foi e é um carro muito mais popular que o Cherokee, portanto com uma simples viagem às sucatas de sacavém resolves o problema. Ainda no fim de semana passado lá estive e havia um GC que suponho que seja igual ao teu apenas com uma parte da frente acidentada, ou seja, com os dois faróis de trás imaculados à espera da melhor oferta.

Obrigado gonexplorer,
a verdade é que ainda não me começei a mexer pelos sucateiros pois deve haver algo, mas como o furo é tão pequeno vai andando assim.
adeus[8)]

Eu também tenho um furito no meu como podes ver. A fita adesiva é muita, mas nota-se o vinco do buraquito lá no meio. Vou ver se lhe ponho fita transparente. Ja foste à inspecção com o teu? Eles disseram alguma coisa?

Pessoal,
Por vezes sinto no eixo traseiro do Jeep quando faço marcha atrás, ou quando vou em curva uma batida seca, um "stomp" baixo, como se alguma coisa estivesse a rebolar na mala (que não está). O som vem da zona traseira, ou do eixo traseiro.
O que poderá ser? Alguém tem alguma ideia?

citação:Originalmente colocada por gonexplorer

Pessoal,
Por vezes sinto no eixo traseiro do Jeep quando faço marcha atrás, ou quando vou em curva uma batida seca, um "stomp" baixo, como se alguma coisa estivesse a rebolar na mala (que não está). O som vem da zona traseira, ou do eixo traseiro.

uma folga qualquer??

Pessoal,

Verifica os casquilhos e sinoblocos da suspenção traseira.

3 ideias:), obrigado!

Já agora digam-me uma coisa: no caso de ser folgas, casquilhos ou sinoblocos, pode ser grave se não for arranjado? Poderá ser dispendioso[8)]?

Gracias

se não for arranjado vai ganhando mais folgas noutros locais alem de modificar o comportamento do jipe mas tudo depende do estado ...preços á muitos mas assim por alto e tendo em conta que é jeep deve andar ai por 50 euros cada

Pessoal,

Olha lá já te lembraste do pneu suplente? Pois é ele tambem faz barulho

É uma possibilidade... Tenho de ver se ele está solto, mas sinceramente acho que não é isso. Não consigo identificar bem de onde virá o som, mas apostava mais nalguma folga...

Já agora, e para vossa info, há uns tempos vi um relatório de uma revisão que um Jeepeiro fez a um cherokee e ele pagou 106€ para mudar as pastilhas da frente. A quem estiver interessado, nas oficinas Midas estão a fazer uma promoção de mudança das pastilhas por 59€ o par. Eu levei lá o Índio ontem e já as mudei. Sinceramente não sei qual o preço normal desse serviço, mas de 106 para 59 ainda vai uma grande diferença...

ao Dibri e ao Gonexplorer:

tropecei ontem nisto:

MUNDOJEEP
Acessórios e peças 4x4
R. Beatriz Costa, nº2 -B
2665-236-Malveira
T: 21-9668850 F: 21-9668852

dizem que tem lá peças para os Xj... querem tentar?

Deixa-me eu pô-lo em condições que depois a gente logo fala[8D]

Já agora aproveito para dizer que finalmente consegui arranjar o farol a um preço decente exactamente no local que o Highlander disse. Têm lá montes de peças e jeeps acidentados. O gajo disse-me que consegue arranjar todas as peças para o jeep e muito mais barato. Ele também conseguiu identificar os problemas do meu Jeep e daqui a 2 semanas vou lá levá-lo para ele lhe mexer.
mais uma vez muito obrigado Highlander!

Pessoal,

Boas.

Já reparei que o meu também faz um barulho desse tipo e, parece-me, é que deve ser da panela de escape ou do tubo de escape, provavelmente podem os apoios estarem deteorados. Mas também vou levá-lo ao mecânico para ele ver.
Mas se entretanto descobrires o problema avisa aqui o povo. ;)

O que a pessoa com quem falei dessa loja me disse é que possivelmente tem a ver com falta de lubrificação e que com o óleo certo fica tudo fixe! Ele disse-me que por vezes isso faz uma barulheira dos diabos, mas que é normal.
Também me disse que a barulheira que a caixa de redutoras faz desaparece com um conjuntinho de borrachas que custa 25€.

citação:Originalmente colocada por highlander

ao Dibri e ao Gonexplorer:

tropecei ontem nisto:

MUNDOJEEP
Acessórios e peças 4x4
R. Beatriz Costa, nº2 -B
2665-236-Malveira
T: 21-9668850 F: 21-9668852

dizem que tem lá peças para os Xj... querem tentar?

Obrigado essa informação é sempre bem vinda

Voltar
Superior