Farto do Meo.....Ajuda

Sabes qual é o problema disto tudo? É a PT ter técnicos sub-contratados. E porquê?

Porque quando o trabalho está fraco, eles fazem isso mesmo, desligam uns quantos serviços na central para depois serem chamados a reparar, como ganham ao serviço, em 5 minutos ganham pelo menos 25€.

Quem é o real prejudicado nisto? O cliente. [8b]
.

Essa é que é essa......o subcontrato às vezes dá para isto....

A zon não usa a mesma "fibra" da PT.
.

Então quer dizer que se mudar de operador, tenho de mudar o cabo de FO ????
Qual a diferença do cabo da Zon para o cabo da Meo ???? Ou da vodafone ???

No meu caso estou me a borrifar se é fibra optica ou pombo correio! a partir do momento é que anunciam o serviço X nas condicoes Y com as fucionalizades Z e o preço W é isso que espero que chegue ao sitio contratado..

Sabes qual é o problema disto tudo? É a PT ter técnicos sub-contratados. E porquê?

Porque quando o trabalho está fraco, eles fazem isso mesmo, desligam uns quantos serviços na central para depois serem chamados a reparar, como ganham ao serviço, em 5 minutos ganham pelo menos 25€.

Quem é o real prejudicado nisto? O cliente. [8b]

A teoria poderia ser essa. Mas existem penalizacoes que não compensa a realização dessa prática.
Não digo que alguns não o façam, mas não compensa.

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 4 Beta

A teoria poderia ser essa. Mas existem penalizacoes que não compensa a realização dessa prática.
Não digo que alguns não o façam, mas não compensa.

Alguns? Amigo, já trabalhei na linha técnica da PT e posso confirmar que MUITOS e até demais casos são mesmo devido a essas questões. Basta um simples teste à central que confirma-se logo que o cabo foi desligado no repartidor principal, ou seja, na central.

guisas disse:
Então quer dizer que se mudar de operador, tenho de mudar o cabo de FO ????
Qual a diferença do cabo da Zon para o cabo da Meo ???? Ou da vodafone ???

A diferença é que a PT/Vodafone usam cabo de fibra óptica, a ZON utiliza coaxial, teria que ser tudo alterado.

Alguns? Amigo, já trabalhei na linha técnica da PT e posso confirmar que MUITOS e até demais casos são mesmo devido a essas questões. Basta um simples teste à central que confirma-se logo que o cabo foi desligado no repartidor principal, ou seja, na central.

[/COLOR]
Se já trabalhaste na linha tecnica devias estar melhor informado. Isso que dizes são os chamados cortes a 0 metros. E de tudo o que os técnicos poderiam "avariar" em proveito próprio esse não será concerteza o melhor. Se trabalhaste lá saberas porquê...

Se já trabalhaste na linha tecnica devias estar melhor informado. Isso que dizes são os chamados cortes a 0 metros. E de tudo o que os técnicos poderiam "avariar" em proveito próprio esse não será concerteza o melhor. Se trabalhaste lá saberas porquê...
Bom.....então já há mais que uma maneira de nos pôr às escuras devido a interesses terceiros......tamos f$#"$%.

Não há não. O controlo é apertado e mexe-lhes onde mais dói. No bolso...

Mudei para a Meo em Março porque estava farto da zon, devido ao preço que no caso da meo me deram um pacote melhor pelo mesmo valor com box de gravação, etc.

Após 3 meses de satisfação, este mês quase todos os dias tenho problemas de ligação, fico sem net e sem tv e telefone.

Se continuar vou reclamar por telefone, mais e provavelmente vai o serviço com a couves!![8b]

Eu tive Meo por 2 anos e sinceramente foi o melhor serviço que já tive. Já tinha passado pela Zon, Cabovisão e Optimus.
O que me desagradava era o preço. pagar ~600€ por ano por um serviço que mal utilizo dói-me. Prefiro ficar com o dinheiro e usar em algo mais útil.
Neste momento não tenho sequer TV em casa e não faço contas de comprar uma tão cedo... é engraçado como há tempo para tudo e ainda sobra quando não temos TV em casa :D

Eu tive Meo por 2 anos e sinceramente foi o melhor serviço que já tive. Já tinha passado pela Zon, Cabovisão e Optimus.
O que me desagradava era o preço. pagar ~600€ por ano por um serviço que mal utilizo dói-me. Prefiro ficar com o dinheiro e usar em algo mais útil.
Neste momento não tenho sequer TV em casa e não faço contas de comprar uma tão cedo... é engraçado como há tempo para tudo e ainda sobra quando não temos TV em casa :D

Também abandonei a TV paga, tenho TV mas apenas os 4 canais (1 na prática, graças à benéfica parceria PT/Anacom na TDT). No meu caso poupo mais de 700€ por ano.

Eu também sou dos que notaram grandes melhorias com a passagem de ZON cabo para MEO fibra:

- net: se tivesse torrents ligados mesmo que o download e o upload estivessem quase a zero, era impossível aceder a qualquer site;
- telefone: ao acelerar a imagem nos intervalos dos programas gravados, a imagem saltava imediatamente para o fim do programa.

Agora, 5 estrelas. Mas a minha mãe, que tem ADSL do sapo, tem a net permanentemente a cair.

O meu problema com a MEO é o atraso do sinal em cerca de dez segundos, o que nos jogos de futebol mais importantes em que vizinhos se manifestam quando há golo é o suficiente para me arruinar o prazer de ver um jogo.
Se colocares um repartidor de sinal na tomada e ligares um 2º cabo directamente à TV, podes ver os canais que não precisam de box sem esse atraso (obviamente, com a box desligada e usando só o comando da TV).

Última edição:
Podem me esclarecer por favor ? Se mudar de operador o anterior retira o cabo que lá colocou ou deixa-o lá ?
Se reparares, responderam-te:
A diferença é que a PT/Vodafone usam cabo de fibra óptica, a ZON utiliza coaxial, teria que ser tudo alterado.
Se for uma mudança de Zon para outro, o cabo é outro de certeza, pois a Zon não é um operador de fibra óptica. Entre operadores de fibra óptica, depende (se é prédio, se é casa, etc). Mas à partida é uma situação que não faz diferença para o consumidor.

Se a pergunta é se deixam ficar lá o cabo, bem, quando deixei a Zon para ter ADSL, ainda antes de haver Fibra, o cabo da Zon ficou e a TV analógica da Zon continuou a dar por muito tempo após acabar o contrato [:D]

Por aqui é MEO fibra há dois anos (+/-) e nunca tive problemas. As poucas falhas que houveram foram sempre muito curtas.

A única coisa de que me queixo é do tempo que a box demora a ligar.

Voltar
Superior