Fim das Praxes?

Eu adoro a praxe, é uma das grandes selecções que facilita as entrevistas de emprego, retirando alguns casos excepcionais, é um excelente critério para escolher quem fica ou não. Abençoados Doutores [:D]
Estás a falar a sério? Não percebi ... É que nem estou a ver onde ser ou não praxado é critério de alguma coisa a nível profissional.

Gente que diz mal das praxes é geralmente aquela que nunca esteve no ensino superior ou declarou-se anti praxe e não foi praxado, passando o resto da vida a justificar uma fase da vida perdida com o argumento das praxes serem uma imbecialidade.

A verdade é que as praxes são voluntárias. Só é praxado quem quer, quem não quer prescinde do direito à praxe, podendo na mesma trajar e participar em cerimónias não exclusivas de praxistas.

Contudo, isto não descarta que possam existir problemas quando trajados imbecis se combinam com caloiros demasiado ingénuos...mas está longe de ser a regra [;)]

Meco...e esta agora das pazadas na serra da estrela... colocam os caloiros em situações que eles talvez nem sofreram tanto...

A história tem sempre dois lados a de quem a conta e a de quem a sofre na pele... a verdade é que generalizar e dizer que só existem imbecis na praxe é errado... Porém existe muito puto sem responsabilidade que através de poderes não reconhecidos legalmente por vezes cometem atos que ofendem a dignidade humana e que após uma noite bem dormida e uma ressaca passada até reconhecem que se excedem.

Existem integrações porreiras com piada e que a malta até gosta de participar outras há que só numas aulas de defesa pessoal se resolviam as diferenças.

Estás a falar a sério? Não percebi ... É que nem estou a ver onde ser ou não praxado é critério de alguma coisa a nível profissional.
Nem sei se estou a falar a sério.

Eu não sofri com a praxe pois não tenho personalidade para isso, mas quem me tentou praxar sofreu um bocadinho...

Sofri na medida em que vi pessoas chegadas a não conseguir dizer não e a ter dificuldades a lidar com a integração, rejeição do grupo... etc

Última edição:
A minha irmã nunca falou mal da praxe mas sim da comissão,estava a contar-me agora que são um bocado parvos e que descarregam neles e que o poder em alguns parece que subiu à cabeça[:)]havia de ser comigo, devem mesmo se achar alguém esses parvalhoes

A minha irmã nunca falou mal da praxe mas sim da comissão,estava a contar-me agora que são um bocado parvos e que descarregam neles e que o poder em alguns parece que subiu à cabeça[:)]havia de ser comigo, devem mesmo se achar alguém esses parvalhoes

Ou seja, a comissão da praxe considera-se no direito de agir conforme querem...e descarregam nos que estão abaixo....nessa hierarquia virtual de praxe...

Ignorando as óbvias generalizações, mais uma vez: só está na praxe quem quer. Não é compulsório.

Se estão mal, deixem de ser uns bebés chorões e parem de lá ir. Não vão ficar sem amiguinhos a chorar num canto por não irem à praxe.

Ou seja, a comissão da praxe considera-se no direito de agir conforme querem...e descarregam nos que estão abaixo....nessa hierarquia virtual de praxe...

pois...a praxe é tão mal falada precisamente por quem manda nela... quando ouvi as reportagens da tragédia do meco até fiquei parva...era como a mãe de uma das vitimas dizia:são uma seita...uma das raparigas que morreu, a "amiga" dela foi ao quarto dela depois de ela morrer, só para ir ao computador apagar provas.... a praxe é uma organização da caca tal como outra qualquer, porque as pessoas aproveitam-se sempre delas para quererem ser alguem importante e ganharem alguma coisa com isso...só se acham com poder por causa das pessoas que se calam e que lambem os pés...
eu ainda disse "mas achas bem ela ter-vos falado assim?".."oh, ela só disse isso porque estava chateada"

Última edição:
Voltar
Superior