Fechados 14 restaurantes

epa mas nem toda a carne que entra nos restaurantes é boa,o meu tio trabalha num talho e ele diz que as vezes o patrão diz para eles lavarem a carne que ja ta verde

epa para mim o pior é quando tamos a comer e vemos baratas ao pe de nos

Isto ultimamente em termos de fiscalização anda muito rigoroso..

Sabem que os stands tambem andam a ser multados por faltarem algumas afixações de preços e valores de CO? O stand da Ferrari tambem foi multado..

Por isso se tem algum negocio tenham cuidado que eles andam ai em força.. :)

citação:Originalmente colocada por Migas_

O que não mata, engorda!

Por acaso estou um bocadinho acima do peso ideal. :D

Exactamente, os nossos antepassados até terra comiam, se fossemos
pensar em toda a porcaria que comemos só cozinhávamos em casa com
ingredientes nossos, mas como não é assim o melhor é ter bom
senso e comer tudo o que for bom:)

O problema também pode ser que qualquer um abre um restaurante (ou bar, ou hotel, ou discoteca, ou pensão, ou...)
e não lhe são exigidos nenhuns conhecimentos,
nem a contratação de um "responsável técnico" que se responsabilise pelo seu funcionamento.

O problema devia era ser resolvido a montante... digo eu...

toda a fiscalização seria bem vinda se fosse séria e rigorosa,mas na pratica o k acontece neste pais atascado em corrupção,é k muitas vezes através de umas boas luvas ou de bons conhecimentos,é possivel ter uma tasca do mais sebento possivel a fazer refeições,em meio a baratas e ratos,e ninguem as fecha,e por vezes certas casas com boas condições,ao minimo pretexto são logo fechadas.[xx(]
conheço casos como os k acima mencionei,aqui na margem sul,e sei bem como é k alguns pardieiros continuam abertos.[8][8]
por isso reafirmo,quando me puderem provar k as fiscalizações são serias rigorosas e isentas,terão todo o meu apoio,até lá têm servido mais pra encher e bem os bolsos aos ditos inspectores(já se sabe k a função publica ganha mál)k outra coisa.[xx(]
deixo a pergunta,e aos inspectores,quem é k os fiscaliza???[:0][:0]
pois é...

Já foram encerrados 30 restaurantes

Quase um em cada dez restaurantes fiscalizados este ano acabou por ser encerrado pela Autoridade de Segurança Alimentar Económi ca (ASAE), principalmente por falta de condições de higiene, revelam dados ofici ais.

Até terça-feira passada, os inspectores visitaram 374 restaurantes, tendo decidido encerrar 30, instaurar 12 processos-crime (por falta de licenciamento ou por provocarem riscos para a saúde pública), 245 autos de contra-ordenação (multas) e uma detenção por crime de desobediência aos inspectores da ASAE.

"Existe uma percentagem muito significativa de encerramentos na restauração, por falta de condições higieno-sanitárias e incumprimento de legislação comunitária", afirmou à agência Lusa o presidente da ASAE, António Nunes.

Os encerramentos são sempre temporários, segundo explicou aquele responsável, uma vez que aguardam que sejam repostas as condições para que o restaurante possa abrir novamente as portas ao público.

"Para voltarem a abrir as portas têm de se sujeitar a uma vistoria da câmara municipal, tal como acontece no licenciamento de um restaurante", precisou.

Entre a maioria das razões que levaram ao encerramento daqueles restaurantes destacam-se cozinhas sujas, má conservação dos alimentos, falta de condições nos locais de preparação dos alimentos ou falta de ventilação.

"Não sabemos se as fiscalizações este ano têm, ou não, aumentado face aos períodos anteriores. A ASAE começou a funcionar no início do ano, resultando da junção de vários organismos e, por isso, não é possível fazer uma comparação de dados", adiantou António Nunes.

citação:Originalmente colocada por Superfast

De realçar:

Até terça-feira passada,

os inspectores visitaram 374 restaurantes

245 autos de contra-ordenação (multas)

Espectáculo
Quem vai lamentar tudo isto é o Laboratório onde é produzido o Imodium. :D :D

Eles nao discriminam nem sei se existe relatorios sobre isso mas eu gostaria de saber que tipos de multas são.

