Finalmente o Jeep Cherokee!

gonexplorer

New member
Depois de muita indecisão finalmente comprei o carrito "novo". É um Jeep Cherokee de 1998 que me veio parar às mãos com 76000Km. O dono foi sempre o mesmo, embora ele tenha 3 registos por ter passado primeiro pela empresa onde ele trabalhava e depois ele o ter adquirido para uso próprio.
O carro tem apenas uns risquitos e algumas falhas que espero não sejam graves: esguicho do limpa pára brisas deve ter partido, pois só tem o tubo que esguicha para todo o lado menos para o vidro. Na borracha do pára brisas da frente há uma pequena zona onde ela estã mais larga, ou seja abre uma zona em baixo onde não está colada ao vidro. Penso que isso se resolve facilmente levando a um mecânico que lhe meta uma cola. O mais chato é mesmo ter uma óptica traseira partida. Tem um buraquito na óptica que não prejudica a sua função, pois com um pouco de fita aquilo tapa-se. O gajo que mo vendeu disse que aquilo foi logo quando ele comprou o carro e que nunca lhe mexeu e que também nunca o chatearam na inspecção, mas tenho as minhas dúvidas que a IPO tivesse deixado passar aquilo.

De resto, o motor está impecável, o interior idem "", tem AC, ABS, Airbag cond. e pass., espelhos electricos ft e trás e retrovisores aquecidos. radio cassete[xx(] com caixa de cd's.

Ainda não o conduzi convenientemente, mas é muito confortável. Já sei que quase ninguém gosta dos motores VM, mas eu não vou andar a 180 na Auto estrada nem andar a fazer trialadas, por isso não me preocupo muito. Pena é que seja muito ruidoso. Aliás, por falar em ruido, quando se liga, faz um barulho parasita de vibração que eu descubri que era da alavanca das redutoras, mas que dando-lhe um toquezinho para a frente passa. O pior é que tem que se dar esse toquezinho sempre.
Dois pontos que agradecia que comentassem, as mudanças entram na perfeição, mas a marcha atrás eu tenho de carregar com toda a força na embraiagem, senão às vezes arranha, será normal? Outro, quando desligo o Jeep, ele dá um solavancozito/soluço. Tenho um Corsa que a certa altura também fazia o mesmo, mas depois deixou de fazer, is it normal?
As fotos não são grande coisa, mas foi o que se pode arranjar até agora. Depois de o lavar tiro mais.

Download Attachment: Jeep1.jpg
59.15KB

Download Attachment: Jeep2.jpg
57.24KB

boas..

aproveita bem a nova monTTada..

apesar de nao ser dos meus preferidos é um bom jipe e uma boa base de evoluçao.. ha por aqui na cidade um que tem uma preparaçao upa upa...

Obrigado pelos vossos comentários!!!

Já agora, em adição às questões que deixei em cima, gostava de vos perguntar se conhecem algum site na net onde se vendam as ópticas do Cherokee. Ainda não perguntei o preço delas na loja, mas desconfio que sejam muuuuiiiiito caras...

epa.. vai ao ebay..

deve haver disso á resma..

ou entao no classificadospt haviam la contacto duns tipos a desmontar cherokees..

Parabéns pela aquisição.

Tb comprei um Range há pouco tempo e tem alguns barulhos parasitas. Com o tempo vais descobrindo a causa deles e vais eliminando. Acho que a piada de se comprar um carro usado (sem ser por necessidade) também passa por estas pequenas coisas. Ir corrigindo e recuperando os pequenos defeitos, mesmo que nos levem frequentemente à falência :).

Um abraço!

Parabéns pela aquisição :)
Espero que te venha a acompanhar em muito bons momentos.

Quanto ao problema da caixa, não deve ser nada de mais... Experimenta a ver ou mudar a valvolina...

Respondi às tuas perguntas por PM, desculpa a demora, mas a vida tem andado complicada.

Grd Grd carro!!!!
parabens!!!! em relaçao as trialeiras e so veres alguns sites americanos de tt e vais ter uma noçao do que esse carro e capaz!!!! em relaçao ao motor VM isso varia mto, e nao te deixes levar pelo ouvir dizer que... ja falei com gjos que o carro apos pouco tempo foi o motor a vida, como tenho gjos com ranges VM com quem costumo fazer uns passeios e que nunca tiveram problemas... andando dentro dos limites do motor e com sorte em relaçao aos donos anteriores nao vais ter problemas nenhuns!!!
as melhores das felicidades e k a cena do vm nao te fike na mente de forma a que te limite a disfrutares do carro que tens!!!

Oi,
Uma vez mais obrigado pelos coments!

