Fenómeno Gotye

Como é óbvio, o critério desta lista tem muito pouco que ver com a qualidade técnica da voz. Basta ver que tem o Bod Dylan em segundo lugar, por exemplo. Artisticamente é infinitamente mais valioso que a Celine Dion, mas não é com certeza absoluta por causa dos seus dotes vocais.

O Bod Dylan não está em 2º, esse é o Ray Charles.

O fenómeno da Rebeca Preta foi muito mais interessante e não chega a irritar tanto como este porque felizmente não teve AirPlay, agora isto é demais e acardito que quem actualmente gosta disto vai-se enjoar rapidamente...a música pop é isso mesmo, mastiga-se e passado pouco tempo perde o sabor e deita-se fora.

O fenómeno da Rebeca Preta foi muito mais interessante e não chega a irritar tanto como este porque felizmente não teve AirPlay, agora isto é demais e acardito que quem actualmente gosta disto vai-se enjoar rapidamente...a música pop é isso mesmo, mastiga-se e passado pouco tempo perde o sabor e deita-se fora.

Jorge? Estás aí?[:D]

Tás a misturar tudo no mesmo saco.. A Lady Gaga pode ser talentosa, mas como cantora é banal. O mesmo até pode ser dito da Lana Del Rey. A Beyoncé é totalmente diferente, tem uma voz espectacular e faz o que quer dela.. uma das melhores cantoras em actividade no mundo, na minha modesta opinião. Mas depois gostar do género de música que cada uma delas faz, é algo totalmente diferente..

Só para exemplificar o que eu disse antes, quantas vocalistas femininas conseguem fazer isto com a voz, sem amplificação, sem efeitos, e praticamente sem esforço?? Não há muitas... Gostar da música que ela faz já é outra conversa... Agora comparar a Lana Del Rey e a Lady Gaga (como vocalistas) à Beyoncé, é o mesmo que comparar um Fiat 500 a um Ferrari.

epic-fail-photos-music-fails-the-sooner-you-accept-it-the-less-painful-it-will-be.png

AHahah Impossível! :D

Há mais de uma semana que a ouço todos os dias quando vou ao café, está sempre a passar na MCM ou VH1, e continuo a detestar. :P

Eu percebo realmente o cheque e o horror[:D]... Mas o Mika não é um um cantor qq.

É um compositor virtuoso como há décadas não se viam, músico e cantor de sólida formação com um aparelho vocal único.
Não tem nada a ver com artistas "pastilhas elásticas" produzidas por produtores em busca de dinheiro.
Acho que deve fazer-se justiça a quem merece e o Mika é alguém muito especial com um dom muito raro.
Convido-os a ler a entrada dele na wiki que permite perceber melhor de quem se trata: Mika (singer) - Wikipedia, the free encyclopedia

Mas havendo dúvidas, em relação aos dois artistas q estamos a comparar: vejam um concerto do Mika Vs um do Gotye. O Mika não é apenas um excelente músuco e cantor como tb é um monstro de palco...

Gotye parece que está a por um ovo a cantar[:D]
Com tanto elogios cliquei no link, olhei à fugida pra fronha do gajo, olhei pra segunda foto... [:D]
No meu tempo estes "monstros de palco" eram chamados de bichonas e actuavam em cima da coluna ou balcão na discoteca mais próxima. [:)]

Nada contra mas vou dispensar.

Quanto ao Gotye epa não percebo tanta discussão o homem canta bem.
A Lana também canta mas a industria parece-me que viu nela a oportunidade de ganhar uns cobres fruto da popularidade em crescendo da musica indie. O problema é que falha no essencial desse tipo de musica ao ser um produto e não algo espontâneo.

Mas qual Ray Charles, Beyonce ou Lana Del Rey... Meus caros amigos e amigas, observem esta voz colossal:

ahaha muito bom. O mais engraçado é que o coro também desafina exactamente da mesma forma que a mulher... reparem na gaja mais à esquerda ao minuto 1:20 a tentar não soltar uma valente gargalhada [:D][:D][:D]

Há canções geniais. Esta do Gotye faz lembrar esta ( não no estilo, mas no impacto no ouvido). Ambas são excelente Pop. E com excelentes vozes.

Há canções geniais. Esta do Gotye faz lembrar esta ( não no estilo, mas no impacto no ouvido). Ambas são excelente Pop. E com excelentes vozes.

Eu raramente oiço rádio, muito raramente mesmo.

No verão passado fui a um concerto desse gajo numa festa. Bem que sensação estranha o facto de toda a gente conhecer e cantar a música, quanto eu nunca a tinha ouvido. Pior que isso, foi que ele a tocou várias vezes.

Senti-me um autentico extraterrestre. [:D]

Curioso é que ambas as vozes fazem lembrar grandes cantores... a primeira vez que ouvi a do Keemo pensei, fdx!!! O Dave Mathews tá numa de dance music? Wtf???

Voltar
Superior