Farto do Meo.....Ajuda

PokerMan

Banido
Malta, tenho os serviços de net, tv e telefone Meo através de fibra.
Aderi em Agosto do ano passado, e desde entao so me tenho chateado com isto porque a tv e a net estão constantemente a cair. Há dias em que funciona bem, outros cai de 5 em 5 minutos, e hoje é um desses dias. Para terem uma ideia, em 83 minutos do jogo de Portugal, vi talvez uns 30 e estou a ser optimista.
A partir de segunda feira, a Zon passará a ter na sua grelha o canal que me interessa, Benficatv e estou a pensar em mudar.
A minha questão é a seguinte. Usando a zon a rede telefónica da PT, corro o risco do serviço deles ser igual ao actual de Meo com quebras constantes?

Aderi em Agosto do ano passado, e desde entao so me tenho chateado com isto porque a tv e a net estão constantemente a cair. Há dias em que funciona bem, outros cai de 5 em 5 minutos, e hoje é um desses dias. Para terem uma ideia, em 83 minutos do jogo de Portugal, vi talvez uns 30 e estou a ser optimista.
A partir de segunda feira, a Zon passará a ter na sua grelha o canal que me interessa, Benficatv e estou a pensar em mudar.
A minha questão é a seguinte. Usando a zon a rede telefónica da PT, corro o risco do serviço deles ser igual ao actual de Meo com quebras constantes?

O que é que a Meo diz sobre o problema? Conheço casos de situações idênticas com ADSL e o problema eram as ligações dos cabos com a casa.

O que é que a Meo diz sobre o problema? Conheço casos de situações idênticas com ADSL e o problema eram as ligações dos cabos com a casa.
Sempre que ligo, reencaminham a chamada para o apoio técnico e lá fazem alterações e de facto fica a funcionar, só que um dia ou dois depois volta ao mesmo.

Sempre que ligo, reencaminham a chamada para o apoio técnico e lá fazem alterações e de facto fica a funcionar, só que um dia ou dois depois volta ao mesmo.

Se o problema for do MEO e não for da linha em si então provavelmente a ZON pode ter melhor serviço na zona agora se o problema for da linha então mesmo mudando para a ZON pode continuar acontecer o mesmo. Eu em minha casa tenho MEO ADSL com os cabos do telefone a virem pelos postes e à uns 2 anos mais ou menos a linha ia abaixo sempre que vinham dias de vento ou chuva, depois de chatear o apoio técnico quando vieram cá descobriram que o cabo que fazia ligação com a casa já tinha partido umas 3 vezes e tinha sido sempre remendado em vez de ser trocado... depois lá trocaram o cabo e até hoje sempre funcionou direito. Também tenho um familiar que tinha o mesmo problema e depois de alguma insistência com o técnico o problema estava nas ligações da "caixa" externa à casa em que os cabos pelos vistos tocavam-se às vezes e deitavam a linha abaixo. Isto tudo para dizer que pode ser um problema físico de ligações ou não mas o melhor é fazer um "ultimato" à MEO para ver se resolvem o problema de vez ou então adeus cliente.

Tenho 3 telefones fixos da Zon e um deles até numa morada onde tenho apenas por satélite.

Todos funcionaram sempre bem.

Para mudar o canal do router é preciso aceder à pagina do mesmo e configurar o wireless mas isto pode resolver problemas com a internet wireless não tem nada a ver com a tv.

verdade, nao li a parte da tv.
mas curiosamente desde que mudei isso também tenho muito menos quebras na tv e telefone

Se o problema for do MEO e não for da linha em si então provavelmente a ZON pode ter melhor serviço na zona agora se o problema for da linha então mesmo mudando para a ZON pode continuar acontecer o mesmo. Eu em minha casa tenho MEO ADSL com os cabos do telefone a virem pelos postes e à uns 2 anos mais ou menos a linha ia abaixo sempre que vinham dias de vento ou chuva, depois de chatear o apoio técnico quando vieram cá descobriram que o cabo que fazia ligação com a casa já tinha partido umas 3 vezes e tinha sido sempre remendado em vez de ser trocado... depois lá trocaram o cabo e até hoje sempre funcionou direito. Também tenho um familiar que tinha o mesmo problema e depois de alguma insistência com o técnico o problema estava nas ligações da "caixa" externa à casa em que os cabos pelos vistos tocavam-se às vezes e deitavam a linha abaixo. Isto tudo para dizer que pode ser um problema físico de ligações ou não mas o melhor é fazer um "ultimato" à MEO para ver se resolvem o problema de vez ou então adeus cliente.

