Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acontece pá! Comigo foi semelhante, acabei o secundário com uma media tipo a tua, entrei num curso difícil numa faculdade difícil, foi um descalabro! Mas não desisti e até acabei o 1º ano com uma média de 12, consegui recuperar []
Mas eu já nem passar de ano posso! para o ano tenho mesmo de repetir.
Pah é aquela sensação de fracasso depois de estudar.Reprovações lá não faltam, mas é de gente k tiro notas mesmo baixissimas e tá-se a ***** para aquilo, agora reprovar com 9's[:vm)]![]()
Pode ser normal, se o curso tiver daquele tipo de cadeiras logo no 1º ano em que são poucos os alunos que façam à primeira, como Analise Matemática e outras em que envolvem a Física.
E também depende dos professores...há cadeiras em que nenhum aluno passa e não se entende porquê, porque por muito má que seja a cadeira, há sempre aquele aluno que aguenta.
O semestre passado ninguém passou na 1ª Epoca de ECONOMIA, uma cadeira que não tem nada de especial! Ninguém em todos os cursos que foram a exame! E era fácil!
E depois até criam as turmas virtuais à 3ª vez que repetes a cadeira, à La EST, não sei se fizeram isto em mais nenhuma escola...nem os professores concordam com isto.
Mas não fizeste mesmo nenhuma cadeira?
Mas eu já nem passar de ano posso! para o ano tenho mesmo de repetir.
Pah é aquela sensação de fracasso depois de estudar.Reprovações lá não faltam, mas é de gente k tiro notas mesmo baixissimas e tá-se a ***** para aquilo, agora reprovar com 9's[:vm)]![]()
És de Bolonha?
É que pelo menos aqui na EST, já não existe esse conceito de reprovação, é fazeres as cadeiras até acabares o curso. Desde que tenhas ECTS suficientes, podes ter cadeiras do ano seguinte.
no isep acho que há precedências [que faz todo o sentido, digo eu!:sh)]
eu chumbei no 1º ano e no 2ºano também! Fiz em 2 anos, mais ou menos 1 semestre!:sh)
O importante é não te deixares ir a baixo e não perder as esperanças.
PS: e não ligues a "tias" e "tios", que têm um filho/a da tua idade a estudar letras e que passam sempre com 15 no mínimo, e que te estão sempre a perguntar pelas cadeiras para dizeres que chumbaste e o/a deles passou e que é muito inteligente. Faz como eu, pensa [enquanto nao tiveres coragem para dizer] que tu no fim tens o ego em baixo, mas emprego na boa onde quiseres e ele/a tem o ego em cima e lugar em quase lado nenhum...[]
Sim há, mas em 6 pude-me inscrever em 5,pah se eu no 2º semestre faço cadeiras que tem por base os fundamentos da electrotecnia é estúpido, porque eu sei aquilo, simplesmente não sei como fui desencantar dois 9's.
És de Bolonha?
É que pelo menos aqui na EST, já não existe esse conceito de reprovação, é fazeres as cadeiras até acabares o curso. Desde que tenhas ECTS suficientes, podes ter cadeiras do ano seguinte.
Basicamente é isso.
Por acaso exceptuando um primo que até é de engenharias e já é formado com oferta de emprego lá fora, tudo o resto é só cursos desses.
acredita que eu sei bem o que isso é, com a minha prima [da minha idade] que desde o 5º ano nunca tirou positiva a matemática e eu mantive sempre o low profile para os pais dela não lhe darem na cabeça. Ela tirou o curso de professora de inglês eu fui para engªmeânica e estes 8 anos da minha vida têm sido muito tortuosos para o meu espírito, por causa de perguntas e de bocas foleiras em relação ao curso.
No final do meu curso, como já tenho sitio para ir trabalhar e tudo, já sei que foi "sorte", nunca ninguém se vai lembrar dos 8 anos e meio de sofrimento, dor, lágrimas e sangue que tive que ultrapassar!
Mas não se preocupem que eu mantenho o meu "nível" e não desço ao dos outros...[]