É que a serem gravas 245 em 374 sao 65% de incumprimento. A meu ver é muito grave isto

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

De realçar:

Até terça-feira passada,

Espectáculo
será que eles não conheçem a Amukina

De realçar:

Até terça-feira passada,

Espectáculo

As vezes os restaurantes fechados não tem necessáriamente que ser os que tem pior comida...Mtas vezes são fechados devido e preciosismos burocráticos, e nisto as grandes redes acabam por se safar embora mtas vezes a comida seja pior.:)

De realçar:

Até terça-feira passada,

Espectáculo
e quantas tascas manhósas é k continuaram abertas???[:0]:([:0]
e quanto dinheiro foi pago "pela pórta do cavalo"para os srs inspectores "fecharem os ólhos"?????[8][8][8]
e conheço uma k um tipo até tem medo k lhe caia o tecto em cima,e após diversas inspeções continua aberta,aquilo já é daquelas mamas k dá sempre leite.[xx(]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

As vezes os restaurantes fechados não tem necessáriamente que ser os que tem pior comida...Mtas vezes são fechados devido e preciosismos burocráticos, e nisto as grandes redes acabam por se safar embora mtas vezes a comida seja pior.:)
Os preciosísmos burocráticos têm todos a ver com a defesa do consumidor.

Cumpra-se com a lei para todos.

Claro que há quem prefira um cabrito com 3 dias em cima do que um BigMac acabado de confeccionar, mas Deus queira que a lei e a ordem cheguem a todo o lado. :) [8D]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Os preciosísmos burocráticos têm todos a ver com a defesa do consumidor.

Cumpra-se com a lei para todos.

Claro que há quem prefira um cabrito com 3 dias em cima </u>do que um BigMac acabado de confeccionar, mas Deus queira que a lei e a ordem cheguem a todo o lado. :) [8D]
Mas um cabritinho assim fica mais apuradinho
s183.gif

citação:Originalmente colocada por mccrow

De realçar:

Até terça-feira passada,

Espectáculo
Na tua terra um k nao fecha de certeza é a Quinta de Santoinho em Darque,aí k saudades daqueles rojoes(o til"~" fica para a sobremesa).[:p][:p]

citação:Originalmente colocada por cesar matos

De realçar:

Até terça-feira passada,

Espectáculo
Na tua terra um k nao fecha de certeza é a Quinta de Santoinho em Darque,aí k saudades daqueles rojoes(o til"~" fica para a sobremesa).[:p][:p]
Épa, um que conheçe viana e ainda por cima a vila onde vivo a 20 anos, viva Darque, a maior terra do contrabando do norte ... ups, não devia de ter dito aquilo! ;)

citação:Originalmente colocada por J.R.

Mas um cabritinho assim fica mais apuradinho
s183.gif
Lembras-te no livro/série Shogun do James Clavell, os Japoneses terem ficado horrorizados com o facto do faisão preparado pelo Anjin John Blackthorne estar uns dias ao ar para apanhar gosto? :);)

citação:Originalmente colocada por cesar matos

De realçar:

Até terça-feira passada,

Espectáculo
Épa, um que conheçe viana e ainda por cima a vila onde vivo a 20 anos, viva Darque, a maior terra do contrabando do norte ... ups, não devia de ter dito aquilo! ;)
Por faláres em contrabando....e as lanchas de contrabando k havía aí com 8 motores de 200 cavalos cada...eu a conduzir uma com 70 cv "civilizada" pra pescar e esses doutores a ir buscar "winston e marlboro" as toneladas pra mercado negro,tive pena quando ví a "monroy" k era um formula um dos máres na altura ter sido incêndiada por bandos rivais tal era a concorrência no contrabando,deixa-me falar de comida k é melhor....k saudades de portugal...[:X][:X]

acho bem que se façam essas inspeções! quer-se é rigor! ninguém deve brincar com a saude dos outros!!!

quanto ao Mac: a comida de lá tem prazo!!! é p/ ser consumida num tempo pré-determinado após ter sido confeccionada!
vi aqui muita gente a criticar, mas se quiser façam uma experiência: peçam um hamburguer e quando este tiver no tabuleiro, digam que querem sem pepino ou tomate. sabem o que acontece?! vai automaticamente p/ o lixo!!! todos os ingredientes passam por dezenas de processos de controle de qualidade! a comida não é grande coisa (não é lá muito saudável), mas pelo menos não se come "ingredientes" estranhos!!!

Voltar
Superior