Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas
Alguém me pode dizer se o bloco hdi 1.4 70 cv tem assim algum problema crónico a nível de fiabilidade?
Cumprimentos
Os 2 casos que me são (demasiado) próximos são com o 1.4 TDCI, que é a mesmíssima coisa. Da minha experiência, são péssimos!
- fugas de óleo pelo cárter
- fugas de oleo pelos casquilhos dos injectores
- med. massa de ar
- injectores novos aos 100.000
Um num Fiesta SportVan de Nov/2003 e outro (só ao nível de injectores, este aos 90.000) num Fiesta Van de Mar/2004.
Continuo a ouvir que é um motor fiavel. Posso ter tido azar.
Conheço um com bem mais de 200.000km e sem problemas de maior.
Os 2 casos que me são (demasiado) próximos são com o 1.4 TDCI, que é a mesmíssima coisa. Da minha experiência, são péssimos!
- fugas de óleo pelo cárter
- fugas de oleo pelos casquilhos dos injectores
- med. massa de ar
- injectores novos aos 100.000
Um num Fiesta SportVan de Nov/2003 e outro (só ao nível de injectores, este aos 90.000) num Fiesta Van de Mar/2004.
Continuo a ouvir que é um motor fiavel. Posso ter tido azar.
Conheço um com bem mais de 200.000km e sem problemas de maior.
São conhecidos problemas crónicos no motor 1.4 HDI...nomeadamente a facilidade em gripar Turbos, e tambem a alguma fragilidade no conjunto Embraiagem/Volante de motor.
Problemas crónicos? Turbos no 1.4 Hdi? Certamente que há alguns com problemas, mas crónicos?!?! Desculpa lá mas esta não pega...
Fragilidade do conjunto embraiagem/V.motor? Se me disseres no 1.6 Hdi, concordo já contigo, mas no 1.4 Hdi?!
Fora estes incidentes, é um motor muito competente...sem grandes pontos negativos a apontar.
P.S - Atenção para os exemplos...100.000km ou 140.000km ou 120.000km não são Quilometragens reveladoras de fiabilidade ou falta dela...são Quilometragens até baixas para um carro a Diesel.
Não são? Achas que um 1.4 Hdi a puxar o peso de um 307 com pé pesado durante 5 anos e 158000kms é pouco?
Não tinha esta ideia dos 1.4 hdi!
Não sei bem porquê, mas tinha a opinião de serem dos mais fiáveis da psa, mais até que o 1.6 hdi.
Para mim isto tudo foi uma surpresa!
Respostas a azul.
Sim, sei o que fazes e onde trabalhas (já o disseste muitas vezes) e isso para mim só me dá uma certeza......é que tudo o que é problemas te vão parar ás mãos e é natural que os conheças bem! Mas interessante era saber a % de 1.4 Hdi's que deu problemas.[]
Jeff PMNa empresa temos varios 207 1.4 HDI e nenhum teve problemas de motor, alias ando actualmente com um e apesar de ter um andamento modesto (de acordo com o esperado) é um automovel de boa fiabilidade. Temos um dos veiculos ja com 164 000 kms e tudo a funcionar como no primeiro dia, até porque são carros assistidos pelo concessionario fruto do contracto de renting. É uma boa compra.
Não tinhas essa ideia e por uma pessoa te dizer isto passas a tê-la?
Sim, confirmo, o 1.4 Hdi é mais fiável que o 1.6 Hdi, o qual já é bem fiável para o que se vê por ai.
Não tinha esta ideia dos 1.4 hdi!
Não sei bem porquê, mas tinha a opinião de serem dos mais fiáveis da psa, mais até que o 1.6 hdi.
Para mim isto tudo foi uma surpresa!
O que eu escrevi não invalida que sejam bons motores.Posso ter tido azar nas 2 unidades que falei. Embora, segundo apurei nas sucessivas deslocações à oficina da Ford, fugas de oleo e injectores que duram 80/100 mil km é habitual, pelo menos no TDCI.
A título de exemplo, o motor do meu Fiesta, num espaço de 1 ano, foi desmontado 3 vezes...