Fiabilidade 1.4 HDI

Deve ser o filtro de gasóleo... o de óleo é 5€..
Sim é o filtro de gasóleo, mas aquela filtro dos franceses é caro.

Em contra partida um kit completo de embraiagem, original não chegou aos 400€ também na Peugeot, também só levou o primeiro e ultimo aos 340,000 km.

Fora da marca uma oficina onde era cliente há cerca de 30 anos porque que antes até era parceiro da Auto Sueco em Chapa e Pintura, a minha mulher foi lá com o 307 e falou em cerca de 1.400€ (mil e quatrocentos euros) sem fatura... chamo a essa gente "LADRÕES" acabou, era onde iam sempre os carros comerciais e mandava para lá amigos e não só, mas a partir desse dia jamais lá fui!

vPCuHpH.jpg
7L9sB5X.jpg

Última edição:
O filtro de gasoleo (chato de mudar) da concorrência fica cerca de 20€ um de marca reconhecida tipo Bosh +-60€.

Já agora quanto poderá ficar mudar a embraiagem no 307 1.4HDI?

Cump.

Tenho um 206 parado agora à um ano sem ligar e nos últimos 3 anos andou 150m pois estava na rua e meteram no para dentro da garagem, por curiosidade fui lá abaixo e foi só ligar a bateria e estava a trabalhar.

O meu 307 ia pegando fogo devido a um problema na bobine do motor de arranque, safei—me por desligar imediatamente o borne da bateria que esta acessivel no caso do 307. Nesses carros deve se lavar o motor de vez em quando dado que a gordura acumulada no motor pode ajudar a acabar como as fotos em cima.

da experiencia que tenho:
-206 de 2005 com 150.000km ja levou embraiagem e vedantes de injectores...
-Fiesta 1.4tdci, com 285.000km levou uma MAF e embraiagem com 255.000km, o motor parece um trator a trabalhar, mas ainda não parou... xD

Comparativamente com os da concorrência da mesma época, considero-o bastante fiável, pelo menos na comparação com os 1.5dci e 1.4d4d (este ultimo, na minha experiencia baste problemático)

O meu 307 ia pegando fogo devido a um problema na bobine do motor de arranque, safei—me por desligar imediatamente o borne da bateria que esta acessivel no caso do 307. Nesses carros deve se lavar o motor de vez em quando dado que a gordura acumulada no motor pode ajudar a acabar como as fotos em cima.

Essa da bobine realmente houve aí alterações à peça de fábrica. Contudo, eles "gostam" de pegar fogo junto ao tubo que liga a EGR à admissão. Ou seja, a zona oposta ao motor de arranque.

-Fiesta 1.4tdci, com 285.000km levou uma MAF e embraiagem com 255.000km, o motor parece um trator a trabalhar, mas ainda não parou... xD

Comparativamente com os da concorrência da mesma época, considero-o bastante fiável, pelo menos na comparação com os 1.5dci e 1.4d4d (este ultimo, na minha experiencia baste problemático)

E esse Fiesta não levou vedantes? Milagres! [;)]

Yaris ou corolla?

O meu é o irmao maior, 1.6, e único problema foi as anilhas dos injectores. E o turbo, devido a óleos do bidon e grandes esfregas.

O Fiesta não levou nada extra manutenção para além do que disse... milagres acontecem [;)]
Já o 1.4 d4d que conheço, com a mesma quilometragem levou tudo o que havia para levar, desde junta da cabeça, turbo, embraiagem um caixa de velocidades, junta da tampa das válvulas e esse sim precisa também de vedantes de injectores...

O Fiesta não levou nada extra manutenção para além do que disse... milagres acontecem [;)]
Já o 1.4 d4d que conheço, com a mesma quilometragem levou tudo o que havia para levar, desde junta da cabeça, turbo, embraiagem um caixa de velocidades, junta da tampa das válvulas e esse sim precisa também de vedantes de injectores...

Deve ser daquelas unidades feitas a uma sexta-feira depois de almoço...

Ou o dono/a pensa que tem um tanque [:D]

Deve ser daquelas unidades feitas a uma sexta-feira depois de almoço...

Ou o dono/a pensa que tem um tanque [:D]

vou mais pela segunda frase... mas de facto para alem do que disse, ja levou todo o tipo de casquilhos e sinoblocos e umas mola qualquer (não me lembro) mas ao por o carro a trabalhar cuspia o gasóleo todo por um injector e não pegava

vou mais pela segunda frase... mas de facto para alem do que disse, ja levou todo o tipo de casquilhos e sinoblocos e umas mola qualquer (não me lembro) mas ao por o carro a trabalhar cuspia o gasóleo todo por um injector e não pegava

Ou anda a fazer TT ou o dono é um bruto*.

* queria dizer outra coisa mas aparece censurado

Viva!
Tenho um Citröen C1 1.4 hdi.
Por vezes em auto estrada faz um pequeno soluço. Não afeta a condução nem a velocidade. Ultimamente ao ligar faz um barulho tipo trato andar mas acelero e ao fim de uns 20 segundos fica normal. Serão os injetores, bomba ou EGR?

São 260 mil km e injetores de origem
Obrigado

Viva!
Por vezes em auto estrada faz um pequeno soluço. Não afeta a condução nem a velocidade. Ultimamente ao ligar faz um barulho tipo trator andar mas acelero e ao fim de uns 20 segundos fica normal. Serão os injetores, bomba ou EGR?

Obrigado

Viva!
Por vezes em auto estrada faz um pequeno soluço. Não afeta a condução nem a velocidade. Ultimamente ao ligar faz um barulho tipo trato andar mas acelero e ao fim de uns 20 segundos fica normal. Serão os injetores, bomba ou EGR?

Obrigado
Viva!
Por vezes em auto estrada faz um pequeno soluço. Não afeta a condução nem a velocidade. Ultimamente ao ligar faz um barulho tipo trator andar mas acelero e ao fim de uns 20 segundos fica normal. Serão os injetores, bomba ou EGR?

Obrigado
Como estão as velas?

Voltar
Superior