(Falta de) boa fé

A PSP, após a elaboração do registo de acidente deve multar o outro por falta de seguro, e apreender os documentos até estar concluido o processo.
Tens testemunhas, se não fizerem questão de levantar eles o Auto, pede para o elaborarem e assinas tu e outra pessoa como testemunha.
O problema aí é o carro já não estar na posse do proprietário que consta no ISP e aí vai dar um pouco mais de trabalho...
Agora, se a PSP fizer algo, da multa não te livras.

É como o caso daquelas senhoras que estacionam nos lugares de deficientes dos parques dos supermercados e levam toques mínimos... Chamam a polícia e depois admiram-se de serem multadas na hora... [:D]
Ás vezes é maior o valor da multa do que do conserto em si.

Agora, se a PSP fizer algo, da multa não te livras.

É como o caso daquelas senhoras que estacionam nos lugares de deficientes dos parques dos supermercados e levam toques mínimos... Chamam a polícia e depois admiram-se de serem multadas na hora... [:D]
Ás vezes é maior o valor da multa do que do conserto em si.

Não é por 9,98€ que vou esquecer o assunto.

1 carro sem seguro na estrada, com o bónus de se c@g@r no que é dos outros, é das coisas que mais nojo me mete. Esse carro (e dono ou condutor) tem um bonus. Que não apareça na minha zona (nem deve aparecer), porque leva com PSP na hora que até anda de lado. Fica logo carro apreendido para aprender.

A multa não me importa muito, interessa-me é que estas bestas tenham o que mereçam. E se é por eu pagar algo próximo dos 10€ que posso vir a ver menos um carro sem seguro nas estradas e uma pessoa a ter aquilo que merece, então que seja.

Se todos pensarmos só no valor da multa ninguém vai cumprir o seu dever cívico (aliás esse é o problema do nosso povo, é a falta de coragem para dar a cara...)

Nestas tretas não me importo. Seja comigo ou seja com terceiros, tenho "cojones" para dar a cara. Bestas é que não suporto...

Sinceramente...eu sei que não é a atitude mais correcta, mas em 90% destes casos do "toca e foge" a coisa só ficaria mais nivelada com mais umas amolgadelas...desta vez na cara do prevaricador. Tratamos do nosso parachoques no mecânico, ele vai tratar do dele noutro sítio qualquer...tipo dentista.

Agora...se vamos por esse caminho, que passamos a não ser melhores que eles, é certo! Por vezes, para lidarmos com estes "lobos" temos que ser ainda mais lobos que eles.

Anima-me ver que ainda há gente que se aguenta de pedra e cal, com atitude e não entra na mentalidade do "whatever"...apr:)

Não sabia que era esse valor, assim sendo mete a PSP ao barulho! De facto tens razão, seria menos um carro na estrada sem seguro!

Referi-me ás senhoras do supermercado porque antes mesmo da falta de civismo de alguém lhes bater e fugir, cometeram elas mesmo algo parecido ao ocupar um lugar que não lhes pertence (deficientes por ex.).

Vai demorar mas esse gajo vai ter o castigo que merece. [;)]
Boa sorte.

Referi-me ás senhoras do supermercado porque antes mesmo da falta de civismo de alguém lhes bater e fugir, cometeram elas mesmo algo parecido ao ocupar um lugar que não lhes pertence (deficientes por ex.).

Hehe e tens toda a razão.

Mas ao fim de contas, até estacionam no sítio que lhes é devido - é preciso ter uma certa falha mental para não perceber que não se pode estacionar no lugar dos deficientes apr:)

Voltar
Superior