Em 2010, fiquei em Gouves, perto de Heraklion...
O TI é mal pensado em Creta, mas se não havia alternativa ou a diferença de preço era irrisória, carga nisso... Há restaurantes e tasquinhas em todo o lado e abertos (disponível pra servir comida) durante todo o dia. Fiquei fã das saladas e dos gyros... Fazíamos só PA e grande parte dos jantares, o resto fomos á procura.
Eu abdiquei dos cruzeiros a Santorini, a favor de alugar o carro 6 dias dos 7 que lá estive e deu pra correr quase tudo (não tudo porque andamos na poupança de gasolina, porque devido a uma greve nos dias anteriores, não havia praticamente postos com gasolina)... Chania é espectacular, mas foi Ag. Nikolaos que ganhou a minha preferência! Entre estes locais, há "milhentas" praias a pedir um mergulho... (foi disso que mais gostei: pára o carro, mergulho, 10min pra secar, siga viagem...) A noite em Malia tb é muito boa... Heraklion não gostei... Faltou haver mais disponibilidade de tempo e de gasolina pra ir mais pro lado sul da ilha...
O trânsito: nunca tive problemas e é um pouco a "desorganização organizada", mas tudo corre bem... Nas nacionais, se vais devagar ou mais lento que os outros, usas a berma para os outros passarem (as bermas são usualmente da largura de outra via)...
A mulher grega quando bonita, é mesmo bonita! Pormenor reparado pela minha mulher: grande parte delas tinha grandes ( o )( o )... [

]