Sendo o serviço MEO Fibra a Zon nunca pode utilizar a mesma linha porque a MEO mete fibra até ao interior da habitação enquanto na ZON a fibra fica algures na rua e a ligação a habitação é feita por cabo coaxial.

Tenho MEO fibra a cerca de 4 anos entretanto mudei de casa transferi o serviço para a nova morada e sempre funcionou 5 estrelas, até superou as minhas expectativas.

Desliga tudo no botão de desligar, o router, a caixa da fibra, espera dois ou três minutos e liga.
Se foi alguma coisa que os gajos da meo fizeram e ficou engasgada resolve.

Esclareçam-me o seguinte caso decida mandar a Meo dar uma volta.
O serviço cá em casa está no nome do meu pai desde o aparecimento do Meo através satélite e adsl, entretanto em Abril de 2011 o meu pai faleceu mas o serviço continuou no nome dele.
Em Agosto do ano passado uma senhora ligou a perguntar se queria mudar para fibra uma vez que passou a existir cá na zona e eu apos analisar concordei, o que obrigou a permanência de 24 meses.
A minha duvida prende-se com o facto do meu pai ter falecido e o serviço ainda se encontrar no nome dele, se será fácil livrar-me da PT!!!!

​

olha eu ando farto da zon desde que a instalei
e ja faz mais de dois anos
so ainda nao mudei ou pedi para eles ca me instalarem material de jeito por preguiça.
cada vez que quero mudar de canal na box, demora dois anos.
Quando chega a um canal bloqueado que sao quase todos e estao em todo o lado freeza..
enfim

Envia uma carta registada a solicitar correcção definitiva à MEO, com um prazo por exemplo de 1 semana, e ameaça que caso a situação se continue a verificar após esse prazo o contrato cessará por incumprimento deles.

Nunca me passou pela cabeca que o Meo fosse assim[:D]
A sorte e que tenho zon tambem. Meo e apenas para cumprir a net(nao tenho da zon). Em tudo o resto...:sh)

Esclareçam-me o seguinte caso decida mandar a Meo dar uma volta.
O serviço cá em casa está no nome do meu pai desde o aparecimento do Meo através satélite e adsl, entretanto em Abril de 2011 o meu pai faleceu mas o serviço continuou no nome dele.
Em Agosto do ano passado uma senhora ligou a perguntar se queria mudar para fibra uma vez que passou a existir cá na zona e eu apos analisar concordei, o que obrigou a permanência de 24 meses.
A minha duvida prende-se com o facto do meu pai ter falecido e o serviço ainda se encontrar no nome dele, se será fácil livrar-me da PT!!!!

Então ainda tens fidelização mais 1 ano e por aí não podes pegar com os gajos.

Eu tenho meo fibra há vários anos e tem sido 5 estrelas.

Sou também um cliente insatisfeito com o serviço da Meo, só não mudo para a Zon pois aqui na minha zona a cobertura é fraca.

Tem dias em que o Ping é bastante inconstante, para quem joga certos jogos mais a "sério" torna-se complicado ser-se prejudicado por causa disto.º

Mas pronto, adiante...

Para ajudar à festa... e visto este género de tópico dar sempre em "guerra" de operadores...

Eu, com a ZON, não quero nada! Nada de nada... nem de graça. Foi a pior coisa que já "usufrui"... se é que posso usar o termo.

Bons velhos tempos da TVTel.

Na minha situação, no meu caso... e friso, no meu caso... a MEO é, de longe e devido à minha experiência com estes operadores... bem melhor!

Então com a Fibra... que é real e não uma brincadeira de fios unidos, com fibra e coaxial... bem, então é que nem se fala.

Enfim... há-de sempre existir quem esteja contente com um ou o outro e chateado com um ou o outro... é natural e depende de imensos factores.

Voltar
Superior