FAP vs CO2 = €

Ao menos informa-te daquilo que falas...

A FAP (ou O FAP [:D]) controla as emissões de partículas PM10. O CO2 é unicamente característica dos consumos da viatura e, talvez, um bocadinho do funcionamento do catalisador, que promove as emissões de CO2.

O FAP não é um catalisador? Pelo menos o material que é queimado juntamente com o gasóleo é um catalisador.
Logo se as emissões de CO2 são afectadas pelo catalisador, então o FAP afecta, directa ou indirectamente as emissões? :P

entao na propria audi ao telefone fartei me de falar da FAP e eles não disseram " olha que a fap nao reduz o co2"

:/

e fazes alguma ideia do porque ? carros com motorizaçao igual com co2 diferentes? se fosse um de 2009 e o meu de 2007 ainda compreendia carros mais recentes, mas existe carros de 2007 a fazer 119 :/

Eu não percebo muito de motores Audi, talvez o teu motor não seja bem igual a esse. De qualquer das formas, se o teu carro, por alguma razão, for mais pesado que esse com que comparaste, pode estar aí a explicação...

O FAP não é um catalisador? Pelo menos o material que é queimado juntamente com o gasóleo é um catalisador.
Logo se as emissões de CO2 são afectadas pelo catalisador, então o FAP afecta, directa ou indirectamente as emissões? :P

O FAP não é um catalisador, é um filtro que filtra os gases de escape. As emissões de CO2 são afectadas pelo catalisador pois este, para reduzir as emissões de monóxido de carbono e de hidrocarbonetos, vai produzir CO2.

Eu não percebo muito de motores Audi, talvez o teu motor não seja bem igual a esse. De qualquer das formas, se o teu carro, por alguma razão, for mais pesado que esse com que comparaste, pode estar aí a explicação...

vou ver os pesos,

custa me acreditar que a audi se tenha enganado nas medições, mas queria saber o motivo de tal co2, uma curiosidade

As diferenças podem ser subtis entre dois motores iguais.
Mexidas na centralina para melhor se comportar nos testes de homologação, a presença ou não de start-stop, ou alguma actualização na gama durante esse período que tenha mexido nas relações de caixa (mesmo sendo a mesma caixa)

As diferenças podem ser subtis entre dois motores iguais.
Mexidas na centralina para melhor se comportar nos testes de homologação, a presença ou não de start-stop, ou alguma actualização na gama durante esse período que tenha mexido nas relações de caixa (mesmo sendo a mesma caixa)

start - stop tb nenhum tem,

eu acho que ja sei o que vou fazer FAP out e AÇO em cima e bota fazer fumo, pago para isso[:D]

colocamos películas sem homologar no livrete nao podemos, pagamos já podemos qual a diferença ?
colocamos jantola a patrao sem homologar nao podemos, pagamos ja podemos qual a diferença?

o pagar é que nos vai ajudar na segurança? o que contribui ? só para a xulice,

logo a minha conclusão é se pago selo caro posso fazer fumo a vontade apr:)

estou a ser irónico mas as vezes apetecia assim na cara dos governantes dar uma chapada de fumo [:cool:] mas eu nao disse nada apenas um desabafo :confused:

O FAP não é um catalisador, é um filtro que filtra os gases de escape. As emissões de CO2 são afectadas pelo catalisador pois este, para reduzir as emissões de monóxido de carbono e de hidrocarbonetos, vai produzir CO2.

Então mas como é que achas que as partículas libertadas pelo motor, diga-se gasóleo mal queimado (o famoso fumo preto) é filtrado?
É queimado no interior de uma câmara com a queima de gasóleo e um agente catalisador.

O FAP por vezes até aumenta o CO2. Dou como exemplo o meu carro: Tenho um 307 1.6 HDI 110 cv de 2005 versão sem FAP. Esta versão tem um consumo médio homologado inferior em 0.1l/100 face à versão com FAP. Como o CO2 está directamente ligado aos consumos e num caso de um diesel anda na casa das 27g por litro por km, então o valor final de CO2 é inferior em 3g.

Então mas como é que achas que as partículas libertadas pelo motor, diga-se gasóleo mal queimado (o famoso fumo preto) é filtrado?
É queimado no interior de uma câmara com a queima de gasóleo e um agente catalisador.

Os consumos podem aumentar muito ligeiramente na fase de regeneração, por ser necessário injectar um pouco mais de gasóleo para queimar as partículas.

Não, o FAP é um filtro. Um catalizador é um catalizador.

Em termos de homologação de emissões e consumos, o FAP, não tem qualquer tipo de influência.

eu obtive uma grande resposta, vejo bem a resposta deles:

Exmo. Senhor.

De facto e após consulta à homologação de fábrica o valor de CO2 está correto.

CO2; 132 g/km
Partículas: 0,002 g/km

Esta informação é de fábrica e não há modo de poder ser alterada.

questionei eu:

E qual o motivo que leva o carro a ter mais CO2 ?

dizem eles:

Exmo. Senhor.

Para o tipo de questão que está a colocar deverá contactar um concessionário para contactar o departamento técnico da AUDI da SIVA.

grande ajuda
mrgreen.gif
se nao podem alterar a informaçao de fabrica, ja nem quero saber o porque, resta me pagar o selo e nao bufar!! e quando a fap avariar, tirar fora e fazer muiiiiittoooo fumo
mrgreen.gif
mrgreen.gif
Afinal pago para isso
razz.gif

Voltar
Superior