Raistaparta
Well-known member
O meu problema com a MEO é o atraso do sinal em cerca de dez segundos, o que nos jogos de futebol mais importantes em que vizinhos se manifestam quando há golo é o suficiente para me arruinar o prazer de ver um jogo.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Para ajudar à festa... e visto este género de tópico dar sempre em "guerra" de operadores...
Eu, com a ZON, não quero nada! Nada de nada... nem de graça. Foi a pior coisa que já "usufrui"... se é que posso usar o termo.
Bons velhos tempos da TVTel.
Na minha situação, no meu caso... e friso, no meu caso... a MEO é, de longe e devido à minha experiência com estes operadores... bem melhor!
Então com a Fibra... que é real e não uma brincadeira de fios unidos, com fibra e coaxial... bem, então é que nem se fala.
Enfim... há-de sempre existir quem esteja contente com um ou o outro e chateado com um ou o outro... é natural e depende de imensos factores.
Não tenho a certeza, só lendo o contrato, mas normalmente se o serviço não cumpre com o contratado há direito á resolução do mesmo.
Deixa cá ver se te consigo esclarecer, já que trabalho na PT.
Se tens quebras com serviço meo fibra, algo está mal, na residência. Ao que percebi, as quebras que falas são em streamings, quando ficas sem sinal no streaming consegues aceder a outros sites? Se sim, então não é problema do meo, é problema do streaming.
Em relação à ZON Iris, não utilizam a mesma fibra óptica da PT, até porque a zon não instala fibra óptica, utiliza os cabos coaxiais já existentes há décadas mas que suportam até 400mbps, no entanto, são partilhados por prédio.
Depois tens outra questão, se tens MEO desde agosto passado, terás 24 meses de fidelização, e ao cancelar..haverá penalização de 1 ano pelo menos para pagar..
Em relação à titularidade, isso dá para resolver, no entanto para cancelar terás que dizer que é por falecimento e terás que ter uma certidão de óbito, o problema aqui é já ter falecido há quase um ano, poderá já não ser aceite esse motivo para cancelar, uma vez que na altura era cancelado sem penalizações.
É veres bem a coisa.. lol
As coisas não são bem assim tão lineares...era bom...!
Fico mesmo sem net e sem tv, ou seja nao vejo tv nem posso ir a outros sites.Deixa cá ver se te consigo esclarecer, já que trabalho na PT.
Se tens quebras com serviço meo fibra, algo está mal, na residência. Ao que percebi, as quebras que falas são em streamings, quando ficas sem sinal no streaming consegues aceder a outros sites? Se sim, então não é problema do meo, é problema do streaming.
Em relação à ZON Iris, não utilizam a mesma fibra óptica da PT, até porque a zon não instala fibra óptica, utiliza os cabos coaxiais já existentes há décadas mas que suportam até 400mbps, no entanto, são partilhados por prédio.
Depois tens outra questão, se tens MEO desde agosto passado, terás 24 meses de fidelização, e ao cancelar..haverá penalização de 1 ano pelo menos para pagar..
Em relação à titularidade, isso dá para resolver, no entanto para cancelar terás que dizer que é por falecimento e terás que ter uma certidão de óbito, o problema aqui é já ter falecido há quase um ano, poderá já não ser aceite esse motivo para cancelar, uma vez que na altura era cancelado sem penalizações.
É veres bem a coisa.. lol
E como ficam as luzes do ONT?Fico mesmo sem net e sem tv, ou seja nao vejo tv nem posso ir a outros sites.
Deixa um leigo nisto tentar explicar-te:
Tenho um router da THOMSON e o serviço quando está operacional, as luzinhas estão todas verdes...quando cai, umas vezes apagam-se todas ficando so ligada a do power, outras vezes ficam todas ligadas menos a do " broadband" que se apaga.
Como??? Explica lá isso melhor......?
A zon não usa a mesma "fibra" da PT.Malta, tenho os serviços de net, tv e telefone Meo através de fibra.
Aderi em Agosto do ano passado, e desde entao so me tenho chateado com isto porque a tv e a net estão constantemente a cair. Há dias em que funciona bem, outros cai de 5 em 5 minutos, e hoje é um desses dias. Para terem uma ideia, em 83 minutos do jogo de Portugal, vi talvez uns 30 e estou a ser optimista.
A partir de segunda feira, a Zon passará a ter na sua grelha o canal que me interessa, Benficatv e estou a pensar em mudar.
A minha questão é a seguinte. Usando a zon a rede telefónica da PT, corro o risco do serviço deles ser igual ao actual de Meo com quebras constantes?
Malta, tenho os serviços de net, tv e telefone Meo através de fibra.
