Fiat Tipo 2016

Interior do Tipo Hatchback

PassioneAutoItalianeBlogSpot.itFiatTipoInterni.jpg

Eu não estou em Portugal.

Tinha camuflagem - aliás, até o sedan ainda anda com camuflagem (mas menos). Provavelmente em Fevereiro começam a surgir imagens com menos camuflagem.

Hoje foi dia de "esmifra", conduzi um Tipo. Vou ter como base de comparação o meu Linea.

O primeiro impacto exterior com o carro não notei muitas diferenças para Linea, alias, achei o Linea mais comprido e com a mesma largura, mas quando me aproximei mais, percebi claramente que o Tipo é mais "entroncado" que o Linea. Achei ao vivo mais bonito que nas fotos, linhas bastante harmoniosas e proporcionais.

Foi no interior que senti as maiores diferenças para o Linea, é sem dúvida mais espaçoso nos lugares dianteiros, os traseiros também não vi diferenças significativas. A construção, nada a apontar, pareceu-me bastante robusto, sem quaisquer barulho parasitas e com materiais agradáveis ao toque, principalmente no topo do tabiler.

O quadrante achei muito bom, o cb tem bastante informação e o ecrã apresenta um resolução muito boa. Já o rádio, muito "pequeno", um ecrã maior faz falta sem dúvidas.

Tem bancos com regulações eléctricas, coisa que o Linea não tem, tem uma boa pega no volante, falando no volante, existe um enorme upgrade na qualidade da pele aplicada no mesmo, duvido que volte a ganhar bolhas como os modelos mais antigos. Bancos envolventes com apoio qb, o tecido não achei grande coisa, considero o veludo do Linea mais agradável.

Nota positiva para as alcatifas e tecto, claramente com uma qualidade superior ao Linea.

O A/c não tem saída para os lugares traseiros, o Linea tem.

Falando da condução e do motor (1.6 M-jet 120cv). Muito agradável mesmo, insonorização bastante superior ao Linea, direção, apesar de electrica, é direta e precisa, leve em manobras e pesada qb em condução.

O motor, o ponto forte do carro, bastante forte e performante, claro que é melhor que o do Linea, mas a minha base de comparação é com um 1.6HDI 115cv de um C4 que conduzo regularmente e tenho a dizer que o M-jet é bastante mais forte que o HDI, anda mesmo bem o raio do carro.[kiss][kiss]

@ João Bernardo

Sortudo!! Realmente a falta de AC para os lugares traseiros é algo que não entendo já que basicamente é algo banal no segmento hoje em dia. No espaço interior, em largura, não se nota mesmo diferença?

@ João Bernardo

Sortudo!! Realmente a falta de AC para os lugares traseiros é algo que não entendo já que basicamente é algo banal no segmento hoje em dia. No espaço interior, em largura, não se nota mesmo diferença?
Ar condicionado traseiro no segmento C é banal, não nos segmentos inferiores.[;)]

Ar condicionado traseiro no segmento C é banal, não nos segmentos inferiores.[;)]

Isto é praticamente um C. Se é maior (espaço interior e largura) que o Linea, é um C (low-cost se quiserem ser papistas). Se o Linea que tinha materiais piores que o GPunto tinha uma porcariazinha de uma saída simples com difusor, pessoalmente não percebo a falta desta no Tipo.

Este éum segmento C, como se sabe. Pelo tamanho, materiais utilizados, etc. Aliás, o actual Peugeot 308 também não tem saída, só por ex!! [:p]
O Citroen C4, Ford Focus, também não...etc... Não devem ser segmento C...ou "não prestam"...lol

static_308_gti_036.jpg

Peugeot 308

citroen_c4_vtr_rear_seats.jpg

p8517413_7x.jpg

Citroen C4

focus-estate-ecoboost-7.jpg

Ford Focus

Última edição:
Ás vezes estes carros têm falhas rídiculas desse género. É como o Astra que não tem encosto de braços no banco traseiro nas costas do passageiro do meio.

O Linea não tem piores materiais que o G.Punto, utiliza os mesmos com vantagem para o Linea na montagem e nos bancos, já tive um G.Punto.[;)]

O interior do Tipo tem materiais bem bons para um low-cost, desde tablier com plásticos agradáveis e moles, construção bastante cuidada, bancos eléctricos, a/c auto etc.

Voltar
Superior