Faculdades de Direito

pá é assim a clássica é boa a nivel de prestigio e no nome cá fora , eu tive lá e nao gostei nada do pessoal, da forma como a matéria é leccionada e dos professores!!!

a nova é muito melhor e muito mais adaptada á realidade da actualidade!

as outras nao sei...

A católica tem muito prestigio.além da nota do secundário é necessário fazer teste vocacional para entrar, e ter no minimo 14 nesse teste.. só posso falar da católica porque conheço.
Cumps

citação:Originalmente colocada por gracita

A católica tem muito prestigio.além da nota do secundário é necessário fazer teste vocacional para entrar, e ter no minimo 14 nesse teste.. só posso falar da católica porque conheço.
Cumps

lol....e €!

Eu sendo de Coimbra, e tendo sido estudante de Direito há uns anos só posso dizer uma coisa: A de Coimbra é a faculdade de Direito Portuguesa mais decadente, com plano curricular mais desadequado, professores.... (cala-te boca), enfim vale-se de um estatudo moribundo e perfeitamente antagónico com a actualidade.

A F.D.C. vale a pena para visitar como marco histórico e pela fantabulástica biblioteca.

É pena que com tantas potencialidades se tenha perdido no tempo......

citação:Originalmente colocada por 306 dm

Eu sendo de Coimbra, e tendo sido estudante de Direito há uns anos só posso dizer uma coisa: A de Coimbra é a faculdade de Direito Portuguesa mais decadente, com plano curricular mais desadequado, professores.... (cala-te boca), enfim vale-se de um estatudo moribundo e perfeitamente antagónico com a actualidade.

A F.D.C. vale a pena para visitar como marco histórico e pela fantabulástica biblioteca.

que engraçado, pensas o contrário da minha irmã, que adorou a cidade/curso

Eu tirei o curso em Coimbra.

O que tens na faculdade de Coimbra é:

- pluralismo: há betos, há radicais, há mongas, há vamps, pessoal do norte, pessoal do sul, açores, madeira, Palops, há p**tas, há p**neleiros, há de tudo! Isto para mim é um factor muito positivo.
- nivel altissimo de exigencia: estudas muito e tens notas fracas
- humildade cientifica
- perspectiva histórica: porque é assim, como já foi e como eventualmente será (há quem chame a isto excesso de teoria)
- cidade calma e agradavel (já foi mais)
- condições de ensino sofriveis
- bons professores (no geral são bons professores e excelentes pessoas, obviamente com excepções ao pior nivel)
- pessimo pessoal auxiliar (melhorou nos últimos anos que la estive)
- optima base de estudo para quando saires da faculdade
- boa imagem no mercado

Agora não há milagres. Não é a faculdade que te faz bom aluno. Ou és ou não és, ou melhor, ou fazes por isso ou não fazes.
Hoje sai pessoal bom e mau de todo o lado.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

citação:Originalmente colocada por 306 dm

que engraçado, pensas o contrário da minha irmã, que adorou a cidade/curso

E atenção que sou de Coimbra

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

em primeiro lugar, qual é o objectivo futuro? ou seja, quer ser advogado, diplomata, notário, professor, jurista......

e entao a magistratura e a investigaçao criminal!

qual é a diferença entre jurista e advogaddo?

citação:Originalmente colocada por Kia

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

em primeiro lugar, qual é o objectivo futuro? ou seja, quer ser advogado, diplomata, notário, professor, jurista......

e entao a magistratura e a investigaçao criminal!

qual é a diferença entre jurista e advogaddo?

Um Jurista é um licenciado em direito.

Um advogado é um licenciado em direito acrescido de um estágio de 18 meses na OA que inclui exames escritos e orais...

Eu frequento a universidade catolica de lisboa, estou no 3ºano de direito...e aconselho esta faculdade.Nao so por ser boa a nivel de saidas profissionais,mas porque tem bons professores..exigentes porem,mas com quem se aprende muito.Ao contrario do que pensam, nao é so betos..ha de tudo um pouco...Mas admito que o nivel de exigencia é muito elevado,mas talvez por isso a catolica tenha uma boa re****ção, porque os alunos saiem de la bem preparados.E se ele tiver uma boa media..pode ir com bolsa:) tenho muitos..mas mesmos muitos colegas que entraram com bolsa,que tinha media para ir para um publica e optarem em ir para a catolica..por algum motivo foi[:p]fica a opiniao...

Voltar
Superior