Depois de já ter feito mais de 1000Kms com o bicho posso fazer alguns comentários:

Revela-se muito confortável e seguro em estrada, no entanto o consumo misto (mas mais em estrada) é um pouco elevado estando nos 11L. Fora de estrada desenvencilha-se bem, mas perde imediatamente todo e qualquer conforto, uma vez que quem está dentro dele é chocalhado a torto e a direito ao sabor das ondulações do terreno. Tem alguns ruídos parasitas, mas nada de grave, sendo que o mais irritante de todos vem da alavanca das redutoras sempre que é ligado ou passa por algum solavanco, mas o barulho desaparece com um toquezinho. O motor não é muito rotativo, mas para quem estava habituado a um corsa 1.4, compreende-se. Pena é ser tão barulhento.
Cenas negativas (num carro comprado em 2ª mão):
-farol traseiro partido e o respectivo preço do mesmo (240€ por um farol é no mínimo escandaloso!!).
-Falta uma pecinha que encaixa no limpa para brisas traseiro e que serve de esguicho para a água. A Jeep teve a ideia brilhante de fazer sair um tubo da porta que encaixaria numa peça da escova para esguchar o vidro, mas essa peça foi à vida.
-alavanca do pisca por vezes não encaixa no pisca esquerdo, embora o pisca funcione, tem que se manter a mão a segurar pra ele se manter, mas se der um jeito no volante, ou se se fizer o pisca dto, o esq já poderá encaixar...
-o ruido parasita da alavanca das redutoras.
-consumo de 11L, acho um pouco demais! (haverá maneira de diminuir? eu já ando devagar...)
-o mais grave o problema da caixa (mas isso vou falar noutro tópico que por aí anda).

Positivo:
Conforto.
interior imaculado
pintura em muito bom estado tirando uns risquitos
estética
satisfação de estar ao volante deste bicho!!!!!

7f6ec6a8a5.jpg

http://up.autotitre.com/forum/up/7f6ec6a8a5.jpg
da1f794893.jpg

http://up.autotitre.com/forum/up/da1f794893.jpg

9e067b64fd.jpg

http://up.autotitre.com/forum/up/9e067b64fd.jpg

citação:Originalmente colocada por gonexplorer

Depois de muita indecisão finalmente comprei o carrito "novo". É um Jeep Cherokee de 1998 que me veio parar às mãos com 76000Km. O dono foi sempre o mesmo, embora ele tenha 3 registos por ter passado primeiro pela empresa onde ele trabalhava e depois ele o ter adquirido para uso próprio.
O carro tem apenas uns risquitos e algumas falhas que espero não sejam graves: esguicho do limpa pára brisas deve ter partido, pois só tem o tubo que esguicha para todo o lado menos para o vidro. Na borracha do pára brisas da frente há uma pequena zona onde ela estã mais larga, ou seja abre uma zona em baixo onde não está colada ao vidro. Penso que isso se resolve facilmente levando a um mecânico que lhe meta uma cola. O mais chato é mesmo ter uma óptica traseira partida. Tem um buraquito na óptica que não prejudica a sua função, pois com um pouco de fita aquilo tapa-se. O gajo que mo vendeu disse que aquilo foi logo quando ele comprou o carro e que nunca lhe mexeu e que também nunca o chatearam na inspecção, mas tenho as minhas dúvidas que a IPO tivesse deixado passar aquilo.

De resto, o motor está impecável, o interior idem "", tem AC, ABS, Airbag cond. e pass., espelhos electricos ft e trás e retrovisores aquecidos. radio cassete[xx(] com caixa de cd's.

Ainda não o conduzi convenientemente, mas é muito confortável. Já sei que quase ninguém gosta dos motores VM, mas eu não vou andar a 180 na Auto estrada nem andar a fazer trialadas, por isso não me preocupo muito. Pena é que seja muito ruidoso. Aliás, por falar em ruido, quando se liga, faz um barulho parasita de vibração que eu descubri que era da alavanca das redutoras, mas que dando-lhe um toquezinho para a frente passa. O pior é que tem que se dar esse toquezinho sempre.
Dois pontos que agradecia que comentassem, as mudanças entram na perfeição, mas a marcha atrás eu tenho de carregar com toda a força na embraiagem, senão às vezes arranha, será normal? Outro, quando desligo o Jeep, ele dá um solavancozito/soluço. Tenho um Corsa que a certa altura também fazia o mesmo, mas depois deixou de fazer, is it normal?
As fotos não são grande coisa, mas foi o que se pode arranjar até agora. Depois de o lavar tiro mais.

Download Attachment: Jeep1.jpg
59.15 KB

Download Attachment: Jeep2.jpg
57.24 KB

Hehe o teu é igualzinho ao meu. Boa sorte com o bicho

Hehe, já fez mais de um mês que o tenho!!!

Obrigado Dibri e fpniva e boa sorte também para vocês com as vossas novas máquinas!!!! Também quero ver fotos delas!!!

Boas,
Compraste uma bela maquina, tenho um grand cherokee do mesmo ano e estou super contente com a maquina, com um motor VM de 2.5L e com um novo turbo compressor IHI mais pequeno que assegura uma maior elasticidade e progressividade a baixas rotações, na altura em que sairiam uma revista espanhola dizia " confirmar su condición de diesel más rápido del mercado " é claro que sendo um motor pouco rotativo não se deve pisar muito a tábua. Quanto ao farol eu tenho o mesmo problema no meu e na JEEP do Casal do Marco pediam me 300€ mas no Ebay encontras bem mais barato mesmo com os portes pagos. Bom tenho de ir
Bom passeios

Voltar
Superior