Aderi em Agosto do ano passado, e desde entao so me tenho chateado com isto porque a tv e a net estão constantemente a cair. Há dias em que funciona bem, outros cai de 5 em 5 minutos, e hoje é um desses dias. Para terem uma ideia, em 83 minutos do jogo de Portugal, vi talvez uns 30 e estou a ser optimista.
A partir de segunda feira, a Zon passará a ter na sua grelha o canal que me interessa, Benficatv e estou a pensar em mudar.
A minha questão é a seguinte. Usando a zon a rede telefónica da PT, corro o risco do serviço deles ser igual ao actual de Meo com quebras constantes?
É umas das minhas exigencias na tv, e como a Zon a partir de agora irá ter benficatv, e nao estando contente com o serviço prestado pela meo, mais facilmente me poderá levar a trocar de operadorlol, quer dizer, o user nao muda de operador porque este nao tem a benficatv (que num futuro muito proximo será premium, a pagantes)
![]()
Quanto ao pessimo serviço prestado, so tem que reclamar. Se eles num prazo estabelecido no contrato que assinou nao tiverem o problema resolvido, é mandar uma cartinha com aviso de recepção, a cancelar o serviço, COM O MOTIVO E as copias da reclamação quanto ao serviço tv e optar por um novo operador.
Se a Zon nao tem a benficaTv, a vodafone tem, a optimus tb e a cabovisao.
Lamento se achou que 'por ter fibra' o serviço seria melhor. Fibra como eu ao pequeno almoço.
Aquilo que te recomendo (caso queiras cancelar o serviço) é que quando ligares para lá, tomes nota do dia, hora e nome do funcionário que te atendeu. Após o serviço, se voltar a falhar, mandas um email com esses mesmos dados. Após 2 ou 3 vezes, pegas no equipamento e vais entregá-lo a uma loja física exigindo um comprovativo que o fizeste. Penso que são obrigados a fazê-lo, pois estás a entregar equipamento que é deles e se não tivesses declaração eles poderiam cobrar-te. Mas se não te derem a mesma, livro de reclamações onde explicas claramente o material que lá deixaste e que te foi negado um comprovativo dessa entrega.
Depois disso, cancelas o serviço, cancelas os pagamentos, e abres a porta a quem tu quiseres. Se a Meo posteriormente quiser levar o caso a tribunal para pagares o que falta dos 24 meses, pegas nos mails, na declaração/reclamação e nas datas que falaste para lá.
Conheço um caso que chegou a esse limite a companhia mandou uma carta registada a invocar a dívida em falta do contracto. A resposta seguiu com uma cópia de tudo o que referi atrás e o assunto morreu aí.
Acho que é mesmo isto que vou fazer!.....Obrigado [Para mim, em último caso e se o colega PokerMan não está nada contente com a Meo, seria esta a solução - já estive perto de a seguir.
No entanto, já por 2 x tive que recorrer à seguinte entidade e resolveram:
Provedoria do Cliente PT
"A Provedoria está à disposição do cliente PT, para apreciar com rapidez e independência, qualquer Reclamação ou Sugestão sobre o serviço de telecomunicações. "
Como recorrer?
Reclamações ou sugestões podem ser comunicadas por:
• por correio para: Av. Fontes Pereira de Melo nr 40, 1069-300 Lisboa
• e-mail: provedoria-cliente@telecom.pt
• fax: 215001016
Por formulário da página, ou por telefone não sei, mas enviei e-mail e recebi uma chamada no dia seguinte.
Mas atenção de que o e-mail deve respeitar as regras da boa educação e ser escrito em Português decente.
Basicamente, enviei-lhes um e-mail bastante conciso com o menor número de linhas possível, em que descrevia o meu problema / falha dos 3 serviços / etc. e realçava que a empresa PT manifestava total incapacidade em resolver os seus problemas.
Além de que era cliente antigo e os serviços técnicos não retornavam contacto, embora o prometessem.
Caso, não tivesse o serviço reposto nos próximos 2 dias, cancelava o serviço e não pagaria a factura seguinte.
Ligou-me uma Sra. que agendou a vinda de um técnico a casa, este compareceu e problema resolvido.
Segundo ele, o problema teria sido um colega que, inadvertidamente teria desligado a minha ligação telefónica (no Meo tradicional significa, que nãó há Net, TV, nem Telefone), numa subestação ou "ponto de ligação" ou qualquer coisa.
Cumprimentos e boa resolução do problema.
Ligou-me uma Sra. que agendou a vinda de um técnico a casa, este compareceu e problema resolvido.
Segundo ele, o problema teria sido um colega que, inadvertidamente teria desligado a minha ligação telefónica (no Meo tradicional significa, que nãó há Net, TV, nem Telefone), numa subestação ou "ponto de ligação" ou qualquer coisa.
Cumprimentos e boa resolução do problema.