Faculdades de Direito

Olá, o meu sobrinho frequenta o 12ºano na area de humanidades, e quer entrar para direito, mas está indeciso na faculdade pela qual terá que optar, todas elas públicas. Qual acham que é amelhor faculdade de Direito pública do pais a todos os niveis? Aquela em que a formação é a melhor?

Na minha opinião, a do Porto.
É o que tem o plano curricular mais actulizado, que incinde sobre as questões que realmente interessam e dos melhores professores.

Duvido muito que alguem possa dar uma opiniao imparcial pois concerteza noa conhecemos os cursos de direito dessas instituiçoes toda por isso acho que o melhor a fazer é consultar os relatorios de avaliação externa dos cursos dessas faculdades.

Ha quem diga que a clássica é a melhor. Mas pessoalmente acho que não é um local agradável para se tirar um curso devido à quantidade de gente que por lá anda a pastar.
A minha mulher tirou na Moderna e aquilo parece um hotel 5 estrelas comparado com a clássica. Por outro lado como eram turmas pequenas, havia um bom entendimento com os professores que na maioria dos casos davam tb aulas na clássica.

Evidentemente que em termos de "pretígio relativo" o aluno da clássica tem fama de sair melhor preparado o que não significa que seja verdade mas isso é outra questão.

Se o meu filho quisesse seguir direito escolheria a católica porque é um local muito agradável ( tal como a moderna) para se tirar um curso juntando ao facto de ser uma "boa" escola. Só o metia na clássica se não tivesse € para lhe pagar os estudos.

Daquilo que ao longo do tempo me tenho apercebido, a Clássica é muito boa...p'ra arranjar emprego!:)
Mas não quer dizer que admnistre o melhor curso de Direito.;)

FDL,Universidade Catolica e Faculdade de Direito de coimbra sao das melhores faculdades do pais em termos de saidas profissionais, o que nao quer dizer que nas outras se ministrem cursos inferiores....ate porque em grande parte, o susesso profissional advem da pessoa em si e nao da instituiçao...

Há alunos brilhantes da Internacional ( sem qualquer desprimor para o curso da mesma) e mediocres da catolica..

Mas se reparares, de forma geral, as personalidades formadas no ramo juridico sairam maioritariamente destas 3 casas...:)

a melhor é a nova pahhh, nao duvides disso basta olhar para as médias

nova 148
classica 130
porto 152
aveiro 142
coimbra 116

A Clássica é que alberga mais alunos...

A nova tem o curso inovador
Coimbra é muito teórica
Porto não conheço
Católica é só betos...

NA Clássica tens as aulas práticas e o sistema de AVALIAÇÃO CONTÍNUA...

citação:Originalmente colocada por Kia

a melhor é a nova pahhh, nao duvides disso basta olhar para as médias

nova 148
classica 130
porto 152
aveiro 142
coimbra 116

Olha eu digo sempre isso aos putos q vão para a fac: esqueçam as médias.

As médias não avaliam as faculdades avaliam o ÚLTIMO aluno que entrou no ano anterior e rigorosamente mais nada.

Olá

A minha irmã tirou direito já lá vão uns anos, vou-te fazer um resumo:

No inicio, não queria sair do algarve, foi para a privada aqui do sitio, mas era péssimo, só copiavam nos exames e afins, mudou-se no ano a seguir para Lisboa, para uma univ publica, a nova.
Passado um ano, como estava farta de Lisboa, pediu transferencia para Coimbra, conseguiu a transferencia mas teria de ir para o 2ºano ( em vez do 3ºano).
A partir daí raramente tirava mais de 12( e e..), passava a vida a estudar, chumbou a algumas cadeiras ( mas passou sempre de ano), foi uma subida do nivel de dificuldade brutal, e foi uma aluna que sempre tirou notas altas ( tinha média de 18 e pouco de secundário e nas outras univ's por onde passou tinha notas mais baixas, mas passava sempre a todas as cadeiras).

Coimbra é sempre uma boa opcção ;)

Voltar
Superior