Ferias (Paris)

DoutorGigabyte

New member
Eu e um amigo meu estamos a planear umas ferias a Paris.
E eu tive uma ideia. Que tal em vez de ir de avião, não vamos de carro?

Bom, as passagens de avião ida e volta ficam por cerca de 500€
Pelas minhas contas de carro (contas feitas pelo route 66), gastaria cerca de 220€ em gasoleo e tou a contar uns 80€ em portagens. Não faço ideia que portagens existem a partir de espanha.

Como adoro viajar de carro e tenho o sonho de um dia fazer uma european road trip, isto seria ouro sobre azul.

Depois em Paris poderia ter outra mobilidade (não dentro da cidade), mas temos ideia de ir à eurodisney e assim teriamos transporte. Que pensam da ideia?

Se o tempo não é um problema e se os intervenientes da viagem gostam de andar de carro vai em frente. É bastante agradavel fazer essa viagem durante o Verão. Eu costumo ir de Aveiro até À Sicilia em Agosto e o melhor é mesmo a viagem( Monaco, Roma, nice...).
A Paris nunca fui mas acho que tem optimas paisagens para além que depois de lá estares ficas com outra liberdade para conhecer a cidade e o pais=).

Acho interessante. De avião não se vê nada pelo caminho. De carro sempre ficas a conhecer tudo por onde passas, para além de ficar mais barato, até porque podem dividir os custos da viagem, enquanto que de avião já não :)

agora umas perguntinhas!
Que portagens se pagam a partir de Portugal?
O tempo estimado de viagem são cerca de 19h, no percurso recomendam algum sitio para pernoitar, caso seja necessario?

Ao certo não me lembro bem mas em Espanha não pagas quase nada, se pagares mais é mesmo em França. Em 2003 a viagem ficou-me em(gasolina+ portagens) 500 euros+- (são 7000kms:S)...
Eu pernoitei no Monaco a 1ª noite, mas como era para acordar cedo dormi mesmo no carro(nas estações de serviço dormem muitas pessoas não há perigo de assalto). Agora para Paris suponho que faças a viagem num dia sem necessidade de pernoitar.

Por acaso era uma cena que tb gostava de experimentar. Do pessoal que já realizou uma aventura destas onde é que ficaram... Parques de Campismo?????? Pensões???? E na zona de paris existem parques de campismo perto da euro disney?? Obrigado

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

agora umas perguntinhas!
Que portagens se pagam a partir de Portugal?
O tempo estimado de viagem são cerca de 19h, no percurso recomendam algum sitio para pernoitar, caso seja necessario?
para pernoitar tens biaritz (frança), san sebastian e bilbao (espanha). fica um pouco dps de meio caminho, junto a fronteira espanha-frança e dorme-se bem e barato[:P]

tb ha muitos parques de campismo, mas nao conheço.

em espanha so paguei portagem mesmo junto a frança.
é qqr coisa ridicula tipo portagem-10km-fronteira-portagem:D
em frança é que eles abusam das portagens, se tiveres tempo vai por estradas secundarias. ir junto à costa é espectacular;)

Andar de carro em Paris será má ideia, e mesmo para ir à EuroDisney existem transportes a partir de Paris.

A ideia da viagem é boa, mas aconselho a encostar o carro assim que chegues a Paris.

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Andar de carro em Paris será má ideia, e mesmo para ir à EuroDisney existem transportes a partir de Paris.

A ideia da viagem é boa, mas aconselho a encostar o carro assim que chegues a Paris.

sim claro, a ideia é mesmo ir até paris e usar o carro apenas fora da cidade.

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

De Paris até à Disneyland ainda são uns km, mas tem excelentes acessos por auto-estrada. Estacionamento lá também não é problema, não me lembro de ver um parque assim tão grande. Felizmente tem passadeiras rolantes desdo parque até à entrada :D Não te podes é esquecer do local onde estacionastes senão só o encontras no fim do dia quando sairem os outros todos [:p]

Se na portagem à entrada do parque o portageiro for da tua nacionalidade não pagas. Eles não dizem por fora mas a minha pontaria foi tal que apanhei mesmo um português! [:I]

ja fiz muitas viagens de carro do genero(italia,frança..)

nao contes so com o dinheiro da gasosa e das portagens.....sao muitas horas,durante as quais comes,(dormes),fumas,se for o caso....etc...a despesa sobe um bom bocado com os extras....uma bebida aqui e tal...

se quiseres gozar uma boa vigem de carro em frança,vai pela costa ...o sul de frança e qualquer coisa...entao aquela zona de nice,monaco...etc....

se queres mesmo ir directo para paris e assim,talvez fosse mais economico arranjares uma viagem low cost...mais rapido,mais barato....

mas tu e que sabes,pela net tens como te informar sobre tudo...

goza bem a viagem!!!

Mas qual é o problema de andar de carro em Paris???[:0][:0]

Sempre de carro</u>:D:D.

Em Espanha pagas portagens em todo o País Basco.
E França pagas quase sempre.
Já fiz directa, exige troca de condutor e é durito.
O melhor é parar como o Elise disse, final de Espanha que sempre é mais baratucho que em França.

J.R. Não concordo..
Em França podes dormir nos ETAPs, ou similares que te sai a um preço bastante mais barato do que em espanha.

Ja fiz esse passeio 2 vezes. Sempre de carro. Mesmo em Paris andei de carro sem problemas, mesmo para "encontrar" o caminho para o Sacré Coeur:D.
Recomendo, especialmente para quem gosta, como é o meu caso e do meu GPS privado(mulher).

Dicas:
Como poupar nas Portagens:
1 - Quando passares Bordeus, sai pela N 10 até Angouléme, e depois vira para Limoges. Em Limoges apanha a A20 em direção a Orleans. Só pagas portagem de Orleans para cima e poupas na ida cerca de 30€ em Portagens.

Como poupar em Combustivel:
2 - Aproveita para abasteceres em bombas Leclerc, ou Elf em que o gasoleo é bem mais barato.
Aproveita para encheres o depósito antes de saires de Espanha.

Locais a visitar:
1 - Até Paris, recomendo o Futuroscope em Poitiers.Se gostares de Castelos, visita Chenonceau e Chambord (zona de Blois)
2 - Em Paris, disfruta da cidade e sobe a Torre!! ;)

Qualquer coisa estou disponivel, pois já fiz essa viagem de carro 2 vezes.
A ultima em:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77210

A próxima em principio em finais de Julho com o destino Eurodisney.
Divirtam-se e aproveitem.

Depois aguardamos um relato com fotos.

Como já fiz esse percurso por diversas vezes, falo-te com alguma experiência.

Se o teu objectivo é apenas</u> ir a Paris e EuroDisney, recomendo-te muito vivamente o avião.

Porque: Vais sempre por AE o que não dá para ver a paisagem. Os custos da viagem são ENORMES, em especial em França. As portagens nas AEs são caras e os combustíveis nas áreas de serviço, um autêntico roubo. Precisas de 2 dias para fazer a viagem... para cada lado, óbvio. (há quem faça em menos tempo, mas depois aparecem nas notícias nos telejornais... [:0])

Agora, se vais pelo passeios, aí a história é outra e mantém-te longe das AE. :)

Voltar
Superior