figon
New member
Fizeste-me andar um bocado no site da Ford a ver se tinha saído algum Focus novo (ou motorização especial), que me pareceu não ter acontecido.
A menos que exista alguma versão/motor que eu desconheça, isso que relatas é pura e simplesmente impossível!!!
Eu conheço particularmente bem os motores 1.6 hdi e primos, montado inclusivamente no focus, e se há algo que os caracteriza é o facto de serem proporcionalmente mais poupados em cidade/estrada do que em AE.
Eu no C4 (versão de 92cv) já fiz diversas vezes depósitos inteiros (58~60 litros) com média real de 4,8 litros, e isto falando em trajectos de dia-a-dia normais (com bastante cidade e periferia), mas com uma condução totalmente virada para consumos.
No entanto, outra coisa que acontece frequentemente, é que nesses depósitos de 4,8 litros reais de consumo, o CB marcava 4,2 litros, e um dos números é bastante mais impressionante do que o outro - o que se pode estar a passar com o teu caso.
Um Focus a fazer 4,5 litros reais a 130 km/h reais numa viagem desse tamanho e com o cruise control ligado, é algo que eu seguramente pago para ver (mas isto tudo medido minimamente como deve ser), porque isso seria um verdadeiro feito da tecnologia automóvel!!!
A minha dúvida tem apenas que ver com os meus ~120.000 km ao volante de motores 1.6 hdi (onde se inclui o Focus com o mesmo motor).
..........
[]
Concordo. Por aquilo que conheço desse motor também considero impossivel que faça 4,5 Lt a 130kms/h e ainda para mais com o CC ligado! Já vi depósitos inteiros feitos com médias de 4,2 Lt(contas feitas à mão) mas não foi nessas condições. O CB desse focus deve ter um erro jeitoso!